Skip to main content

Este cartel das telecomunicações agora obriga-nos a ver anúncios gravações impossíveis de ultrapassar com 20 a 30 segundos. Quando saio por um instante da gravação e volto a entrar, lá vem outra vez a porra da publicidade.

O objectivo da box pela qual pago é poder deslocar-me livremente pelos programas, sem interrupções. Isto está pior que o YouTube, que a propósito, é uma nojice energúmena na meo box

Também não entendo o drama. É assim tão grave levar com 20 ou 30 segundos de publicidade, para depois ter a possibilidade de ver um programa ou filme de várias horas sem publicidade?

Coloquem-se na parte das empresas e operadoras. Ninguém vê a publicidade no meio das gravações automáticas, toda a gente anda essa parte para a frente.

Preferiam não ter o anuncio de 30 segundos ao inicio da gravação, mas em vez disso, bloqueavam a função de andar para a frente na parte da publicidade? Não me parece.  

boas

claro que as operadoras tambem ganham, isso nunca foi escondido...creio que será por volta de 15% dos anuncios…

mas quem manda na realidade são os canais...os canais vivem da publicidade, e com as gravações automáticas ninguem vê os anuncios...

Boas,

Sinceramente  ficam chateados por causa de 30 segundos  ou 20 segundos  de publicidade  antes de um certo conteúdo  a pedido das gravações  automáticas  ser exibido.

Já  foi claramente  esclarecido  que é  ordem dos canais de TV e as operadoras de telecomunicações  estão  a cumprir  essas cláusulas  contratuais. 

Sinceramente  há  coisas na MEO que me chateiam mais do que uma simples  publicidade de 20 ou 30 segundos  antes de começar  a ver um conteúdo. 

@giselalopes

Obrigado pela partilha de notícias de 2021, se quiser fazer uma Reclamação para isto ir para a frente vá pelo Livro de Reclamações ou Portal da Queixa, dos canais e das operadoras, a partilha aqui não vai mudar nada, é se também não mudou nada até hoje, também já não vai mudar.

Qualquer dia também se vai pagar streaming da Netflix e da Disney + e também vamos lá ter publicidade. Então o que custa ver uma publicidade de 30segundos nas gravações automáticas da MEO antes de um pograma, eu aproveito e preparo umas pipocas, e depois posso  começar logo a ver o mesmo, mesmo no início, e se tiver publicidade pelo meio é só avançar e não perciso de andar 5 minutos a espera que acabe.

Como nós também queremos dinheiro, claro que as operadoras e os canais também querem, não é por uma publicidade, que não sei quanto à vocês mas aqui a mim, comk as vezes aparecem varias, agora já nem me aparece a quase mais de 1 semana, para que me vou andar a chatear e a ver só TV em direto com o triplo da publicidade 

Desculpe, mas eu vou continuar a usufruir das minhas gravações automáticas, um resto de bom dia.

Se gosta de assistir a publicidade, o problema é seu.
Eu cá tenho uma filha pequena que também está sujeita a esta perseguição e não posso admitir isso.
Tenham vergonha.

Apresentar queixa? Já existem bastantes queixas conforme podem consultar no portal da queixa e não precisam de mais uma, pois esses são trabalhadores idóneos.
Ainda há pouco tempo a MEO foi multada em 2.5 milhões e parece que não aprenderam.
Parem com a falta de respeito para com os clientes, não pode valer tudo para pagar aos acionistas.

Infelizmente, como todas as operadoras coincidentemente aceitaram entrar neste esquema, nós, os consumidores, não temos por onde fugir.
Ou melhor, temos. Deixamos de assistir à vossa porcaria de publicidade.

Vamos fazer coisas mais saudáveis do que estar em frente à televisão.

E sim, a mim custa-me ver 30 segundos de publicidade pois não foi isso que contratualizei.

Sou cliente há mais de 10 anos e antes disso, foi o meu marido mais que esse tempo.
Para mim, MEO nunca mais. Mal apareça uma alternativa idónea que não tente extorquir e dissecar os clientes, optarei por ela.

Boas,

Sinceramente  ficam chateados por causa de 30 segundos  ou 20 segundos  de publicidade  antes de um certo conteúdo  a pedido das gravações  automáticas  ser exibido.

