Resolvido

Mudança de casa = + custos e menos serviço

  • 1 Fevereiro 2019
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Bom dia,

Solicitei mudança de morada da instalação para Março e ligaram-me pouco tempo depois a dizer que tenho fidelização até Agosto e mudando de morada tenho de fazer novo contrato ou se rescindir tenho de pagar até lá.

Neste momento tenho o pacote Meo Fibra Total com 200 canais e pago 28,99€. A assistente disse-me que o pacote que tem registado são 150 canais e que para esse pacote a melhor oferta que tem são 33,49€.

Além disto, acresce o pagamento de 25€ de deslocação do assistente. Segundo vi no site, se tiver um contrato à mais de 18 meses, a instalação não tem custos.

Voltei a contactar, dizendo-me que teria de agendar a partir de 22 de fevereiro, data da qual prefaz 18 meses de contrato.

Não acho normal este tratamento. Vou mudar de casa, porque estou a arrendar e o senhorio quer vender a casa. Sendo cliente à quase 3 anos não deveria ter este trato nem tão pouco mudarem-me as condições.

Qual a vossa experiência? Ajudem-me pf.
Obrigada
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Solução por Ricardo27 26 Setembro 2019, 18:24

@ines777

@A_M_P

Aqui encontram mais informações sobre mudança de casa:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/alteracoes-de-contrato#



Tanto o novo contrato, como o custo de EUR 25 não é nada de novo e consta nas informações.
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26 respostas

Penso que independentemente dos custos da mudança não podem considerar um novo contrato sem o seu consentimento, se pretende a manutenção do contrato com as condições atuais o preço deve manter-se. Certifique-se que a morada para onde vai mudar tem as mesmas condições de serviço, ou seja, se tiver fibra só é obrigada a continuar o contrato se na morada para onde se muda o também tem serviço fibra, se só tiver adsl por ex. não é obrigada a continuar o contrato. O fornecedor tem que assegurar as mesmas condições de serviço.
@mgoretigoncalve Como é que resolveste está situação? Estou a passar pelo mesmo, não faz sentido nenhum eu mudar de morada e perder os benefícios que tinha até então e ainda pagar mais.
Reputação 2
Aqui passa-se o mesmo.
Já sou cliente MEO nesta morada há mais de 4 anos. Tenho um novo contrato celebrado em setembro de 2018, e neste momento estou a mudar de casa.

Sou cliente M5O Giga com 3 telemoveis e estou a pagar 75.39 (Serviço de parceria empresas)

Para alterar de morada além de 25€ da deslocação do técnico e mais 24 meses de fidelização, ficarei a pagar 82.49 na nova morada. Mas a proposta que me enviaram trata-se de um serviço satélite e não fibra como tenho actualmente.

Não satisfazendo o que desejo, que seria de transferir o serviço que tenho actualmente bem como a fidelização ainda a decorrer, informei que tenho o desejo de cancelar o serviço ao abrigo do artigo 437 do código civil, sem que haja penalizações.

Artigo 437.º - (Condições de admissibilidade)


1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.

Mas mesmo assim continuam a exigir o pagamento de penalizações.

1º Eu sou obrigado a permanecer na mesma morada só porque a MEO assim o exige?
2º O contrato não é feito em nome do titular? então qual o motivo de não poder o mesmo transitar para outra residencia?
3º Existe um formulário na página da MEO com muitas facilidades para quem vai mudar de casa, mas afinal é uma grande dor de cabeça.
4º Eu até avancei com a intenção de querer continuar a ser cliente e com o mesmo serviço, mas se é desta forma que os clientes são tratados, a vontade de continuar a ser cliente acaba. Estou deveras desiludido com tanta aldrabice. e o pequeno que se lixe sempre.



