Skip to main content
Resolvido

HDR na Box Android TV

• 12 de abril de 2025
  • 3 respostas
  • 65 visualizações

kintas_
Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas

Boa noite,

Tenho uma box Meo Android TV ligada a uma TV LG NanoCell (LCD) de 55 polegadas. A box por predefinição vem com o HDR ativado, mas as cores da imagem ficam demasiado claras e com muito brilho.

Já tiveram o mesmo problema com o HDR da box ativado numa TV LG? Se sim, que definições de imagem da TV aconselham alterar?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@kintas_ 

Sim já tive o mesmo problema, pois eu tenho uma TV LG com a MEOBox Android TV, e com o HDR sempre ativado na Box, que vem por defeito ativado, a imagem também me parecia demasiado Brilhante e Clara

Aconselho, e foi o que eu fiz, que vá nas Definições da MEOBox, em "Definições TV" > "Definições de HDR", e altere para "Usar Formato de Conteúdo".

Assim em conteúdos que não são HDR, o mesmo é Desativado e as imagens já ficam mais naturais, e não parecem tão Brilhantes e Claras

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

3 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23
  • Super User
  • 1379 respostas
  • Solução
  • 12 de abril de 2025

Olá ​@kintas_ 

Sim já tive o mesmo problema, pois eu tenho uma TV LG com a MEOBox Android TV, e com o HDR sempre ativado na Box, que vem por defeito ativado, a imagem também me parecia demasiado Brilhante e Clara

Aconselho, e foi o que eu fiz, que vá nas Definições da MEOBox, em "Definições TV" > "Definições de HDR", e altere para "Usar Formato de Conteúdo".

Assim em conteúdos que não são HDR, o mesmo é Desativado e as imagens já ficam mais naturais, e não parecem tão Brilhantes e Claras

kintas_
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
  • 13 de abril de 2025

Bom dia,

Definindo para "Usar Formato de Conteúdo”, a imagem fica de facto melhor.

No entanto, para os canais que são nativamente HDR (ex: Travelxp 4K HDR), a app da Meo não muda automaticamente para HDR. Falta apenas a Meo implementar essa melhoria na app.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@kintas_ 

Ainda bem que ficou Resolvido!

A app MEO também ativa o HDR nos Conteúdos com esse formato, pois quando está disponível o Eurosport 4K, o HDR é ativado automaticamente nesse canal

No TravelXP 4K HDR é que parece não ativar automaticamente por algum bug

Mas pode dar a sugestão a MEO de implementar essa melhoria a partir da app MEO Android TV, na aba Cliente, e em Enviar Feedback, Leia o QR Code e deixe a Sugestão