Já  foi claramente  esclarecido  que é  ordem dos canais de TV e as operadoras de telecomunicações  estão  a cumprir  essas cláusulas  contratuais. 

Sinceramente  há  coisas na MEO que me chateiam mais do que uma simples  publicidade de 20 ou 30 segundos  antes de começar  a ver um conteúdo. 

Para finalizar (porque para ser sincera, o seu post revoltou-me), tudo começa com 20 ou 30 segundos como menciona. Parece que esteve a cronometrar.
Tenho a dizer-lhe que o serviço de gravações sempre esteve implícito no serviço da MEO e outras operadoras e nunca este sistema de publicidade foi declarado no congtrato antes da Accenture surgir com ele.

Depois vêm com uma declaração para a qual temos que inevitavelmente de aceitar de uma maneira ou outra, ou deixamos de ter gravações.

Se isto não é uma alteração drástica ao contrato...

Enfim, vão aparecer mais utilizadores “neutros” a opinar a favor da MEO, mas eu sei que a razão está do meu lado e o tempo o confirmará.

@giselalopes também não gosto de ver publicidade mas prefiro ver 30 segundos uma vez por dia do que vários minutos na TV em direto

Eu também tenho familiares pequenos e eles preferem verem os desenhos animados que querem, e nós canais infantis nem nunca aparecem esse anúncios e se aparecer não é nada de mais, as vezes estão no YouTube e tem muitos mais.

Também escusa de procurar alternativa porque como já pode ver em todas as alternativas leva com essa publicidade e qualquer dia também no streaming então não sei o porquê desta discussão, os canais sempre tiveram publicidade, e pagamos também para os ter em casa.

@giselalopes

A MEO foi multada, mas não foi por esse motivo.

É como o @Ricardo27 disse, é melhor ter anúncios de 20 ou 30 segs do que bloquear a função de andar para a frente na publicidade.

boas

alteração ao contrato?? onde?? as gravações automáticas são um adicional ao serviço gratuito...tal como o MeoGO (sem ser o fora de casa)…

eles até podem (espero não estar a dar ideias) começar a cobrar pelo serviço das gravações automáticas...ou simplesmente retirar a oferta deste serviço...

boas

alteração ao contrato?? onde?? as gravações automáticas são um adicional ao serviço gratuito...tal como o MeoGO (sem ser o fora de casa)…

eles até podem (espero não estar a dar ideias) começar a cobrar pelo serviço das gravações automáticas...ou simplesmente retirar a oferta deste serviço...

Eu cá quando renovei em 2020 não vem informação nenhuma quanto à publicidade nas gravações automáticas e não aceitei qualquer condição desde aí, nem na TV como alguns afirmam que lhes apareceu.

No entanto, a publicidade está a ser exibida.

Mais informo que vou agir legalmente, porque isto ultrapassou todas as marcas.

Boas,

Para finalizar (porque para ser sincera, o seu post revoltou-me), tudo começa com 20 ou 30 segundos como menciona. Parece que esteve a cronometrar.
Tenho a dizer-lhe que o serviço de gravações sempre esteve implícito no serviço da MEO e outras operadoras e nunca este sistema de publicidade foi declarado no congtrato antes da Accenture surgir com ele.

Depois vêm com uma declaração para a qual temos que inevitavelmente de aceitar de uma maneira ou outra, ou deixamos de ter gravações.

Enfim, vão aparecer mais utilizadores “neutros” a opinar a favor da MEO, mas eu sei que a razão está do meu lado e o tempo o confirmará.

Boas, 

Se calhar prefere que a MEO e as outras operadoras não  tenham os 30 ou 20 segundos  de publicação  forçada ( como diz) mas a MEO e as outras  operadoras ( sinceramente  espero não  dar ideias aos operadores) começarem a bloquear a possibilidade  do cliente avançar nas gravações impedindo o mesmo de saltar a dita publicidade  de 5 , 10 ou 15 minutos.

Foi como já  lhe disseram e volto a dizer  é  preferível publicidade com 20 ou 30 segundos pois  passa depressa e o cliente tem acesso ao conteúdo  podendo avançar  ou recuar na gravação. 

