Assunto: Reclamação formal – Falta de serviço desde 25 de setembro e prejuízos causados
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à falta de serviço MEO na minha residência, situação que se mantém desde o dia 25 de setembro, sem que, até ao momento, tenha sido apresentada uma solução efetiva.
Encontro-me há vários dias sem o serviço contratado, situação que está a causar transtornos significativos e que já ultrapassou aquilo que considero aceitável para um cliente que mantém um contrato de prestação de serviços com a MEO.
No dia 2 de outubro, foi-me indicado que seria deslocado um técnico ao local para verificar e resolver a avaria. No entanto, o técnico não compareceu efetivamente na minha residência. Inclusivamente, ao consultar a localização associada à deslocação, verifico que a mesma surge numa zona de pinheiros, não havendo qualquer indicação de que o técnico tenha chegado ao local ou realizado qualquer intervenção.
A situação torna-se ainda mais incompreensível quando, ao contactar novamente a MEO hoje, dia 3 de outubro, fui informada de que, segundo os vossos registos, a avaria apenas teria sido reportada no dia 2 de outubro.
Esta informação é completamente contraditória com a realidade, uma vez que me encontro sem serviço desde 25 de setembro. Assim, não compreendo como é possível uma avaria que me afeta desde essa data constar nos vossos sistemas como tendo sido reportada apenas no dia 2 de outubro.
Para além da falta do serviço contratado, esta situação está a causar-me prejuízos concretos na minha vida académica. Sou estudante universitária e dependo do acesso à Internet para acompanhar aulas, consultar conteúdos, realizar atividades e cumprir prazos académicos.
Como consequência direta da falta de serviço, já perdi aulas e tive dificuldades em aceder às plataformas e conteúdos da Universidade. A situação é ainda mais grave porque, apesar de possuir dados móveis, estes também não funcionam de forma minimamente adequada. A velocidade é tão reduzida que nem sequer consigo abrir uma simples página de Internet de forma funcional, pelo que os dados móveis não constituem uma alternativa real ao serviço que contratei.
Perante esta situação, questiono diretamente a MEO: quem irá assumir a responsabilidade pelos prejuízos que esta falha de serviço me está a causar? Quem se responsabiliza pelas aulas que já perdi, pelas dificuldades de acesso às plataformas académicas e por eventuais consequências decorrentes da impossibilidade de utilizar um serviço de Internet que estou a pagar?
Considero particularmente grave que, após vários dias sem serviço, ainda não exista uma resolução efetiva e que, quando procuro esclarecimentos, me sejam transmitidas informações contraditórias relativamente à própria data de registo da avaria e à intervenção técnica.
Deste modo, solicito:
- A resolução urgente e definitiva da avaria;
- Uma explicação concreta para a alegada deslocação do técnico no dia 2 de outubro, uma vez que o mesmo não compareceu efetivamente no local;
- O esclarecimento sobre a razão pela qual me foi indicado que a avaria apenas foi registada no dia 2 de outubro;
- A confirmação, por escrito, da data e hora previstas para a reposição efetiva do serviço;
- A compensação correspondente ao período em que estive sem serviço;
- O esclarecimento sobre a possibilidade de compensação pelos prejuízos concretos causados pela interrupção do serviço, nomeadamente os prejuízos relacionados com a minha atividade académica;
- Uma explicação relativamente à insuficiência dos dados móveis disponibilizados como alternativa, uma vez que estes não permitem sequer uma utilização normal da Internet.
Começo seriamente a ponderar mudar de operadora, uma vez que esta situação está a colocar em causa a minha confiança na MEO e a qualidade do serviço que me está a ser prestado.
Estou a pagar por um serviço que não estou a conseguir utilizar desde 25 de setembro e, até ao momento, continuo sem uma solução concreta. Não considero aceitável continuar a aguardar indefinidamente por uma resolução enquanto os prejuízos e transtornos continuam a acumular-se.
Solicito, por isso, que esta reclamação seja tratada com caráter de urgência, que me seja apresentada uma resposta concreta e que a situação seja efetivamente resolvida, e não apenas alvo de novos registos ou deslocações técnicas sem qualquer intervenção.
Aguardo uma resposta por escrito e a resolução da situação com a maior brevidade possível.
Com os melhores cumprimentos,
José Pinto