Skip to main content

Olá bom dia tenho uma fatura em atraso e outra que a data de limite acaba hoje mas só vou poder pagar no dia 8 será que me vão suspender o serviço?

Sendo a única fatura em atraso, não terá problemas.

A única coisa é que vão faturar 5 euros de penalização por pagamento fora do prazo


Mas a data limite da outra acaba hoje 


Percebi mal. Sendo já duas faturas que vão ficar em atraso, provavelmente vai receber um aviso de corte. Mas se pagar ambas dia 8 de Setembro, não irá ser cortado o serviço. 


Mas tenho medo que chegue a meia noite e eles cortem 


Já recebeu o aviso de corte? Não cortam sem pré-aviso.


Na fatura tem o aviso até dia 4


Isso é o prazo de pagamento da fatura.

Mas antes de cortarem o serviço, enviam um aviso de corte, com uma ultima data limite. E aí sim, se não pagar até essa data, cortam o serviço.


Mas no aviso diz que falta a falta de pagamento da outra fatura que passou da data


Mas que aviso? Já lhe tinha perguntado se recebeu, ou não, o aviso de corte?

Sempre recebeu? Se sim, que data limite vem no aviso?

Na fatura fala em corte de serviço, se não pagar até x data?


O que diz no contrato é o seguinte:

4. SUSPENSÃO DO SERVIÇO
4.1. A prestação de qualquer serviço de comunicações

eletrónicas não pode ser suspensa sem pré-aviso ade-
quado, salvo caso fortuito ou de força maior.

4.2. A MEO suspende obrigatoriamente a prestação de
qualquer serviço de comunicações eletrónicas em caso

de não pagamento da(s) respetiva(s) fatura(s), após pré-
aviso por carta, correio eletrónico ou SMS (sempre que

este meio se revele adequado à transmissão de todo o

conteúdo da comunicação) para os contactos disponibi-
lizados pelo cliente, com uma antecedência de 30 (trin-
ta) dias, sendo o cliente advertido do motivo da suspen-
são e dos meios ao seu dispor para a evitar e para o

restabelecimento do serviço, observando-se neste últi-
mo caso, designadamente, o previsto na Condição 9,

bem como sobre a resolução automática do Contrato,
nos termos da Condição 18.2..


Sim recebi o aviso na fatura deste mês mas algumas vezes já me aconteceu que eles mandarem o aviso só depois passado uns dois dias da data do aviso e que eles cortam 


E diz que se não pagar até dia 4, haverá corte do serviço? Sendo assim, a coisa já é diferente. Já avisaram do possível corte e a partir dessa data, podem cortar a qualquer momento.

Agora tem 3 hipóteses… 

 

  •  não paga e arrisca o corte
  • paga hoje e a coisa em principio fica resolvida
  • contacta o apoio ao cliente e compromete-se a pagar ambas as faturas dia 8, pode ser que consigam adiar o corte até lá

 


Sim foi esse aviso 


Mas as vezes demoram uns dias para cortar 


Mas isso, tanto podem demorar, como não… É o tal risco, que corre se não pagar.

A partir da data indicada podem cortar a qualquer altura.


Eu sei 


Já aconteceu eu ter o aviso de suspensão do serviço e continuar a ter serviço 


Se estivesse na sua situação, contactava o apoio ao cliente, no sentido de averiguar se é possível adiar, no sistema, o corte, comprometendo-se pagar as faturas, sem falta, no dia 8.

Se não pagar e se não contactar, sujeita-se a correr mal.


@Pedromiguel1

Os meus ciclos de pagamentos para rede fixa são, os dias 11 e 16 e, na rede móvel no dia 4 (quatro),

Um familiar ou amigo poderia aliviar a sua aflição. 

Talvez poderia renovar o seu contrato em dezembro ou pedir cessação e explicar a sua situação.

Uma vez ofereceram-me uma mensalidade, porque não achei justo o pagamento de uma multa de 5 euros por atraso, no pagamento.

O IVA deveria ser intermédio, nas telecomunicações

Durante 8 anos tive uma prestação grande, vencia, no dia 25 de cada mês, às vezes era preocupante porque tinha outras despesas ainda maiores. 

Espero que o Miguel1 consiga o que pretende para viver e dormir melhor.


José F

Nossa Senhora da Conceição 
(Madrinha)

 


Atualização hoje e dia 5 e até agora ainda não cortaram 


Responder