Os canais de TV estão  no seu direito de exigir essa publicidade  pois os clientes  saltam as gravações  automáticas  quando os  canais vão  para intervalo com anúncios  de 5 ou 10 ou 15 minutos  para prejuízo  dos canais de TV isto é  só  mais uma forma de serem compensados pelas receitas perdidas dos anúncios que as pessoas  avançam. 

Sinceramente  há  coisas  na MEO e noutras operadoras por resolver muito mais importantes  do que a publicidade  de 30 ou 20 segundos. 

Boas,

Boas, 

Se calhar prefere que a MEO e as outras operadoras não  tenham os 30 ou 20 segundos  de publicação  forçada ( como diz) mas a MEO e as outras  operadoras ( sinceramente  espero não  dar ideias aos operadores) começarem a bloquear a possibilidade  do cliente avançar nas gravações impedindo o mesmo de saltar a dita publicidade  de 5 , 10 ou 15 minutos.

Foi como já  lhe disseram e volto a dizer  é  preferível publicidade com 20 ou 30 segundos pois  passa depressa e o cliente tem acesso ao conteúdo  podendo avançar  ou recuar na gravação. 

Os canais de TV estão  no seu direito de exigir essa publicidade  pois os clientes  saltam as gravações  automáticas  quando os  canais vão  para intervalo com anúncios  de 5 ou 10 ou 15 minutos  para prejuízo  dos canais de TV isto é  só  mais uma forma de serem compensados pelas receitas perdidas dos anúncios que as pessoas  avançam. 

Sinceramente  há  coisas  na MEO e noutras operadoras por resolver muito mais importantes  do que a publicidade  de 30 ou 20 segundos. 

Por favor, leia as sua palavras. Parece que está com medo que piorem o que estão a fazer.
Tem noção? Não deveríamos estar sujeitos a isto.
Eu concordo consigo, existem outras coisas que precisam de melhorar.

Por exemplo, desde que comecei a levar com a publicidade, o interface está lento, às vezes demora à volta de 15 segundos a aparecerem as gravações. Nunca foi assim.

Eu acho que isto se deve à telemetria, eles estão a registar o que escolhemos para poderem “selecionar” a melhor publicidade para nós.

Enquanto continuarmos a olhar para o lado e a aceitarmos isto, vamos continuar a ser espionados e a decidirem o que é melhor para nós.
Sou portuguesa e sei o que é melhor para mim. Quando quero comprar algo, pesquiso, encontro o melhor preço e vou comprar.
Não preciso que me empurrem continuamente o que é melhor para mim, pois só eu posso decidir isso.

Passo a citar:

“Fonte oficial da Meo conclui, indicando: “Continuamos convictos de que o projeto em causa não é ilícito, é pró-competitivo e também vantajoso para todos os envolvidos, incluindo para o consumidor.”.

Isto é “pró-competitivo” e “vantajoso”… só se for para as operadoras e para a Accenture.
Para mim e para a minha família é persecutório e não vou continuar a admitir isto.

Só assim eles aprendem.

Boas,

Boas, 

Por favor, leia as sua palavras. Parece que está com medo que piorem o que estão a fazer.

Por exemplo, desde que comecei a levar com a publicidade, o interface está lento, às vezes demora à volta de 15 segundos a aparecerem as gravações. Nunca foi assim.

Eu acho que isto se deve à telemetria, eles estão a registar o que escolhemos para poderem “selecionar” a melhor publicidade para nós

Pode desativar os anúncios personalizados nas definições.

@giselalopes 

Se tem a box lenta, troque a box

Se acha que escolhem publicidade para si pode trocar de publicidade personalizada para genérica, deram lhe essa opção 

Agora não percisa de fazer uma discussão entre clientes aqui no fórum já está tudo debatido não há mais nada a dizer

Boas,

Boas, 

Eu acho que isto se deve à telemetria, eles estão a registar o que escolhemos para poderem “selecionar” a melhor publicidade para nós.

Enquanto continuarmos a olhar para o lado e a aceitarmos isto, vamos continuar a ser espionados e a decidirem o que é melhor para nós.
Sou portuguesa e sei o que é melhor para mim. Quando quero comprar algo, pesquiso, encontro o melhor preço e vou comprar.
Não preciso que me empurrem continuamente o que é melhor para mim, pois só eu posso decidir isso.