Alguem que me possa ajudar em resolver esta situação por favor, uma vez que tenho a mudança de residencia ainda no decorrer deste mês.
Crachá
Eestou com o mesmo problema e nada disto me parece sensato nem normal.
A MEO também não responde.
Será que deveremos colocar isto na DECO?
Ppenso que será o que vou fazer caso não tenha resposta em tempo útil...
Reputação 7
Crachá +24
Respostas da MEO tem que se dirigir ao apoio ao cliente. 16200 ou pedido através da sua área de cliente são opções válidas. Contrato é feito em nome do titular e à morada. Mudança de casa implica novo contrato e novas condições.
Reputação 1
Crachá +4
Estou a passar por algo semelhante.
Vou mudar de casa e querem cobrar-me 10€ a mais mensalmente alegando que é um novo contrato. Mas se é um novo contrato deveriam dar todas as ofertas que dão a quem efetua novos contratos (novas adesões).

Ha um claro contra senso por parte da Meo. Dizem ser novo contrato mas não me dão todas as regalias de um novo contrato.
Por aqui exactamente a mesma situação. Querem cobrar mais na mensalidade, exigem que pague os 25€ para a instalação e tenho que realizar um novo contrato. Sabem o que vos digo? Vou pagar a indemnização por cancelamento de contrato, que no meu caso são 300 e qualquer coisa euros, mas nunca mais me têm como cliente, isso é certo!
Reputação 7
Crachá +24
@ines777
@A_M_P
Aqui encontram mais informações sobre mudança de casa:
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/alteracoes-de-contrato#

Tanto o novo contrato, como o custo de EUR 25 não é nada de novo e consta nas informações.
Reputação 2
Crachá +1
@ines777
@A_M_P
Aqui encontram mais informações sobre mudança de casa:
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/alteracoes-de-contrato#

Tanto o novo contrato, como o custo de EUR 25 não é nada de novo e consta nas informações.

 

Interessante porque o que diz é o seguinte:
 

Quando faz a mudança de casa, o seu contrato tem alterações.

O contrato anterior termina e inicia-se um novo período de fidelização, que varia consoante o serviço contratado:

Esta alteração de contrato é executada unilateralmente por parte da MEO sem nenhuma justificação legal. A mudança de casa está abrigo do artigo 437º do Código Civil:

1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.

Assim sendo recomendo a TODOS que não paguem nada, nem aceitem chantagens, simplesmente iniciem um processo legal contra a MEO ao abrigo de dito artigo.
Para poupar nos custos judiciais podem utilizar a plataforma: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo - Lisboa (CACCL) com um custo mínimo o seu problema fica bem encaminhado, é o que fiz no passado e pelos vistos é o que a MEO me obriga a fazer novamente.

Espero ter ajudado.

Crachá +1

Vários estudantes brasileiros conseguiram cancelamento de seus contratos alegando retorno ao Brasil em outras operadoras. Reclamei no livro vermelho (2x), comprovei com passagem e rescisão de contrato de locação que estava regressando ao Brasil e a MEO negou-me o pedido. Parece que o tal artigo do Código Civil é letra morta. 

Crachá +1

Bom dia. 

Comigo foi idêntico, peço mudança de serviço para nova morada esta segunda feira dia 23, até aqui tudo bem, ainda me oferecem algumas coisas, dizem que "mantenho" o meu serviço, neste caso era, digo "ERA" o M5o start, que tinha sido renovado por mais 24 meses em Outubro, qual o meu espanto, dia 26 estou a ligar para reclamar o serviço em que de 500mb de velocidade espetam com 100mb, os telefones os dados tudo alterado, enfim... E dizem me que o tarifário foi descontinuado... Que culpa tenho eu??? Eu quero o que foi simplesmente o que me foi dito, nem mais nem menos. Está tudo gravado. Agora estou a aguardar 

Crachá +2

Recentemente mudei de casa e como ainda faltava 1 ano para acabar o serviço andei às cabeçadas para renegociar o contrato com a linha de retenção de clientes ao que ficaram de saber se na nova morada havia a possibilidade de colocar Fibra (pelo site dizia que sim, pelo telefone diziam que não) e nunca mais me deram resposta.

