Mudança de casa = + custos e menos serviço

• 1 Fevereiro 2019
  • 8 respostas
  • 2265 visualizações

Bom dia,

Solicitei mudança de morada da instalação para Março e ligaram-me pouco tempo depois a dizer que tenho fidelização até Agosto e mudando de morada tenho de fazer novo contrato ou se rescindir tenho de pagar até lá.

Neste momento tenho o pacote Meo Fibra Total com 200 canais e pago 28,99€. A assistente disse-me que o pacote que tem registado são 150 canais e que para esse pacote a melhor oferta que tem são 33,49€.

Além disto, acresce o pagamento de 25€ de deslocação do assistente. Segundo vi no site, se tiver um contrato à mais de 18 meses, a instalação não tem custos.

Voltei a contactar, dizendo-me que teria de agendar a partir de 22 de fevereiro, data da qual prefaz 18 meses de contrato.

Não acho normal este tratamento. Vou mudar de casa, porque estou a arrendar e o senhorio quer vender a casa. Sendo cliente à quase 3 anos não deveria ter este trato nem tão pouco mudarem-me as condições.

Qual a vossa experiência? Ajudem-me pf.
Obrigada

8 respostas

Penso que independentemente dos custos da mudança não podem considerar um novo contrato sem o seu consentimento, se pretende a manutenção do contrato com as condições atuais o preço deve manter-se. Certifique-se que a morada para onde vai mudar tem as mesmas condições de serviço, ou seja, se tiver fibra só é obrigada a continuar o contrato se na morada para onde se muda o também tem serviço fibra, se só tiver adsl por ex. não é obrigada a continuar o contrato. O fornecedor tem que assegurar as mesmas condições de serviço.
@mgoretigoncalve Como é que resolveste está situação? Estou a passar pelo mesmo, não faz sentido nenhum eu mudar de morada e perder os benefícios que tinha até então e ainda pagar mais.
Reputação 1
Aqui passa-se o mesmo.
Já sou cliente MEO nesta morada há mais de 4 anos. Tenho um novo contrato celebrado em setembro de 2018, e neste momento estou a mudar de casa.

Sou cliente M5O Giga com 3 telemoveis e estou a pagar 75.39 (Serviço de parceria empresas)

Para alterar de morada além de 25€ da deslocação do técnico e mais 24 meses de fidelização, ficarei a pagar 82.49 na nova morada. Mas a proposta que me enviaram trata-se de um serviço satélite e não fibra como tenho actualmente.

Não satisfazendo o que desejo, que seria de transferir o serviço que tenho actualmente bem como a fidelização ainda a decorrer, informei que tenho o desejo de cancelar o serviço ao abrigo do artigo 437 do código civil, sem que haja penalizações.

Artigo 437.º - (Condições de admissibilidade)

1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.

Mas mesmo assim continuam a exigir o pagamento de penalizações.

1º Eu sou obrigado a permanecer na mesma morada só porque a MEO assim o exige?
2º O contrato não é feito em nome do titular? então qual o motivo de não poder o mesmo transitar para outra residencia?
3º Existe um formulário na página da MEO com muitas facilidades para quem vai mudar de casa, mas afinal é uma grande dor de cabeça.
4º Eu até avancei com a intenção de querer continuar a ser cliente e com o mesmo serviço, mas se é desta forma que os clientes são tratados, a vontade de continuar a ser cliente acaba. Estou deveras desiludido com tanta aldrabice. e o pequeno que se lixe sempre.

Alguem que me possa ajudar em resolver esta situação por favor, uma vez que tenho a mudança de residencia ainda no decorrer deste mês.
Eestou com o mesmo problema e nada disto me parece sensato nem normal.
A MEO também não responde.
Será que deveremos colocar isto na DECO?
Ppenso que será o que vou fazer caso não tenha resposta em tempo útil...
Reputação 7
Crachá +24
Respostas da MEO tem que se dirigir ao apoio ao cliente. 16200 ou pedido através da sua área de cliente são opções válidas. Contrato é feito em nome do titular e à morada. Mudança de casa implica novo contrato e novas condições.
Reputação 1
Crachá +4
Estou a passar por algo semelhante.
Vou mudar de casa e querem cobrar-me 10€ a mais mensalmente alegando que é um novo contrato. Mas se é um novo contrato deveriam dar todas as ofertas que dão a quem efetua novos contratos (novas adesões).

Ha um claro contra senso por parte da Meo. Dizem ser novo contrato mas não me dão todas as regalias de um novo contrato.
Por aqui exactamente a mesma situação. Querem cobrar mais na mensalidade, exigem que pague os 25€ para a instalação e tenho que realizar um novo contrato. Sabem o que vos digo? Vou pagar a indemnização por cancelamento de contrato, que no meu caso são 300 e qualquer coisa euros, mas nunca mais me têm como cliente, isso é certo!
Reputação 7
Crachá +24
@ines777
@A_M_P
Aqui encontram mais informações sobre mudança de casa:
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/alteracoes-de-contrato#

Tanto o novo contrato, como o custo de EUR 25 não é nada de novo e consta nas informações.

Responder