Resolvido

meo box android tv 4k - gravações manuais

  • 10 November 2021
  • 63 respostas
  • 9556 visualizações

Como devo proceder para gravar programas utilizando a box meo 4k android.?

icon

Solução por Trutafario 29 August 2022, 02:56

Ver original

63 respostas

Reputação 1
Crachá +2

Concordo, mas na área destinada ao cliente, 800, mesmo 1000 caracteres, não me parece que cumpra o objectivo. A menos que seja dificultar e/ou condicionar a expressão livre  do cliente, que deve ser respeitada sempre. 

Quanto à box nova vi-me e desejei-me, mas já é um livro aberto! Por sinal, muita animação e pouco conteúdo! Brevemente voltarei a este propósito!

Obrigada

E se puderem concordar comigo, agradecia um like. Ajuda o ego, pelo menos…

 

Reputação 1
Crachá +2

Depois carrega no símbolo do meo, vai a minha lista, puxa tudo para a direita em ver todos e aparecem onde diz guardados. 

 

Reputação 1
Crachá +2

Podia estar mais visível, mas está lá... 

Reputação 7
Crachá +24

@Crisca

Tem que ter, senão era cada testamento... Talvez 800 caracteres seja curto demais em algumas situações... 1000 caracteres talvez fosse melhor, mas mais que isso não. Tem que haver capacidade de síntese. 

Reputação 1
Crachá +2

será que vai encontrar o local onde o que fica gravado “guardado”  ?   será o próximo mistério a desvendar, porque está num local menos óbvio e mais mal pensado no mundo de programação lol

Já encontrei e já perdi, tal é a confusão deste software! E não sou propriamente uma info-excluída!!

 

Reputação 7
Crachá +24

@Hc2 é por isso que tenho a minha Sofia que não troco por nada , e depois tenho as outras .

Boa tarde a todos. Lanço mais uma acha para a fogueira. Tenho duas boxes. uma “normal” e uma android.

Como faço para ver na box android as gravações que fiz na box “normal” e vice-versa?

É que não consigo desvendar isso por nada deste mundo…

Obrigado, 

JM

Reputação 2
Crachá +16

@fernando.teresa-50033 Nesta box a funcionalidade chama se "guardar . Pode verificar as funcionalidades em  https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meobox-android-tv-4k#funcionalidadesappmeoandroid.

Reputação 7
Crachá +24

@RicardoCunha seta para baixo, seleciona - mais info/guardar-ok e guarda.

Reputação 1
Crachá +2

Se tiver a dar o programa, carrega no botão do meio e vai só i... Informação...e vai aparecer em baixo mais info e guardar

Crachá +1

Depois carrega no símbolo do meo, vai a minha lista, puxa tudo para a direita em ver todos e aparecem onde diz guardados. 

 

Dá para agendar a gravação de séries ou tenho de todas as semanas ir guardar o episódio?

Reputação 1
Crachá +2

Se tiver a dar o programa, carrega no botão do meio e vai só i... Informação...e vai aparecer em baixo mais info e guardar

Atenção:

Guarda a transmissão que estás a ver, e futuras do mesmo, mas não uma escolha da programação.

Reputação 1
Crachá +2

Sim, o que se está a ver e o que está "para a frente" da data, é isso? Mas de momento consigo gravar tudo, mesmo indo às automáticas, pode-se gravar algo que já tenha dado, que esteja lá ainda óbvio... 

Reputação 1
Crachá +2

Sim é igual... Aparece guardar temporada...clica lá e permite que grave...👍

Reputação 1
Crachá +2

Sim não há gravação porque essas box não têm disco pelos vistos (foi essa a explicação que me deram), fica guardado na cloud. O "guia" como se chamava antes, aparece quando carrega na seta para baixo, consegue ver a programação e indo até ao final consegue ver a programação toda para 7 dias, mas consegue guardar algo que irá passar uns dias depois…

É uma questão de hábito, mas há coisas a melhorar sim... O que é guardado poderia estar mais "à mão", e esses menus também, mas é assim, prefiro que esteja assim do que ter os problemas que já tive 🙂

Reputação 4
Crachá +13

será que vai encontrar o local onde o que fica gravado “guardado”  ?   será o próximo mistério a desvendar, porque está num local menos óbvio e mais mal pensado no mundo de programação lol

Reputação 1
Crachá +2

Os meus problemas problemas todos foram resolvidos quando a box há umas 3 semanas actualizou o sistema todo... A partir daí.. Na boa... agora no final deste mês o último contacto do centro de apoio, referiu que iam atualizar a app meo mesmo... Vamos ver se não "estraga"... 😁