Fiz a escritura de venda da minha habitação e nada. Dias depois da venda, umas horas antes de fazer a escritura de compra da nova casa liguei para a linha e agendaram a instalação mas que me informariam da viabilidade de ter fibra.

Para meu espanto o técnico chega no dia marcado com a indicação que é para instalar ADSL ao qual recusei a instalação porque apesar de me garantirem que migraria para fibra gratuitamente, se não houver fibra, não adianta de nada. Sabendo também de antemão que na minha própria casa já teve fibra da Zon e da Vodafone. Entretanto questionei o técnico no local se haveria a possibilidade se instalar Fibra e o técnico andou a ver a zona ao que me disse que tudo o levava a quer que sim, mas teria que ser com outro técnico e reportar a situação para analisarem.

Entretanto na zona de cliente emitiram factura do mês de Novembro a zeros e deixei de ter acesso à facturação.

No dia de hoje ligam-me a informar (em tom para despachar) que não há fibra na zona, mas enquanto isso o meu vizinho a 50 metros acima têm fibra MEO. Respondi que assim não iria querer o serviço e não me importo de pagar os cerca de €215 para rescindir, mas agora nem sequer consigo preencher o documento para enviar para a MEO, porque a área de cliente diz que não tenho serviços associados...


Alguém teve uma situação semelhante e sabe como resolver a situação?

Crachá +2

Recentemente mudei de casa e como ainda faltava 1 ano para acabar o serviço andei às cabeçadas para renegociar o contrato com a linha de retenção de clientes ao que ficaram de saber se na nova morada havia a possibilidade de colocar Fibra (pelo site dizia que sim, pelo telefone diziam que não) e nunca mais me deram resposta.

Fiz a escritura de venda da minha habitação e nada. Dias depois da venda, umas horas antes de fazer a escritura de compra da nova casa liguei para a linha e agendaram a instalação mas que me informariam da viabilidade de ter fibra.

Para meu espanto o técnico chega no dia marcado com a indicação que é para instalar ADSL ao qual recusei a instalação porque apesar de me garantirem que migraria para fibra gratuitamente, se não houver fibra, não adianta de nada. Sabendo também de antemão que na minha própria casa já teve fibra da Zon e da Vodafone. Entretanto questionei o técnico no local se haveria a possibilidade se instalar Fibra e o técnico andou a ver a zona ao que me disse que tudo o levava a quer que sim, mas teria que ser com outro técnico e reportar a situação para analisarem.

Entretanto na zona de cliente emitiram factura do mês de Novembro a zeros e deixei de ter acesso à facturação.

No dia de hoje ligam-me a informar (em tom para despachar) que não há fibra na zona, mas enquanto isso o meu vizinho a 50 metros acima têm fibra MEO. Respondi que assim não iria querer o serviço e não me importo de pagar os cerca de €215 para rescindir, mas agora nem sequer consigo preencher o documento para enviar para a MEO, porque a área de cliente diz que não tenho serviços associados...


Alguém teve uma situação semelhante e sabe como resolver a situação?

 

Ponto de situação.

Não aceitei a instalação da ADSL em vez da Fibra, recebi o factura a zeros e dirigi-me a uma loja da MEO (que aceitasse equipamentos, porque nem todas aceitam) para entregar a box, e o router.

Posteriormente recebi uma chamada da MEO a dizer que estava tudo bem.

Quando passarem fibra mudo-me novamente porque gostava e queria manter o serviço. Foi pena.

Mudei de morada Tive um agravamento na fatura. Pagava 44,99€ pelo serviço M4, com 3GB no telemóvel. Vou agora passar a pagar 53,99€ com 1 GB no telemóvel.
Obrigam-me a ter um serviço inferior e a pagar mais por um serviço que já não quero estar mais porque estou super descontente com o atendimento, com os aconselhamentos dos operadores, que não me levam a lado nenhum, não tem um local específico para fazer reclamações.

