Skip to main content

Boas, 

Para informar  os mais distraídos  que a partir da próxima sexta fera  dia 09/08/2024 o canal TVI Ficção  que emite na posição 12 do MEO será substituído  pelo novo canal V+TVI.

Esta decisão  é  da Media Capital dona da TVI e ocorrerá a partir das 17 h15 minutos segundo informação  da própria  programação  do canal no site da TVI e do guia TV do MEO.

Para não  haver depois queixas a MEO não  é responsável  por esta substituição  ocorrerá  também  nas outras operadoras  NOS e Vodafone. 

Qualquer  questão  é  só  colocarem.

Boas, 

O monis e o andrade  não  sabem o que estão  a fazer,  não sabem inovar e  arriscar  , relatos de futebol  como a CMTV , várias horas de emissão  a discutir  futebol sem ter os direitos  de transmissão.

Uma hora  de programa depois  dos jogos é  mais do que suficiente  para analisar os mesmos.

Deviam  passar  os jogos de futebol,  da Liga BPI  ( futebol  feminino) com os encontros do Sporting CP, SL Benfica  e o SC Braga  e comprar os direitos  à  Federação Portuguesa de Futebol  ( esta não  vai  pedir valores  muito autos (penso eu pela  transmissão dos jogos)). Isto também  permitiria libertar o Canal 11 da FPF para transmitir  os jogos do Campeonato de Portugal (4 divisão). 


@emanuel92 este canal promete tanto mas é tudo mais do mesmo, com ar de cansado, ainda dizem que é um canal desempoeirado, eu acho que está cheio de pó, é tudo reutilizado, uma cópia desnecessária da CMTV e do que existe, nada de novo, e também dizem que é o canal que faltava, por mim não faltava para nada, todos os novos pogramas cabiam na TVI, as notícias vemos na CNN e para os relatos de futebol, temos canais de futebol para isso, desde que começou ainda não deu nada de jeito.

Para quem via TVI Ficção é uma mudança radical, é uma falta de respeito, deixaram as novelas que estavam a dar incompletas, mesmo que estejam na TVI Player, pessoas de idade não sabem ir ao TVI Player, e muita gente ficou sem o seu canal favorito, estou quase com ideias de fazer uma petição para a TVI Ficção de volta, esse sim é um canal que faltava

Isto tudo pelas audiências, mas esquecem se da audiência que tinham, a custo quase que zero, agora as audiências deviam cair a queda livre para abrirem os olhos


Boas, rafa.

O problema  da TVI Ficção  foi o facto de nos últimos 4 ou 5 anos o canal estar em piloto automático  a repetir constantemente  as mesmas telenovelas  e séries. 

Quem está  a cuidar do arquivo da TVI só  se é  mailta muito jovem que não  conhece o riquíssimo  conteúdo  de ficção  que está  lá.  Novelas,  como a Filha do Mar  2001, Anjo Selvagem 2001, Ninguém  como tu 2005, a Outra 2008, Ilha dos amores 2007 e tantas tantas  outras produções  ao longo de mais de duas décadas  que a TVI  em parceria com a NBP / Fealmar ( agora Plural Entertainment) produziu.

Posto isto penso que dava para manter a TVI Ficção  com gente que sabe o que está  a fazer o que não  é  o caso e criar este novo canal para o entretenimento,  ficção  mais recente  ( mas não  festa é  festa que é  uma praga) e desporto  com jogos da liga BPI ( futebol  femenino) e mesmo outras modalidades. 

Infelizmente na TVI  os velhos do restelo monis e andrade  já  não  tem visão  estão  ultrapassados.


Sinceramente não vejo qual foi a lógica de colocarem este canal V+TVI no lugar da TVI FICÇÃO com tantos outros canais que podiam ter sido substituídos, apenas de ser um canal só de novelas sempre era diferente dos outros, porque Sinceramente bola já dá nos outros canais. 

Enfim, este é o meu ver.


Só posso concordar aqui com a restante malta. Não via o TVI Ficção, e certamente não vou ver o novo canal. O pouco que vi, já foi o suficiente para perceber que não acrescenta mesmo nada de novo. Mais valia continuar com o canal de novelas, sempre tinha o seu público. 

 


O canal v+ só tem futebol  eu hoje quis ver o inspector Max e nada nem deu 


O canal v+ só tem futebol  eu hoje quis ver o inspector Max e nada nem deu 

O canal  não  tem só  programas de futebol  também  tem outros conteúdos, mas infelizmente  monis e principalmente  o andrade não  sabem o que estão  a fazer são  uns velhos  do restelo. 

Se fosse eu tinha feito isto de uma de duas  formas.

A 1° tinha  mantido a TVI  Ficção  mas apenas a passar  as telenovelas  e séries  mais antigas dos anos da NBP/ Fealmar  ( atualmente  Plural Entertainment) como por exemplo  jardins proibidos 2000 , olhos de água 2000/ 2001  entre outras e tinha criado este canal V+ ( ou com outro nome)  para passar entretenimento , ficção  mais recente ( mas não  a praga de festa é festa que já  ninguém  atura)  e desporto com a transmissão  dos jogos da liga femenina ( Liga BPI ) ao fim de semana  de manhã  ou de tarde conforme  a FPF  indicasse horário  já  que a realização  dos jogos é  deles.

A 2° forma  era fechar a TVI  Ficção  como fizeram,   fazer um canal generalista ( com este nome ou outro) mas recuperar  o arquivo das telenovelas  mais  antigas produzidas pela NBP/ Fealmar  como filha do mar 2001, ninguém como tu 2005 (exemplos )e passar  programas de entretenimento e os jogos  da Liga BPI  ( futebol  femenino  ao fim de semana de manhã  ou de tarde  conforme a FPF indicasse horário  já  que a realização dos jogos   é  deles)

A forma  que escolheria dependeria sempre do orçamento  que me dessem para o fazer , mas nunca faria como o monis e o andrade estão  velhos para a televisão  que se quer de futuro. 


 eu hoje quis ver o inspector Max e nada nem deu 

Curiosidade o inspector  max agora só  é  transmitido  às  6h12 minutos  da manhã. 

Pode recorrer às  gravações automáticas  para ver ou rever.


Obrigada mas eu vejo no telemóvel 


Responder