Passo a citar:

“Fonte oficial da Meo conclui, indicando: “Continuamos convictos de que o projeto em causa não é ilícito, é pró-competitivo e também vantajoso para todos os envolvidos, incluindo para o consumidor.”.

Isto é “pró-competitivo” e “vantajoso”… só se for para as operadoras e para a Accenture.
Para mim e para a minha família é persecutório e não vou continuar a admitir isto.

Só assim eles aprendem.

Se prefere que a MEO e as outras operadoras  bloqueiem a possibilidade  do cliente  avançar  para a frente nas gravações  automáticas,   eu não , mas como diz isso é  consigo.

Sim há  muitas coisas  a melhorar , uma delas por  exemplo  que me aborrece é  ter que levar com canais de países  como a Bulgária,  Roménia,  Ucrânia,  holanda,  china,   entre  outros quando estes canais deviam estar num pack internacional  pago (2€mês) para os imigrantes que quisessem seguir essas emissões.

Sou Português  não  tenho que levar com canais internacionais que não  entendo  nem quero aceder a essas emissões  mas infelizmente  levo com isso ao fazer zapping  nas minhas TVs ou no MEO GO.

Os 20 ou 30  segundos de publicidade  a mim não  me afetam é  o tempo de ir beber água  por exemplo  e voltar.

@giselalopes

Se acha que escolhem publicidade para si pode trocar de publicidade personalizada para genérica, deram lhe essa opção 

Agora não percisa de fazer uma discussão entre clientes aqui no fórum já está tudo debatido não há mais nada a dizer

E tenho que aceitar esta publicidade não solicitada?
Não, obrigado. Aceitem vocês, que parecem estar de acordo com tudo o que as operadoras fazem.

Não responderei a mais nenhum comentário pois parece-me que aqui está tudo enviesado.
O meu advogado tratará do assunto daqui prá frente.

@giselalopes

Nem mais Rafa são  cabeças  duras batem na parede e continuam  a bater.

@giselalopes

Não, obrigado. Aceitem vocês, que parecem estar de acordo com tudo o que as operadoras fazem.

Não responderei a mais nenhum comentário pois parece-me que aqui está tudo enviesado.

Boa sorte com isso sabe que não  lhe vai adiantar  de muito ,mesmo que  supostamente consiga acabar com as publicidade de 20 ou 30 segundos  as operadoras  conseguiram  outra forma  para os canais de TV e elas não  serem prejudicadas, como por exemplo  o tal bloqueio  que impessa o cliente  de andar para a frente nas gravações automáticas de todos os canais. Principalmente  SIC e TVI entre outros não  vão  gostar dessa brincadeira vão  forçar  de uma maneira  ou de outra. Lembre-se os canais de TV financiam-se também  da publicidade  tal como dos contratos com as operadoras de telecomunicações como a MEO.

So quem não  entende como funcionam  as coisas é  que pensa que por pagar um serviço  ao operador  lhe dá  o direito  de interferir na gestão  contratual da MEO com os seus fornecedores  

Aconselho  a ler as condições  dos serviços que subscreve.

@giselalopes

Boa sorte com isso sabe que não  lhe vai adiantar  de muito ,mesmo que  supostamente consiga acabar com as publicidade de 20 ou 30 segundos  as operadoras  conseguiram  outra forma  para os canais de TV e elas não  serem prejudicadas, como por exemplo  o tal bloqueio  que impessa o cliente  de andar para a frente nas gravações automáticas de todos os canais. Principalmente  SIC e TVI entre outros não  vão  gostar dessa brincadeira vão  forçar  de uma maneira  ou de outra. Lembre-se os canais de TV financiam-se também  da publicidade  tal como dos contratos com as operadoras de telecomunicações como a MEO.

So quem não  entende como funcionam  as coisas é  que pensa que por pagar um serviço  ao operador  lhe dá  o direito  de interferir na gestão  contratual da MEO com os seus fornecedores  

Mas terão que pagar multa e uma indemnização a mim.
Contactei a ADC para que me informassem do estado da investigação antes de eu avançar com um processo contra a MEO.
Toda a gente com quem converso está farta disto. É uma perseguição e desumano. Não temos para onde escapar, exceto deixar de usar o serviço para o qual estamos a pagar.
relembro que estamos a pagar para isto!