Nunca Pensei que a  MEO tivesse um atendimento e serviço tão péssimo como apresenta..

Escrevi inúmeras vezes para as mensagens no “my meo” onde me reencaminham constantemente nas inúmeras chamadas que já fiz para tentarem resolver e rever o meu contrato ridículo.

Para agravar a situação a instalação da nova casa foi feita no dia 15/02  e não foi terminada. Só nos apercebemos no dia 21/2 porque no dia 20/2 choveu torrencialmente durante o dia inteiro e reparámos, só depois, que o técnico profissional, Claudemir, deixou o telhado aberto. 

O que significa que choveu dentro de casa e temos uma infiltração enorme na qual não consigo enviar todas as fotos completas porque este meio de ''reclamação'' não me permite enviar todas as fotos que comprovam os estragos.

Peço que me contactem o mais rápido possível, porque queremos ver esta situação resolvida o quanto antes.

Enviei esta mensagem e estas reclamações desde o dia 22 e ainda estou à espera de um contacto ou uma mensagem para resolver a situação...

Isto é mesmo a gozar com uma pessoa… O serviço é medíocre perante o que se paga. 

Quero me desvincular da MEO e não posso porque estou OBRIGATÓRIAMENTE FIDELIZADO à operadora qual estou descontente porque não me apresentam um serviço com condições mínimas, em que fazem mal o único trabalho que têm que é cuidar dos clientes que angariam através da publicidade enganosa.

Esta Empresa é Uma BURLA disfarçada. 

Fazem-me sujeitar a um aumento obrigatório na fatura, tudo porque mudei de casa, como se tivesse a culpa de mudar de casa, ou como se fosse mudar alguma coisa com a alteração de morada.. iria continuar com o serviço, só que em uma morada diferente.. Ridículo. 

Tudo que é avaliações que me ligam a perguntar “se recomendo a MEO a familiares” dou 1 a tudo, só não dou 0 porque nem dão essa opção.

Estou descontente com o serviço, com a empresa, com os operadores, ninguém dá a atenção necessária para se resolver qualquer problema.

Simplesmente, não querem saber.

Não merecem o dinheiro que obrigam as pessoas a pagar.

Como é que tem tantas reclamações e não acontece nada..

 

Crachá

Recentemente mudei de casa e como ainda faltava 1 ano para acabar o serviço andei às cabeçadas para renegociar o contrato com a linha de retenção de clientes ao que ficaram de saber se na nova morada havia a possibilidade de colocar Fibra (pelo site dizia que sim, pelo telefone diziam que não) e nunca mais me deram resposta.

Fiz a escritura de venda da minha habitação e nada. Dias depois da venda, umas horas antes de fazer a escritura de compra da nova casa liguei para a linha e agendaram a instalação mas que me informariam da viabilidade de ter fibra.

Para meu espanto o técnico chega no dia marcado com a indicação que é para instalar ADSL ao qual recusei a instalação porque apesar de me garantirem que migraria para fibra gratuitamente, se não houver fibra, não adianta de nada. Sabendo também de antemão que na minha própria casa já teve fibra da Zon e da Vodafone. Entretanto questionei o técnico no local se haveria a possibilidade se instalar Fibra e o técnico andou a ver a zona ao que me disse que tudo o levava a quer que sim, mas teria que ser com outro técnico e reportar a situação para analisarem.

Entretanto na zona de cliente emitiram factura do mês de Novembro a zeros e deixei de ter acesso à facturação.

No dia de hoje ligam-me a informar (em tom para despachar) que não há fibra na zona, mas enquanto isso o meu vizinho a 50 metros acima têm fibra MEO. Respondi que assim não iria querer o serviço e não me importo de pagar os cerca de €215 para rescindir, mas agora nem sequer consigo preencher o documento para enviar para a MEO, porque a área de cliente diz que não tenho serviços associados...


