O seu M4O passou a M5O


Reputação 6
  • Dinamizador Sénior
  • 707 respostas
Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .




895 respostas

Reputação 1
Crachá +5
Sim, mas aí temos esse poder de negociação quando não estamos fidelizados ou está a acabar o periodo, em que ameaçamos sair, agora quem está fidelizado pouco mais pode fazer.
Em período de fidelização pouco podemos fazer, quando está para acabar ai a música é outra, este post só vem comprovar que existem clientes a pagar os 59.99€ e que receberam todas as ofertas do M5O 
Eu também não recebi os 150€, mas vou ligar para o 16200.
ainda nao percebi, afinal quem é que paga 59,99 e tem as ofertas TODAS ? o único que vi no forum foi : " ouvi dizer" ou " o meu colega tem "
"Pago 59 com 2 cartões, usei o cheque, tenho o cartão de dados, tenho 190 canais e recusei pagar o aluguer da box...."


 


Escrito na página imediatamente anterior, e eu pessoalmente conheço uma pessoa que tem posso-lhe dizer o nome mas provavelmente o senhor não o conhece 😉
Reputação 3
Crachá +3
(estou no trabalho)

O meu colega que está do meu lado esquerdo é (era) M4O com facturação de 59.99€. Não está em final de fidelização nem nada que se pareça.


 


Recebeu carta com todas as ofertas incluíndo o cheque de 150€. E não teve de se chatear, já o recebeu a meio de Julho.


 


Não é ouvi dizer que, e o X tem. Eu tou farto de me chatear porque tenho este caso concreto como exemplo mas também estou fidelizado até Fev de 2016....


 


Entretanto tenho M4O Light, deram-me 190 canais sabe-se lá porque e mais nada.

E sim, na página anterior tens um utilizador que afirma ter 59.99€ de facturação e tem as ofertas todas. Portanto quando me vêm dizer que sou mesquinho por chorar... Repito, chamem o que quiserem, mas concordo plenamente com a @@@Bestrela82 , quem manda no meu dinheiro sou eu, portanto eu negoceio e choro, as vezes que quiser e como quiser...
Reputação 2
http://forum.meo.pt/t5/M5O-M4O-M3O/O-seu-M4O-passou-a-M5O/m-p/42569/highlight/true#M1247


 


Eu após ler isto também aderi aos 200 min extra para chamada para a Europa (do Fixo e com fidelização de 12 meses) que só dura 12 meses.


Tenham em atenção todas as condicionantes. Como também usei o cheque não fez diferença.


 


Gostava de mais pormenores sobre não estar a pagar a box (eu pago 3... @@@Bestrela82 )


 


Obrigado


Cumps
É isso mesmo bombhastyk, só temos uma coisa ao nosso alcance a fazer é quando terminar a fidelização mudar para a concorrência
Reputação 1
É o que vou fazer, olá Vodafone adeus MEO.


 


É uma vergonha oferecerem a clientes com o mesmo contracto/campanha que eu o M5O e a mim mantêm no M4O antigo... contudo o meu contracto diz "Desconto 20euros na mensalidade durante 24 meses", não diz "59,99 durante 24 meses". Ou seja de que mensalidade falamos se o M4O já não existe?!


 


No Apoio dizem que é a mensalidade de quando contractei, o que não faz sentido porque eu aceitei fidelizar-me 24 meses em troca de um desconto na mensalidade e não em troca de uma mensalidade fixa. Antes de aderir ao M4O tinha o Total 100 e em Janeiro de 2013 quando alteraram o preço base do pacote isso também se repercutiu na minha mensalidade pois tinha um desconto de 15euros (e não mensalidade fixa).


Mas isso agora não interessa pois para eles tenho mensalidade fixa, nem aceitam dar tudo a que teria direito no M5O (que é o que a área cliente indica) nem aceitam indicar que o pacote é na realidade o M4O Light (pois teriam de descontar 20 euros na mensalidade actual). 


 


A tratarem assim estas questões, comigo MEO nunca mais...
Eu ainda tenho bastante tempo de fidelização tenho que aguentar mas até lá ainda lhes vou dar algum trabalho, se não for todos os dias irá ser dia sim dia não a telefonar
Estive a ver o meu contrato e diz lá desconto na mensalidade de 20€ logo se tenho o M4O Light (é o que aparece na minha area de cliente) tenho que pagar 39.99€
Reputação 1
Eles vão alegar o mesmo que a mim (tenho M5O na área), que o contracto diz que é desconto na mensalidade do M4O da altura (79.99). Ou seja para eles um desconto sobre a mensalidade é equivalente a mensalidade fixa durante 24 meses, o que não é efectivamente (já tie a minha mensalidade alterada por causa disso no anterior pacote).
Estive a ver o meu contrato e nada fala em ser em relação ao valor antigo, apenas diz desconto de 20€ na mensalidade, nem sequer fala nos 79.99€ apenas total 100 logo são 20€ de desconto durante 24 meses.
Algum cliente empresarial já recebeu a carta das ofertas ou o cartão dos 5GB? Eu ainda não recebi nada, só os 500mb nos telemóveis mas na linha disseram que ia receber tudo
@@@zemariomarques Eu sou empresarial e já recebi a carta e o cartão. Também já tenho os 500 mb no telm, só faltam os canais.

Pelo que disseram no 16206 só ficam ligados dia 16.

A carta não trás nenhum cheque lá dentro, apenas diz que temos um desconto. Mas não refere mais 24 meses de fidelização.
Reputação 3
Crachá +3
@@@mllopes2006 tenho o meu contrato M4O assinado a 12-02-2014 na Loja Meo do Odivelas Parque onde no ponto 8 OBSERVAÇÕES diz (e passo a citar):


 


"Fidelização de 24 meses. Campanha W. 20€ de desconto durante 24 meses."


