Nova actualização da box deixou box muito lenta


A box ficou muito lenta depois da actualização e é quase impossível aceder aos menus quanto mais procurar o que quer que seja.


Não percebo porque é que fizeram a actualização nas boxes antigas se as mesmas não têm capacidade para o novo firmware?



Gostava de saber como posso fazer o downgrade do firmware ou como trocar a box para uma que funcione bem com o novo firmware.


 


Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@cmtuna 

Aí não há nada a fazer. Por muito boa que seja a ligação, é a box que não suporta mais. Essa box em tempos era boa, também a tive, mas depois a tecnologia avançou e o software da box já não consegue acompanhar.

Crachá +2

Não e ainda fui contactado por uma sENHORA arrogante. E quanto mais desculpas me dava, mais se enterrava a ela em nome da MEO. Deu-me aquela motivação que estava a precisar. 

Mas eu, quando tenho razão, não desisto do que pago e do que tenho direito.

Entretanto até um técnico vem cá amanhã! Não sei o que vai fazer, porque à bem pouco tempo esteve aqui um e fez o possível e impossível. A não ser que tenha ordem para substituir a BOX. Não acredito!!!! 

Com tranquilidade, todos os dias... 

Reputação 7
Crachá +24

Essa ainda é aquela que tem as horas no display? Essa box está ultrapassada. Não há milagres. Vai estar sempre lenta. Já pediu a troca à meo? De preferência em combinação com renegociação de contrato. 

Crachá +2

Tenho vergonha de uma operadora portuguesa???????? MEO estar assim. 

Crachá +2

 

Crachá +2

É grande KMM3010 fabricada em 2010 por cabo

 

Reputação 7
Crachá +24

@cmtuna

Qual é a box? E qual a ligação? 

Crachá +2

https://portaldaqueixa.com/login?redirect_url=https%3A%2F%2Fportaldaqueixa.com%2Fnew-complaint

 

Estou com os mesmos problemas em 16 de Junho de 2021!!!!

Parece que estamos no Séc. XX!

A imagem pára nas gravações e em directo, além da lentidão da BOX. Dizem que é da memória RAM, dos Servidores, etc... Vou reclamar enquanto tiver estes problemas. Através da ANACOM, DECO e outros meios. 

Tenho o mesmo problema, mas como nunca tive MEO não sabia se a velocidade era mesmo assim ou se estava lenta. Os thumbnails irritam mesmo!

 

Já vi que não sou o único e a experiência de TV do MEO já foi melhor do que é actualmente.
Reputação 1
Crachá +5
A box que tenho é a Motorola. Anda a passo de caracol.


Comparei com uma box de um amigo, que tem o serviço da Zon. Até me deu vontade de chorar......


Espero pelo fim da fidelização, e adeus Meo. 
Este fim-de-semana estive em casa de um familiar que tem o serviço MEO Fibra e como aderiu há pouco tempo já tem a box nova.


Aproveitei para ver a nova box e descobri que também é lenta! Os menus e imagens deveriam de aparecer instantaneamente e não só ao fim de uns segundos.


Todas a vezes que se anda para cima,baixo,esquerda ou direita, são mais uns segundos que se tem de esperar para aparecer os thumbnails.


Parece-me então que é mais uma questão de programação do software/firmware do que das limitações do hardware ou as duas coisas.


 
Reputação 2
Crachá +9
Olá,


 


Só fiz uma sugestão. Pessoalmente tive esse problema mas resolvi com o restart. Tenho uma motorola bem antiga, das primeiras, e não tenho esse problema. 


 


 tb tenho fibra só que 100
Sim. Acho que todos fazem isso antes de vir aqui pedir ajuda.


 


Já falei com algumas pessoas com as box's antigas e todos eles têm o mesmo problema. É muito lenta, as imagens demoram entre 5 a 10 segundos a aparecer. Tenho de carregar nos botões do commando várias vezes para ir para onde quero. Devo de salientar que a box já era um pouco lenta antes desta actualização mas agora...


Eu tenho o pacote M5O com net de 200M
Reputação 2
Crachá +9
Olá 


 


Já tentou fazer reboot(reiniciar) a meobox? 
lamentamos o incomodo assim que possivel resolveremos o seu probelema