Alguém teve uma situação semelhante e sabe como resolver a situação?

Boas, estou a passar pela mesma situação, vou mudar de casa tenho tecnologia fibra e a morada nova não tem fibra só Adsl, tenho um contrato de fidelização ainda a decorrer só termina daqui a 7 meses, estam a obrigar-me a pagar 25 euros da nova instalação e fazer um novo contrato por mais dois anos, o valor da fatura passa de 30.48 euros que é o contrato actual para 35.99 se não estou em erro e como se na bastante fico com tecnologia Adsl, ou então pago rescisão do contrato.

As regras são claras, neste caso a Meo não garante a mesma tecnologia logo o contrato teria de ser cancelado sem ter de pagar qualquer indemnização á Meo, só teria de pagar indemenizaçao caso a morada nova tivesse a tecnologia fibra que é o que tenho actualmente e eu ainda assim decidir cancelar o contrato, só assim faria sentido pagar a indemenizaçao por não comprir com os 24 meses de fidelização.

Isto tem matéria para seguir para contencioso, agradeço a quem estiver disponível para prestar algum apoio ou informações.

Meo nunca mais, se tiver que pagar indemenizaçao por lei assim o farei, mas com esta atitude e trato com os clientes não, " até pago para não ser cliente da Meo".

Sinto-me enganado, roubado e com total desprezo por parte desta empresa e colaboradores que nada resolvem, ligam várias vezes a perguntar pelo mesmo assunto alegando desconhecimento que já teria sido contactado pelos mesmos, enfim a república das bananas, é de fugir, pior que um divórcio litigioso.

Sejam profissionais, e tratem bem os clientes.

Cumprimentos, e boa sorte a todos os clientes Meo!

Reputação 7
Crachá +22

boas

 

é igual em todas as operadoras...o contrato esta feito para uma morada...se mudas a morada mudas o contrato...é o cliente que o faz não a operadora...

Crachá

Muito útil não haja duvida .

 

Crachá

Muito útil não haja duvida .

 

Essa mensagem é repetida centenas de vezes, parece um gravador, isto só demonstra como tratam os clientes como se de objetos se trata-se.

Bom senso……….

Reputação 7
Crachá +24

A primeira quebra contratual é do cliente. Não há volta a dar. Aceitou um contrato numa morada, com determinada fidelização, que não vai cumprir.

Apresente o caso num centro de arbitragem de conflitos. Penso que é a sua melhor hipótese de resolver o assunto.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf

Reputação 7
Crachá +22

boas

 

quando é necessário repetir sempre o mesmo porque o cliente acha que tem razão e acho que pode desistir de um contrato sem consequências...

Crachá

Ser moderador não significa ser funcionário…

Kkkkkkkkkk, é só rir é assim que o moderador  Meo me responde, adeus.

Reputação 7
Crachá +22

boas

 

não sei porque te ris...vais ter de pagar ou renovar...não vejo a piada, mas se achas bom para ti...

Crachá

As mens vão fazer parte do processo, assim como o responsável.

Reputação 7
Crachá +22

boas

 

quais mensagens? qual processo? 

 

 

boas

 

é igual em todas as operadoras...o contrato esta feito para uma morada...se mudas a morada mudas o contrato...é o cliente que o faz não a operadora...

Respostas excelentes destes moderadores. 
 

Já mudei de morada 2x com um serviço NOS e nunca me cobraram ou alteraram o contrato. Mudar a morada é um processo banal, não se justifica mudança de contrato.

 

A seguir vão dizer que mudar a morada de faturação exige mais 24 meses extra.

 

Meu conselho, pagar as taxas de rescinsão e mudar para outra operadora, não valem a pena o esforço, os preços são iguais em todo o lado e são

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