Nova actualização da box deixou box muito lenta

  • 8 Maio 2018
  • 15 respostas
  • 2360 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
A box ficou muito lenta depois da actualização e é quase impossível aceder aos menus quanto mais procurar o que quer que seja.


Não percebo porque é que fizeram a actualização nas boxes antigas se as mesmas não têm capacidade para o novo firmware?



Gostava de saber como posso fazer o downgrade do firmware ou como trocar a box para uma que funcione bem com o novo firmware.


 


Obrigado

15 respostas

lamentamos o incomodo assim que possivel resolveremos o seu probelema

 
Reputação 2
Crachá +9
Olá 


 


Já tentou fazer reboot(reiniciar) a meobox? 
Sim. Acho que todos fazem isso antes de vir aqui pedir ajuda.


 


Já falei com algumas pessoas com as box's antigas e todos eles têm o mesmo problema. É muito lenta, as imagens demoram entre 5 a 10 segundos a aparecer. Tenho de carregar nos botões do commando várias vezes para ir para onde quero. Devo de salientar que a box já era um pouco lenta antes desta actualização mas agora...


Eu tenho o pacote M5O com net de 200M
Reputação 2
Crachá +9
Olá,


 


Só fiz uma sugestão. Pessoalmente tive esse problema mas resolvi com o restart. Tenho uma motorola bem antiga, das primeiras, e não tenho esse problema. 


 


 tb tenho fibra só que 100
Este fim-de-semana estive em casa de um familiar que tem o serviço MEO Fibra e como aderiu há pouco tempo já tem a box nova.


Aproveitei para ver a nova box e descobri que também é lenta! Os menus e imagens deveriam de aparecer instantaneamente e não só ao fim de uns segundos.


Todas a vezes que se anda para cima,baixo,esquerda ou direita, são mais uns segundos que se tem de esperar para aparecer os thumbnails.


Parece-me então que é mais uma questão de programação do software/firmware do que das limitações do hardware ou as duas coisas.


 
Reputação 1
Crachá +5
A box que tenho é a Motorola. Anda a passo de caracol.


Comparei com uma box de um amigo, que tem o serviço da Zon. Até me deu vontade de chorar......


Espero pelo fim da fidelização, e adeus Meo. 
Tenho o mesmo problema, mas como nunca tive MEO não sabia se a velocidade era mesmo assim ou se estava lenta. Os thumbnails irritam mesmo!

 

Já vi que não sou o único e a experiência de TV do MEO já foi melhor do que é actualmente.
Crachá +2

https://portaldaqueixa.com/login?redirect_url=https%3A%2F%2Fportaldaqueixa.com%2Fnew-complaint

 

Estou com os mesmos problemas em 16 de Junho de 2021!!!!

Parece que estamos no Séc. XX!

A imagem pára nas gravações e em directo, além da lentidão da BOX. Dizem que é da memória RAM, dos Servidores, etc... Vou reclamar enquanto tiver estes problemas. Através da ANACOM, DECO e outros meios. 

Reputação 7
Crachá +24

@cmtuna

Qual é a box? E qual a ligação? 

Crachá +2

É grande KMM3010 fabricada em 2010 por cabo

 

Crachá +2

 

Crachá +2

Tenho vergonha de uma operadora portuguesa???????? MEO estar assim. 

Reputação 7
Crachá +24

Essa ainda é aquela que tem as horas no display? Essa box está ultrapassada. Não há milagres. Vai estar sempre lenta. Já pediu a troca à meo? De preferência em combinação com renegociação de contrato. 

Crachá +2

Não e ainda fui contactado por uma sENHORA arrogante. E quanto mais desculpas me dava, mais se enterrava a ela em nome da MEO. Deu-me aquela motivação que estava a precisar. 

Mas eu, quando tenho razão, não desisto do que pago e do que tenho direito.

Entretanto até um técnico vem cá amanhã! Não sei o que vai fazer, porque à bem pouco tempo esteve aqui um e fez o possível e impossível. A não ser que tenha ordem para substituir a BOX. Não acredito!!!! 

Com tranquilidade, todos os dias... 

Reputação 7
Crachá +24

@cmtuna 

Aí não há nada a fazer. Por muito boa que seja a ligação, é a box que não suporta mais. Essa box em tempos era boa, também a tive, mas depois a tecnologia avançou e o software da box já não consegue acompanhar.

Responder