Skip to main content
Pergunta

Impacto da depressão Kristin

• February 3, 2026
  • 7 respostas
  • 225 visualizações

Exmos. Senhores,

Desde a noite da Depressão Kristin, encontro-me sem serviço MEO, situação que se mantém até ao momento. Gostaria de solicitar esclarecimentos sobre como a MEO irá proceder relativamente a esta interrupção prolongada do serviço.

Em concreto, agradecia informação sobre:

• A previsão de reposição total do serviço;

• As medidas que estão a ser tomadas para resolver a situação;

• O eventual ressarcimento/compensação a que os clientes afetados terão direito, bem como a forma como esse acerto será processado na faturação.

Tendo em conta que se trata de uma falha não imputável ao cliente e que o serviço contratado não está a ser prestado, considero importante compreender de que forma a MEO assegura os direitos dos seus clientes nestas situações.

Agradeço a vossa resposta com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,

7 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 3, 2026

Olá ​@mendtt-67020 

Não há previsão, mas posso dizer que há mais de 1.500 técnicos no terreno a trabalhar incansavelmente para repor as comunicações em todas as zonas afetadas.

Foi também oferecido 30 dias de Net Ilimitada e o serviço MEO Go Fora de Casa para os clientes que vivem nas zonas afetadas.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 3, 2026

Os dias sem serviço serão creditados na fatura seguinte.

Aqui a atualização de ontem:

“Embora as condições meteorológicas continuem adversas e tragam desafios operacionais significativos, a MEO mantém 1500 técnicos no terreno, em estreita colaboração com as autoridades, autarquias e proteção civil, trabalhando de forma incansável para repor as comunicações e garantir a segurança das operações.
A evolução tem sido positiva, com um aumento expressivo de serviços repostos nas últimas horas. Neste momento, as situações mais críticas continuam a verificar-se nos concelhos de Leiria, Pombal, Alcobaça, Marinha Grande e Ourém, onde ainda não é possível avançar com uma previsão de reposição, uma vez que esta depende das condições do terreno, da meteorologia e da reposição de energia elétrica. Apesar das dificuldades registadas, todas as sedes de concelho referidas mantêm cobertura móvel no centro da cidade, permitindo o acesso a serviços fundamentais.

Para acelerar os trabalhos de recuperação e resposta às populações, a MEO tem vindo a mobilizar meios alternativos de emergência, como geradores, unidades transportáveis de rede móvel nos pontos mais críticos, feixes hertezianos e a VOIR – Viatura de Operações de Intervenção Rápida, que se encontra neste momento no concelho de Ourém

Para que os clientes MEO residentes nos concelhos afetados se mantenham informados, oferecemos o acesso a todos os canais de TV do MEO, através do serviço MEO Go fora de casa durante 30 dias. Com o MEO Go fora de casa, pode ver TV em qualquer lugar a partir do telemóvel ou do PC.

O MEO está também a disponibilizar dados ilimitados durante 30 dias, aos clientes residentes nos concelhos afetados pela tempestade Kristin. Estes clientes irão receber SMS com esta informação.

Esperamos, com estas medidas, apoiar a população, facilitando a comunicação com familiares, serviços de emergência e entidades de apoio, e contribuir para a segurança de todos.”

Exmos. Senhores,

Venho por este meio solicitar a suspensão da faturação do serviço associado aos dados abaixo indicados, com efeitos a partir do dia 28/01/2026.

O presente pedido deve-se ao facto de, desde a data acima referida, o serviço se encontrar impossibilitado de ser utilizado na sequência da tempestade Kristin, que afetou as infraestruturas necessárias ao seu funcionamento. Até ao momento, não existe ainda uma data prevista para a reposição do serviço contratado.

Assim, solicito a suspensão da respetiva faturação enquanto se mantiver esta situação de indisponibilidade, uma vez que não nos é possível usufruir do serviço.

Agradeço a vossa atenção e fico a aguardar confirmação da receção e do tratamento do presente pedido.

Melhores Cumprimentos

Rogério Lourenço

www.casasdoalmourao.com

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@rogerio_lourenco 

A MEO, devendo saber da sua Situação, deverá fazer um Desconto/Crédito na sua Próxima Fatura perante os Dias que estiver sem Serviço Automaticamente

Para mais Informações, e Contactar a MEO, deve usar as Linhas de Apoio MEO > ou Criar um Pedido no seu my MEO >

Pois Aqui o Fórum é apenas uma Comunidade composta entre Clientes, que damos Informações, Dicas e Sugestões. Sem Acesso ao Sistema Interno da MEO.

O mesmo é Público e por isso Não deve Inserir Dados Pessoais/Privados, pelo que é Suguerido Remover os seus Dados Pessoas/Privados Rapidamente, editando o seu Comentário, e que não volte a Inserir Novamente

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • February 11, 2026

Bom dia, 

Moro Rua Alexandre Herculano, na Azóia de Baixo, em Santarém, e desde o dia 28 de janeiro, em que nos caiu uma árvore em cima do telhado, arrastando consigo vários postes elétricos e de fibra ótica (MEO), que estamos sem serviços da MEO: Internet; TV, Rede Fixa… apenas temos o telemóvel, que como sabem nesta área a cobertura quase não existe.

Foi-nos dito que podíamos ir a uma loja MEO, o que fizemos, levantar um router móvel gratuito por 30 dias, e também nos foi instalado a MEO GO, com informação que seria gratuito por 40 dias…..

Ontem, ao fim de 10 dias, a Internet móvel deixou de trabalhar. Fomos informados que não qualquer previsão para o arranjo do posto que caiu, ou seja para a reposição dos vossos serviços.

Gostava de saber como estão a pensar resolver esta situação.

Cumprimentos, Ana Vaz Portugal

• Novo Membro
  • February 11, 2026

Boa noite, encontro-me sem disponibilidade de todos os serviços MEO (Net+TV) desde o dia 28/01/26, já me foram indicados dois prazos nomeadamente, 29/01/26 e 4/02/26, ambos não concluídos permanecendo assim sem qualquer prazo ou previsão!

Já me foi ofertado dados ilimitados, meo go etc, mas a cobertura de rede móvel é completamente inutilizável! 

A paciência começa a esgotar ao sentir-me esquecido ou não devidamente esclarecido, ao mesmo tempo tenho a informação de que a MEO foi a única operadora afetada na minha área de residência!

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 12, 2026

Foram 28000 postes danificados. De uma forma geral ainda vai demorar tempo até que esteja tudo operacional. O estado do tempo também não tem ajudado nos trabalhos. 

As previsões são isso mesmo, previsões. Podem sempre alterar por vários motivos. Nem sei se quem avança com essas previsões tem a real noção dos danos no local e quais os trabalhos necessários para solucionar a situação.