Resolvido

meo box android tv 4k - gravações manuais

  • 10 November 2021
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Como devo proceder para gravar programas utilizando a box meo 4k android.?

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Solução por Trutafario 29 August 2022, 02:56

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@Kidney

No menu "para si" anda para baixo até aparecer "a minha lista". 

Boas!

O meu comndo é este.

ja tou farto de procurar e nao consigo encontrar a “ Minha Lista” onde supostamente estam guardados  os programas q guardo na cloud.

 

 

alguem me pode dar uma ajuda?

 

Eu tenho a bix Android 4k e não encontro os programas qje gravei. Alguma dica? Obrigado desde já 

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@RicardoCunha  não, o que pode é usar a tecla retroceder e vão aparecer os últimos canais vistos e selecionar.

Não há outra forma mais rápida .

A questão não é a rapidez. A questão é que antes conseguia acompanhar dois programas e agora não.

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@RicardoCunha  não, o que pode é usar a tecla retroceder e vão aparecer os últimos canais vistos e selecionar.

Não há outra forma mais rápida .

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@RicardoCunha limpar dados e cache e forçar paragem , veja se resolve.

Vou colocar uma questão de algo que conseguia fazer na box antiga e agora não consigo…

Eu conseguia seguir dois programas de canais diferentes "ao mesmo tempo". Puxava ligeiramente atrás (não podia estar no direto) e ia vendo um pouco de cada... Sempre que alternava no canal, continuava a ver onde ia antes de ter mudado.

Neste comando não tem a tecla de voltar ao canal anterior mas é possível fazer isto??

 

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@RicardoCunha limpar dados e cache e forçar paragem , veja se resolve.

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O melhor é ligar para a linha de apoio e pedir para ir aí um técnico.

Ainda pagar mais por esta coisa? Credo!

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O melhor é ligar para a linha de apoio e pedir para ir aí um técnico.

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Mas já experimentou trocar a entrada do cabo hdmi no televisor? Se este tiver mais do que uma pode ser que uma delas não suporte HDMI-CEC (a tecnologia que faz ligar/desligar os dois aparelhos em simultâneo)

 

O problema é que desligo a TV com o comando da TV e a box desliga também... Existe alguma maneira de isto não acontecer?

 

 

Procure bem nas Definições até encontrar algo parecido como HDMI CEC e opte por OFF. Se não resultar tire partido da vantagem de ter uma android e experimente instalar apps como o Button Mapper que dá para mexer em alguns botões... Creio que não é preciso rootear a box mas tenha a certeza do que está a fazer, pois estará a mexer no sistema. E também é preciso recordar que ao manter a box sempre ligada, esta vai consumir energia e se a luz for a baixo, ela reinicia. Por falar nisso, já fez algum reset ao sistema? Tem o software actualizado (sobretudo a apk da meoTV)? 

E isto? Sabe o porquê de isto aparecer nas gravações manuais?

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Mas já experimentou trocar a entrada do cabo hdmi no televisor? Se este tiver mais do que uma pode ser que uma delas não suporte HDMI-CEC (a tecnologia que faz ligar/desligar os dois aparelhos em simultâneo)

 

O problema é que desligo a TV com o comando da TV e a box desliga também... Existe alguma maneira de isto não acontecer?

 

 

Procure bem nas Definições até encontrar algo parecido como HDMI CEC e opte por OFF. Se não resultar tire partido da vantagem de ter uma android e experimente instalar apps como o Button Mapper que dá para mexer em alguns botões... Creio que não é preciso rootear a box mas tenha a certeza do que está a fazer, pois estará a mexer no sistema. E também é preciso recordar que ao manter a box sempre ligada, esta vai consumir energia e se a luz for a baixo, ela reinicia. Por falar nisso, já fez algum reset ao sistema? Tem o software actualizado (sobretudo a apk da meoTV)? 

