Olá bom dia tenho uma fatura em atraso e outra que a data de limite acaba hoje mas só vou poder pagar no dia 8 será que me vão suspender o serviço?
Sendo a única fatura em atraso, não terá problemas.
A única coisa é que vão faturar 5 euros de penalização por pagamento fora do prazo
Mas a data limite da outra acaba hoje
Percebi mal. Sendo já duas faturas que vão ficar em atraso, provavelmente vai receber um aviso de corte. Mas se pagar ambas dia 8 de Setembro, não irá ser cortado o serviço.
Mas tenho medo que chegue a meia noite e eles cortem
Já recebeu o aviso de corte? Não cortam sem pré-aviso.
Na fatura tem o aviso até dia 4
Isso é o prazo de pagamento da fatura.
Mas antes de cortarem o serviço, enviam um aviso de corte, com uma ultima data limite. E aí sim, se não pagar até essa data, cortam o serviço.
Mas no aviso diz que falta a falta de pagamento da outra fatura que passou da data
Mas que aviso? Já lhe tinha perguntado se recebeu, ou não, o aviso de corte?
Sempre recebeu? Se sim, que data limite vem no aviso?
Na fatura fala em corte de serviço, se não pagar até x data?
O que diz no contrato é o seguinte:
4. SUSPENSÃO DO SERVIÇO
4.1. A prestação de qualquer serviço de comunicações
eletrónicas não pode ser suspensa sem pré-aviso ade-
quado, salvo caso fortuito ou de força maior.
4.2. A MEO suspende obrigatoriamente a prestação de
qualquer serviço de comunicações eletrónicas em caso
de não pagamento da(s) respetiva(s) fatura(s), após pré-
aviso por carta, correio eletrónico ou SMS (sempre que
este meio se revele adequado à transmissão de todo o
conteúdo da comunicação) para os contactos disponibi-
lizados pelo cliente, com uma antecedência de 30 (trin-
ta) dias, sendo o cliente advertido do motivo da suspen-
são e dos meios ao seu dispor para a evitar e para o
restabelecimento do serviço, observando-se neste últi-
mo caso, designadamente, o previsto na Condição 9,
bem como sobre a resolução automática do Contrato,
nos termos da Condição 18.2..
Sim recebi o aviso na fatura deste mês mas algumas vezes já me aconteceu que eles mandarem o aviso só depois passado uns dois dias da data do aviso e que eles cortam
E diz que se não pagar até dia 4, haverá corte do serviço? Sendo assim, a coisa já é diferente. Já avisaram do possível corte e a partir dessa data, podem cortar a qualquer momento.
Agora tem 3 hipóteses…
- não paga e arrisca o corte
- paga hoje e a coisa em principio fica resolvida
- contacta o apoio ao cliente e compromete-se a pagar ambas as faturas dia 8, pode ser que consigam adiar o corte até lá
Sim foi esse aviso
Mas as vezes demoram uns dias para cortar
Mas isso, tanto podem demorar, como não… É o tal risco, que corre se não pagar.
A partir da data indicada podem cortar a qualquer altura.
Eu sei
Já aconteceu eu ter o aviso de suspensão do serviço e continuar a ter serviço
Se estivesse na sua situação, contactava o apoio ao cliente, no sentido de averiguar se é possível adiar, no sistema, o corte, comprometendo-se pagar as faturas, sem falta, no dia 8.
Se não pagar e se não contactar, sujeita-se a correr mal.
Os meus ciclos de pagamentos para rede fixa são, os dias 11 e 16 e, na rede móvel no dia 4 (quatro),
Um familiar ou amigo poderia aliviar a sua aflição.
Talvez poderia renovar o seu contrato em dezembro ou pedir cessação e explicar a sua situação.
Uma vez ofereceram-me uma mensalidade, porque não achei justo o pagamento de uma multa de 5 euros por atraso, no pagamento.
O IVA deveria ser intermédio, nas telecomunicações
Durante 8 anos tive uma prestação grande, vencia, no dia 25 de cada mês, às vezes era preocupante porque tinha outras despesas ainda maiores.
Espero que o Miguel1 consiga o que pretende para viver e dormir melhor.
José F
Nossa Senhora da Conceição
(Madrinha)
Atualização hoje e dia 5 e até agora ainda não cortaram
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.