Skip to main content

Nova versão APP MEO ANDROID TV - 5.3.4

• September 2, 2025
  • 20 respostas
  • 1133 visualizações
Forum|alt.badge.img+26

Está disponível uma nova versão da app MEO para Android TV - 5.3.4 - para atualização na sua Box Android TV através da Google Play Store.

Novidades da versão 5.3.4 da App MEO Android TV

Rádios – Ligue a TV. Sintonize o seu mood

Agora pode ouvir as suas rádios preferidas diretamente na MEO Android TV e até voltar atrás para ouvir o que perdeu. Música, notícias e conversas — tudo o que quer ouvir, sem mudar de ecrã. Aceda ao Menu Principal e escolha a estação certa para o seu momento. Da energia da manhã ao relax do fim do dia, a sua TV tem agora som para cada estado de espírito. Navegue por dezenas de rádios nacionais, locais e internacionais.

Principais funcionalidades das Rádios:

• Recuar na emissão de rádio até 2h para rádios suportadas (identificadas com o botão de pausa da emissão).
  • Identificação automática do nome da música a dar.
  • Apresentação de poster do álbum associado à música.
  • Possibilidade de adicionar manualmente rádios às Mais Ouvidas.
  • Possibilidade de ouvir rádio enquanto se vê um canal de televisão.
  • Possibilidade de ouvir rádio fora da app MEO, no ecossistema Android TV.

Saiba mais sobre a utilização das Rádios na app MEO Android TV

Como fixar rádios às Mais Ouvidas?
Basta pressionar por alguns segundos o botão OK do seu comando quando está na rádio desejada para a afixar ou carregar no pin no ecrã da emissão da rádio. Para remover faça a mesma ação..
Como voltar a ouvir o som do canal de televisão?
O som do canal pode ser retomado usando botão Silenciar Rádio, disponível na barra de reprodução do canal.
Como sair da área das Rádios?
Basta carregar no botão MEO ou no botão Voltar do seu comando.

Perfis - Perfis personalizados para uma experiência única.

Crie perfis e adapte a TV aos seus gostos, às divisões da casa ou a cada pessoa. Os perfis influenciam:

• A Minha Lista,
  • Os Meus Canais
  • Recomendações para Si.

Podem ser criados no máximo até 6 perfis individuais, para além do predefinido Casa. Num novo equipamento TV com serviço MEO, A Minha Lista, Os Meus Canais e as Recomendações para Si, irão ser reutilizados do perfil Casa.

Foi criado um acesso rápido aos perfis com atalho no comando (manter premido o botão MEO).

Para editar, ou eliminar perfis, selecione o perfil desejado e pressione durante alguns segundos o botão OK do seu comando.

Notas:

• Nesta versão ainda não é possível colocar password ou códigos de acesso ao perfil.
  • Conteúdos de "A Minha Lista" consumidos nos vários perfis individuais ficam também disponíveis no perfil comunitário Casa.

Novo Menu Secundário

Novo menu secundário com acesso rápido às opções das Rádios, Perfis e Relógio.

20 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 2, 2025

@Vanessa_MEO 

Excelente novidade! O design do menu secundário e das rádios assim como a sua funcionalidade está muito bem conseguida 👏

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Ola a Todos!

Gostei mesmo Imenso destas Novidades, e estão mesmo Bem Conseguidas!

Já a muito que esperava os Rádios na Android TV, e dado a Sugestão no Feedback, como outras Sugestões ainda Espero aparecerem, e chegarem, em Breve, como por Exemplo o Modo Escuro

Adiciono ainda a Sugestão que no Comando da MEOBox, ao manter Precionado o Botão "MEO" é possível um Acesso Rápido ao Novo Menu Secundário. E assim um Acesso Rápido as Rádios e aos Perfis!

E Ainda o Tópico que já tinha Criado no Fórum, dedicado aos Rádios na Android TV (onde já tinha Mensionado também a Novidade de Perfis)

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • September 2, 2025

Boas, 

O adicinarem as radios foi bem pensado.

Quanto aos perfis devia ser possivel seleccionar os canais ou a categorias de conteúdos que cada utilizador  quer ter acesso.

Por exemplo ser possível para crianças deixar apenas seleccionar conteúdos que sejam destinados a essa faixas etarias.

Outro exemplo é  cada perfil poder apenas seleccionar os canais/ conteúdos que lhe interessam.

Outra coisa importante  é  na descrição dos filmes no canais base ou premium ( TV Cine) para além de ter uma sinopse e o elenco devia aparecer o ano do filme ou séries muitas das vezes não  está  lá  já  enviei o meu contributo a ver se resolvem isso da falta do ano nos filmes e séries. 

Era  também  importante que a Apple TV  não  ficasse esquecida mas sei que  com eles é  complicado fazer alguma coisa nas apps já  que complicam muito devido a política  que a Apple  tem.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • September 11, 2025

Porque é que a MEO continua com um valor tão elevado no Meo Go fora de casa quando outras operadoras já oferecem o serviço?
Não dá para colocarem um preço mais competitivo? Ou baixarem a quantidade de pontos para trocar pelo serviço?