 


Há pouco liguei novamente para 16200, voltei a explicar que há clientes com a mesma facturação que eu (59.99€) e que receberam carta para o M5O. O operador pediu um exemplo que como é óbvio não dei porque não sei o nro de cliente. Mas disse-lhe que tenho um colega de trabalho nessa situação que recebeu carta com todas as ofertas (inclusivé o cheque). Ele respondeu que houve casos de clientes em erro que com essa facturação receberam carta mas que vão receber outra a informar que os serviços do M5O lhe vão ser retirados por erro de sistema.


 


Foi então que lhe falei no contrato e lhe disse o que estava aqui, ao que me respondeu que no meu portal deixei de ter M4O e passei a ter M4O Light porque apenas mudou o nome mas vou continuar a pagar o mesmo. 


Disse mais... Na próxima factura disse que vai deixar de aparecer M4O e vai aparecer M4O Light e vai deixar de aparecer o desconto de 20€ e passar apenas a aparecer o valor do pacote subscrito (59.99€).


 


Se no contrato diz explicitamente desconto de 20€ durante 24 meses, isto não é motivo para denunciar o contrato?...
Reputação 1
Crachá +2
carlosmarques83 Eu tambem sou empresarial e so me falta os canais .


Mas nao me fizeram desconto nenhum sobre o router, por isso optei pelo 3G que sai a 39€
Podias ter comprado um router 4g de outra marca... TP-LINK por exemplo.

 
Realmente está uma enorme confusão esta passagem para M5O.


 


Vou somente partilhar a minha experiência que penso poderá ajudar a perceber porque é que há clientes que ficam com M5O a 59,90€.


Antes de mais, sou cliente empresarial com M4O, no entanto terminei o meu periodo de fidelização da ZON que tinha em minha casa.


Como tal, comecei a "estudar as ofertas que as operadoras teriam neste momento.


Liguei para o meu gestor de conta da PTEmpresas, liguei para a NOS, etc, etc... todos os dias era bombardeado com ofertas e alterações... até que um dia ligou um menina de um suposto departamento de retençao da NOS a dizer que:


"para se manter com a NOS, propomos NOS CINCO, dois telemoveis, 1 GB de trafego nos telemoveis, 15 Gb na BLM e 20 € de serviços adicionais (que como sabem servem para por exemplo colocar Telecines, Disney Demmand, etc, etc). A Box não se paga. Se quiser duas boxes é mais 1 euro". Este serviço fica por... 69,90€... Ou seja, é um M5O Plus a 69,90... com 20 euros de serviços adicionais e sem gastar box. 


Claro que a "coisa" morreu aqui... :)


Melhor de dois mundos, tenho Meo na empresa e NOS em casa... :D


 


Não nos podemos esquecer que as operadoras têm produtos de "retenção": Ora "retenção" são os produtos criados somente para os clientes que não estão fidelizados ou estão em vias de terminar essa fidelização.


 
E valores desses routers 4g tp-link?? Alguém me sabe dizer?? E algum endereço onde possa consultar??
Leon, tens aqui...


http://www.tp-link.pt/products/?categoryid=202&ref=pline


 


Preços varia... qq um deles é mais barato que os router 4g da MEO... estao entre os 40 e os 80 euros. Tens na Worten.
Tem a desvantagem de ter que usar uma pen, mas é uma opção
Reputação 1
No meu entendimento é, porque o contracto diz desconto 20€ e não mensalidade fixa, além de que subscreveste ao M4O e não podem mudar-te de pacote para pior (em rigor o Light é pior) sem a tua autorização.


Contudo, na prática, acho muito dificil que se consiga algo. Talvez pelo provedor de cliente.


 


Edit: Reparei que alteraram outra vez a área de cliente:


 


1- Pacote subscrito passou a "Pacote com telemóvel"


2- Tiraram a descrição nos Telemóveis onde dizia 500MB, agora não te, qualquer texto


3- Fizeram reset aos consumos de internet nos telemóveis mas mantém-se os 200MBs (a minha cunhada, associada ao meu M4O, que tem 1,2GB subscritos deve estar contente lol)


 


Enfim, é esta a resposta da MEO. Estou para ver o que diz a factura, se não vier correcta vão ouvir.


 
Realmente o que a nossa factura diz é que temos um desconto (por ter feito portabilidade de 2 números de telmóvel os quais eu já possuía há já 15 anos) mas que o pacote que temos é de €79,99.


Como é que podem alegar que não reunimos as condições necessárias para a igração para o M5O.


 


Liguei para lá ontem e o que me responderam era que o meu pacote até tinha melhorado pois tínham-me aumentado os canais para 190. Que bom... tendo em conta que se conseguir ver 2 ou 3 horas de televisão por semana já vou com sorte! Só pode ser uma brincadeira de mau gosto! 😠
Reputação 3
Crachá +3
Depois de falar ontem com o operador o que ele disse sobre a mudança de pacote e a factura foi:


- A passagem de M4O para M4O Light foi isso só, uma mudança de nome;


- A factura do próximo mês vai deixar de dizer Pacote M4O 79.99€ + Desconto de 20€ M4O e vai passar a dizer M4O Light 59.99€.


 


Se o mesmo se confirmar, configura-se a questão que estamos a falar. No meu contrato em lado nenhum diz que a mensalidade do M4O à data do contrato assinado é 79.99€ e diz nas observações desconto de 20€ durante 24 meses. Ora se mo tiram...

@@@Leon no link que te enviaram tens lá routers que já têm modem 3G incorporado (não precisas de pen, inseres o cartão directamente no aparelho), é o caso do modelo M5350.

Responder