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@RicardoCunha  definições-preferências do dispositivo-entradas - desligar alimentação automático dispositivos .

Veja se resolve.

Sim, também acho que isso devia resolver. A box não tem inclusive uma opção específica para desligar o CEC do HDMI? (Já não tenho esta box há mais de meio ano)

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@RicardoCunha  definições-preferências do dispositivo-entradas - desligar alimentação automático dispositivos .

Veja se resolve.

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O problema é que os automatismos roubam liberdade de escolha aos usuários. Grande parte dos acidentes e incidentes na aviação actual devem-se a a automatismos.

Se puder experimentar, só para ter a certeza, tente ligar a box a um televisor mais antigo, cuja entrada HDMI não suporte esse automatismo. Pelo menos foi isso que o técnico da MEO que veio cá a casa trocar a minha android box (zero saudades) por uma "normal", me deu a entender. Ou seja, os dois aparelhos têm que ser compatíveis com essa tecnologia. Lembro-me de ele até ter perguntado em que porta HDMI é que estava o cabo ligado ao televisor, isto para ver se a nova box também suportava essa função. Porque seria preciso estar ligada a uma porta HDMI especial para isso. Mas isso poderá depender do modelo do televisor. Experimente num mais antigo e depois diga qualquer coisa. Ou procure nas definições do televisor se existe alguma opção de configuração das portas…

 

E se experimentar numa mais antiga depois vai dar nesta que está atualmente? 

 

A única coisa de jeito que está box tem é ser Android. De resto mil vezes a antiga.

Não. O objetivo é saber se vale a pena trocar de televisor. Por mim, já tinha era trocado de box, que foi o que eu fiz. Converse com um técnico numa loja de eletrodomésticos, leve a referência dos televisores que tiver em casa, etc. Outra experiência possível é meter um adaptador macho/fêmea HDMI no cabo respectivo e esperar que o "gajo" anule o automatismo. Às vezes isso acontece com cabos USB, com perda de funções quando se mete um adaptador.

E não se esqueça que nesta solução 'adhoc' a box é para manter sempre ligada (onde quiser e como quiser). Desligue só o televisor (com o comando deste ou no próprio aparelho).

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O problema é que os automatismos roubam liberdade de escolha aos usuários. Grande parte dos acidentes e incidentes na aviação actual devem-se a a automatismos.

Se puder experimentar, só para ter a certeza, tente ligar a box a um televisor mais antigo, cuja entrada HDMI não suporte esse automatismo. Pelo menos foi isso que o técnico da MEO que veio cá a casa trocar a minha android box (zero saudades) por uma "normal", me deu a entender. Ou seja, os dois aparelhos têm que ser compatíveis com essa tecnologia. Lembro-me de ele até ter perguntado em que porta HDMI é que estava o cabo ligado ao televisor, isto para ver se a nova box também suportava essa função. Porque seria preciso estar ligada a uma porta HDMI especial para isso. Mas isso poderá depender do modelo do televisor. Experimente num mais antigo e depois diga qualquer coisa. Ou procure nas definições do televisor se existe alguma opção de configuração das portas…

 

E se experimentar numa mais antiga depois vai dar nesta que está atualmente? 

 

A única coisa de jeito que está box tem é ser Android. De resto mil vezes a antiga.

Não. O objetivo é saber se vale a pena trocar de televisor. Por mim, já tinha era trocado de box, que foi o que eu fiz. Converse com um técnico numa loja de eletrodomésticos, leve a referência dos televisores que tiver em casa, etc. Outra experiência possível é meter um adaptador macho/fêmea HDMI no cabo respectivo e esperar que o "gajo" anule o automatismo. Às vezes isso acontece com cabos USB, com perda de funções quando se mete um adaptador.

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O problema é que os automatismos roubam liberdade de escolha aos usuários. Grande parte dos acidentes e incidentes na aviação actual devem-se a a automatismos.

