Segue uma versão mais formal e assertiva, com referência à possibilidade de rescisão por justa causa:
Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar reclamação formal junto da MEO relativamente à interrupção e funcionamento irregular do serviço de TV, Internet e Telefone.
No dia 28/01/2026 fiquei totalmente sem serviço. Apenas no dia 16/02/2026 foi reposta a ligação. Contudo, a box de televisão continua sem funcionar, não ligando, o que impede a utilização integral do serviço contratado.
Apesar das tentativas de contacto através do assistente virtual e da linha de apoio ao cliente, não me foi apresentada qualquer solução eficaz até à presente data.
Assim, solicito a reparação ou substituição urgente do equipamento, com reposição total do serviço no prazo mais curto possível.
Informo que, caso a situação não seja resolvida com a devida celeridade, considerarei existir incumprimento contratual grave, reservando-me o direito de proceder à rescisão do contrato por justa causa, nos termos legalmente aplicáveis.
Aguardo contacto urgente para resolução definitiva desta situação.
Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Lage