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Solução

Reclamação – Cobrança indevida de 310€ por serviço não funcional e cancelado dentro do período de experiência

  • April 14, 2025
  • 4 respostas
  • 62 visualizações

 

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente ao serviço que subscrevi recentemente junto da vossa empresa (MEO).

Adesão a esse serviço foi efetuada com base na informação de que haveria um período de experiência, durante o qual poderia cancelar sem qualquer penalização caso o serviço não estivesse a funcionar de forma adequada. Desde o início, o serviço em questão não funcionava, e apesar de várias tentativas de contacto, não obtive qualquer resposta nem agendamento para assistência técnica no local.

Devido à ausência de resposta e ao mau funcionamento do serviço, procedi ao cancelamento dentro do período de experiência, tendo ainda entregue os equipamentos nas condições exigidas e dentro do prazo estipulado.

Para minha surpresa, recebi recentemente uma fatura no valor de 310€, valor que considero completamente indevido, visto que:

  • O serviço nunca esteve funcional;

  • Não houve qualquer intervenção técnica por parte da MEO;

  • O serviço foi cancelado dentro do período de experiência, conforme previsto;

  • Os equipamentos foram devolvidos atempadamente.

Deste modo, solicito que esta fatura seja anulada de imediato e que me seja enviada confirmação por escrito da regularização da situação.

Caso não obtenha uma resposta favorável em tempo útil, irei recorrer às entidades competentes, nomeadamente a ANACOM e o Livro de Reclamações Eletrónico, por forma a ver os meus direitos respeitados.

Fico a aguardar uma resposta com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,

Solução por Fnfitstyle

Está mal contada essa história.

 

Seguiu os tramites de pedir cancelamento dentro do DLR? Tem alguma confirmação ESCRITA que confirme essa cancelamento com isenção de penalização? 

 

Independentemente disso o serviço é faturado pelos dias que o utilizou seja em periodo exprimental ou não, a penalização é que em caso de ter cumprido todos os requisitos do DLR não devia ser aplicada.

 

Tem de contactar pelos canais disponiveis, aqui somos todos clientes.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • April 14, 2025

Olá ​@ricardo jorge campos almeida 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

 

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 14, 2025

Por aqui não vai ter respostas da meo. Aqui a comunidade é composta por clientes. 


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • April 14, 2025

boas

 

antes de mais, por onde foi feito o contrato? loja, telefone?

 

e quanto tempo depois da instalação foi feito o cancelamento dentro do suposto período de experiencia? 


Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+6
  • Visitante Sénior
  • Solução
  • April 14, 2025

Está mal contada essa história.

 

Seguiu os tramites de pedir cancelamento dentro do DLR? Tem alguma confirmação ESCRITA que confirme essa cancelamento com isenção de penalização? 

 

Independentemente disso o serviço é faturado pelos dias que o utilizou seja em periodo exprimental ou não, a penalização é que em caso de ter cumprido todos os requisitos do DLR não devia ser aplicada.

 

Tem de contactar pelos canais disponiveis, aqui somos todos clientes.