Forum|alt.badge.img+2
  • Visitante Júnior
  • September 11, 2025

Porque é que a MEO continua com um valor tão elevado no Meo Go fora de casa quando outras operadoras já oferecem o serviço?
Não dá para colocarem um preço mais competitivo? Ou baixarem a quantidade de pontos para trocar pelo serviço?

Nunca paguei pelo serviço e já sou cliente a 7 anos, em todas as renovacoes tive a oferta do Meo Go Fora de Casa 24 Meses, é a oferta mais facil de conseguir em qualquer renovacao.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 11, 2025

Olá ​@neruteca 

Como o ​@Chimaev disse, nas renovações é possível obter essa oferta. Para além disso pode trocar os seus pontos MEOS por uma mensalidade ou participar no Quiz MEO no MEO VideoChat para ganhar 3 meses do serviço MEO Go fora de casa.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • September 11, 2025

Boas,

É o mais  fácil  de conseguir nas renegociações de contrato com o MEO.

Mas concordo contigo só  devia existir um MEO Go  ( para ver  os canais base ,  premium  e filmes videoclube ) em qualquer ligação à  Internet incluído  em todos os pacotes TV com net ou seja M3, M4 e M2 2ª  habitação em todas as tecnologias Fibra, SAT ( através da rede móvel 4G e 5G).

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • September 21, 2025

Boa tarde.

Não consigo instalar a nova versão 5.3.4 da App MEO Android TV na minha Smart tv.

A mensagem de erro é: “your architecture is armeabi-v7a, armeabi, but this bundle doesn´t support it”.

Agradecia ajuda, se for possível, na resolução deste problema.

Obrigado.

Cumprimentos

Rui Ventura

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 21, 2025

Olá ​@MAD_JER 

Experimente instalar a app MEO pela Play Store, se não aparecer é porque não é compatível e a única opção é instalar as versões "patched" (não oficiais).

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • September 21, 2025

Olá ​@MAD_JER 

Experimente instalar a app MEO pela Play Store, se não aparecer é porque não é compatível e a única opção é instalar as versões "patched" (não oficiais).

Olá Ana.

Já consegui. Estava a instalar o ficheiro patched errado, tem de ser o “com.alticelabs.meo.androidtv_5.3.4_PATCHED_para_TV.apk”, que está na MEO Cloud.

Obrigado. :-)

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 21, 2025

Olá ​@MAD_JER 

Se não aparece na Play Store não vai conseguir instalar o APK Oficial, tem de baixar um APK Patched que é uma versão modificada onde simula um dispositivo compatível.

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • October 28, 2025

Tenho uma tv xiaomi com google tv e quando entro na app da meo aparece um aviso “em atualização” e não consigo passar desse ponto.
Tenho tudo na ultima firmware.

Qual a solução? 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 28, 2025

Olá ​@Duarte.ac 

Está a aceder através da rede MEO Fibra? Já verificou se na Play Store ao pesquisar pela app do MEO se aparece "Abrir" ou "Atualizar"?

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • October 29, 2025

Olá ​@ana_Paula . Estou com a tv ligada por cabo diretamente ao router. Sim, tenho fibra. Na app store aparece “abrir”.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Duarte.ac 

Experimente Reiniciar a sua TV, como Também Reiniciar o seu FiberGateway/Router, e depois Tente Aceder Novamente a app MEO

Se o Problema Continuar, Experimente também (se ainda não experimentou anteriormente) Desinstalar e Voltar a Instalar a app MEO, e Tentar Aceder Novamente.

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • November 4, 2025

Fiz tudo: reiniciei tv, router, desinstalei app e voltei a instalar e nada. Continua a dar o aviso. Quando aparece o aviso, se eu for rápido a clicar varias vezes no OK do comando, consigo ver tv. Se não for rápido, fico preso no aviso.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Duarte.ac 

Se o Aviso de "Em Atualização..." continuar a Aparecer, e nada Resultou, não conseguindo Aceder ao seu Serviço TV, Suguiro que Então Reporte a Situação com o Apoio Técnico, para assim Analisarem e Corrigirem a Situação.

Pode Experimentar Resolver a Avaria através do Assistente Digital no myMEO > (se o Assistente Digital não conseguir Resolver, será Encaminhado para um Assistente Humano, que Entrará em Contacto Consigo Rapidamente, já com o Diagnóstico Preparado para Agilizar o Processo). 

Ou Pode Então Contactar Diretamente o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 4, 2025

Olá ​@Duarte.ac 

Há uma nova versão da app MEO para Android TV que foi publicada hoje, talvez possa corrigir esse erro. Vá verificando se tem atualizações da app MEO.

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • November 26, 2025

Olá ​@ana_Paula e ​@Rafa_UserFiberMEO  ​@Joana_MEO Continua tudo igual. Ja desinstalei, voltei a instalar… Continua a dar o erro “em atualização”. É de facto frustrante numa TV que a própria MEO vende e anuncia que funciona com a app (Xiaomi TV A Pro 2025 43’’). Acho estranho mais ninguém se queixar disto.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 26, 2025

Olá ​@Duarte.ac 

Sendo assim sugiro que crie um pedido na sua área de cliente my MEO (web e app) ou contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) a reportar a situação que aqui descreveu.