Isto faz sentido? Porque é que toda a gente nesta thread continua a proteger a MEO?
Só não vê quem não quer.

Deve ser uma multi conta do J Francisco.

Inserino fazes parte do eixo do mal?
Não sou eu!
Não tenho capacidade de escrever o que foi mencionado acima.
O meu texto com algumas linhas não gravou.
Volto amanhã, não se preocupe, não o vou tratar mal, será referente a historial de TV-  Pagamos 2 taxas de audio Visual e o povo está contente.

josé francisco.  

@giselalopes

Mas terão que pagar multa e uma indemnização a mim.
Contactei a ADC para que me informassem do estado da investigação antes de eu avançar com um processo contra a MEO.
Toda a gente com quem converso está farta disto. É uma perseguição e desumano. Não temos para onde escapar, exceto deixar de usar o serviço para o qual estamos a pagar.
relembro que estamos a pagar para isto!

Isto faz sentido? Porque é que toda a gente nesta thread continua a proteger a MEO?
Só não vê quem não quer.

Eu não  vou gastar  mais o meu latim isto é  a  última vez.

Para perceber.

Você  tem um contrato com a MEO.

A MEO tem contratos com diversos fornecedores  que lhes fornecem os canais de TV, essas mesmas empresas  de comunicação  social nos seus contratos exigiram a tal publicidade de 20 ou 30 segundos , isto porquê? Porque as pessoas nas gravações  automáticas  saltam as publicidade emitida  pelos canais o que leva a prejuízos  para essas empresas  de comunicação  social.

Já que vai avançar com um processo contra a MEO , também  avance contra a TVI e  a SIC,o Panda, a Disney,  o  Canal História, o Cinemundo,   etc,  etc , etc porque  se há  essas  publicidades de 20 ou 30 segundos   nas gravações automáticas foi exigido  por esses fornecedores  entre outros.

Só  não  percebe quem não  quer ver, as televisões  não  sobrevivem só  com contratos  com operadoras  de telecomunicações  como a MEO uma grande parte  da receita também  vem da publicidade entre outros.

E é  como lhe disse  até  pode ganhar essa batalha  mas as operadoras   de telecomunicações e os canais de TV vão  arranjar outra forma  para não  serem prejudicadas  financeiramente.

Inserino fazes parte do eixo do mal?
Não sou eu!
Não tenho capacidade de escrever o que foi mencionado acima.
O meu texto com algumas linhas não gravou.
Volto amanhã, não se preocupe, não o vou tratar mal, será referente a historial de TV-  Pagamos 2 taxas de audio Visual e o povo está contente.

josé francisco.  

Boas,

Também  pagam a taxa audiovisual  ou outras taxas em Espanha,  Alemanha, Italia  etc etc etc para financiarem os serviços  públicos  de media. E pagam bem mais do que os portugueses.  Se em Portugal  a taxa são  36 € anuais na fatura da electricidade divididos por 12 meses na Alemanha cada  alemão  paga 18 € por mês ou seja 216€ por ano   para financiar  as TVs públicas  do país  em Itália  a RAI custa a cada Itáliano  70 € ao ano dividido  em 12 meses na fatura  de electricidade. 

Só  França  acabou com a taxa audiovisual  mas começou  a financiar  France TV com  mais impostos ( nomeadamente  uma percentagem do IVA cobrada nos produtos  e serviços  comprados pelos franceses ) vindos  do orçamento  do estado francês.

Em Espanha são  os operadores de telecomunicações  a pagar uma taxa ao estado espanhol para financiar  a TVE , custa a cada cidadão  cerca de 20 € anuais  que são  cobrados directamente  pelas empresas de telecomunicações  aos clientes. 

Portanto financiar  a televisão  pública  com taxa cobrada aos cidadãos não  vem só  de Portugal  todos os países europeus financiam uns de uma maneira  outros de outra.

A publicidade é um pequeno inconveniente e não mais do que isso, aliás as plataformas de streaming como a Netflix também vão avançar com publicidade.

@giselalopes 

Enquanto os seus problemas forem 20 ou 30 segundos de publicidade, para depois conseguir ver várias horas sem qualquer publicidade, estamos bem.

Responder