Se puder experimentar, só para ter a certeza, tente ligar a box a um televisor mais antigo, cuja entrada HDMI não suporte esse automatismo. Pelo menos foi isso que o técnico da MEO que veio cá a casa trocar a minha android box (zero saudades) por uma "normal", me deu a entender. Ou seja, os dois aparelhos têm que ser compatíveis com essa tecnologia. Lembro-me de ele até ter perguntado em que porta HDMI é que estava o cabo ligado ao televisor, isto para ver se a nova box também suportava essa função. Porque seria preciso estar ligada a uma porta HDMI especial para isso. Mas isso poderá depender do modelo do televisor. Experimente num mais antigo e depois diga qualquer coisa. Ou procure nas definições do televisor se existe alguma opção de configuração das portas…

 

E se experimentar numa mais antiga depois vai dar nesta que está atualmente? 

 

A única coisa de jeito que está box tem é ser Android. De resto mil vezes a antiga.

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O problema é que os automatismos roubam liberdade de escolha aos usuários. Grande parte dos acidentes e incidentes na aviação actual devem-se a a automatismos.

Se puder experimentar, só para ter a certeza, tente ligar a box a um televisor mais antigo, cuja entrada HDMI não suporte esse automatismo. Pelo menos foi isso que o técnico da MEO que veio cá a casa trocar a minha android box (zero saudades) por uma "normal", me deu a entender. Ou seja, os dois aparelhos têm que ser compatíveis com essa tecnologia. Lembro-me de ele até ter perguntado em que porta HDMI é que estava o cabo ligado ao televisor, isto para ver se a nova box também suportava essa função. Porque seria preciso estar ligada a uma porta HDMI especial para isso. Mas isso poderá depender do modelo do televisor. Experimente num mais antigo e depois diga qualquer coisa. Ou procure nas definições do televisor se existe alguma opção de configuração das portas…

 

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Mas já experimentou trocar a entrada do cabo hdmi no televisor? Se este tiver mais do que uma pode ser que uma delas não suporte HDMI-CEC (a tecnologia que faz ligar/desligar os dois aparelhos em simultâneo)

Já.

O problema é que desligo a TV com o comando da TV e a box desliga também... Existe alguma maneira de isto não acontecer?

 

 

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Mas já experimentou trocar a entrada do cabo hdmi no televisor? Se este tiver mais do que uma pode ser que uma delas não suporte HDMI-CEC (a tecnologia que faz ligar/desligar os dois aparelhos em simultâneo)

Já.

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Mas já experimentou trocar a entrada do cabo hdmi no televisor? Se este tiver mais do que uma pode ser que uma delas não suporte HDMI-CEC (a tecnologia que faz ligar/desligar os dois aparelhos em simultâneo)

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@RicardoCunha tem que ir às definições. preferências do dispositivo, proteção de ecrã e desativar o modo de suspensão.

Já fiz isso e desliga na mesma. Ainda não vi nada que me agradasse nesta box.

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@RicardoCunha tem que ir às definições. preferências do dispositivo, proteção de ecrã e desativar o modo de suspensão.

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@RicardoCunha  reinicie a box , se não resolver, reinicie também o router .

Vá também à App e limpe dados e force paragem .

Outra coisa. É normal a box desligar sozinha? Na box antiga eu costumava meter em pausa o que estava a ver e desligava só a TV para depois continuar a ver onde estava, mas agora sempre que faço isso, quando volto a box também se desligou...

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@RicardoCunha  reinicie a box , se não resolver, reinicie também o router .

Vá também à App e limpe dados e force paragem .

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@Crisca

Tem que ter, senão era cada testamento... Talvez 800 caracteres seja curto demais em algumas situações... 1000 caracteres talvez fosse melhor, mas mais que isso não. Tem que haver capacidade de síntese. 

Qual é o significado disto? Ou é só que fiquei sem a gravação e pronto...

 

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