Reputação 1
Crachá +1

Não é um problema de workshops. É antes o que a liderança quer. E o que a liderança quer são rebanhos obedientes aos ditames das empresas. Iam agora eles lançar uma box que fosse amigável do cliente e lhes desse tantas liberdades e facilidades? Isso só iria trazer problemas, com discos que avariam, comandos gastos por excessivo zapping, etc. O que temos que fazer é comer e calar. Comer o que eles nos impõem, com produtos 'fancy', cheios de bonequinhos com muitas cores, que as crianças adoram, prontos a consumir à distância de um 'clic'... Gravações próprias!? Clientes com autonomia e personalização?! Estão doidos, é? Experimente ordenar os seus canais preferidos nesta box... Aí sim, é preciso um workshop, mas para os clientes! E nem sequer é possível escolher APENAS os canais que queremos. Há que dar oportunidade aos canais que ninguém quer ver, não vão eles ficar sem operadores interessados, arrumando-os por temáticas. Como se a maioria das pessoas fosse monotemática. Não é falta de formação! E iam lá eles gastar dinheiro para formar os programadores...

E então se começasse a falar nas questões de privacidade. Há aqui neste fórum um 'user' que não consegue tirar o menu daquilo que andou a ver recentemente, sempre que liga a android box (e nem sequer era pornografia na imagem que publicou para ilustrar o seu problema). Deve haver uma maneira, mas também deve estar bem escondida. Eu sugeri-lhe um machado e arranjar uma box... (acho piada ao termo) "normal". Esta android box, é de facto, uma anormalidade! Mas que se está a tornar na norma. Consta também neste fórum que a altice anda a retirar dos clientes tudo o que não seja android.

O mesmo se passa com a internet. Pesquisar na Google (proprietária do SO Android) leva sempre aos mesmos resultados, dominados pelas grandes corporações que buscam desesperadamente por algorítmos e magotes de cookies que tentem adivinhar aquilo que mais aspiramos consumir.

Vendem-nos pacotes com centenas de canais, mas tornam exasperantemente ruim aceder aos que efectivamente queremos. Na primeira box do meo satélite era simples: carregava-se no [ok] e surgia uma lista de 10 canais. Com as setas do [cursor] subia-se ou descia-se na lista ou, com as setas da direita e esquerda, avançava-se ou recuava-se de 10 em 10. [ok] outra vez, e ia-se rapidamente para o canal pretendido. Isto, independentemente de ter um botão próprio para avançar e recuar um canal de cada vez, e de um teclado numérico para lhes aceder ainda mais expeditamente. Até este traste de box da android aparecer, era possível alterar essa lista, embora nem sempre da maneira mais fácil.

Numa tecla [menu], era onde deveriam surgir o menú das "DEFINIÇÕES" e "MEDIA". Nas "DEFINIÇÕES, e em destaque, deveria aparecer logo "ORDENAR CANAIS" e em "MEDIA", deveria surgir em primeiro lugar "GRAVAÇÕES". Depois é que vinha a restante tralha que agora a todo o momento nos tentam impingir, numa mistura caótica e impossível de alguém se habituar, com a navegação por canais, timelines, tudo com muitos 'banners', por vezes pouco claros. Por falar em 'timeline', porque não usar a seta esquerda do [cursor] para pausar e recuar na emissão de um canal (ou gravação) e da direta para avançar? Porque não usar a seta de cima para apresentar a sinopse, relógio e tempo restante (graficamente) da emissão em visionamento, e a de baixo para ver os programas antecedentes e sucedentes? E porque é que não é aproveitado aquilo que é uma excelente invenção, tão boa que, até aparecer esta aberração de box, tinha direito a uma tecla própria, que é o clássico EPG? 

Não, não me parece que seja um problema de falta de workshops, porque tudo isto é mais simples de realizar do que a proeza que os programadores conseguiram alcançar que é o caos em que consiste esta Android Box 4k.

Reputação 7
Crachá +24

@Kidney

No menu "para si" anda para baixo até aparecer "a minha lista". 

Reputação 7
Crachá +24

@RicardoCunha  reinicie a box , se não resolver, reinicie também o router .

Vá também à App e limpe dados e force paragem .

Reputação 7
Crachá +24

@RicardoCunha tem que ir às definições. preferências do dispositivo, proteção de ecrã e desativar o modo de suspensão.

Reputação 1
Crachá +1

Pois não... Vendi a alma ao diabo e registei-me, cara visitante.

Reputação 7
Crachá +24

@RicardoCunha  definições-preferências do dispositivo-entradas - desligar alimentação automático dispositivos .

Veja se resolve.

Reputação 1
Crachá +1

@RicardoCunha  definições-preferências do dispositivo-entradas - desligar alimentação automático dispositivos .

Veja se resolve.

Sim, também acho que isso devia resolver. A box não tem inclusive uma opção específica para desligar o CEC do HDMI? (Já não tenho esta box há mais de meio ano)

Reputação 1
Crachá +2

Pois não... Vendi a alma ao diabo e registei-me, cara visitante.

 

Responder