Erro grosseiro na renovação de contrato violação do RGPD

  • 14 June 2023
  • 14 respostas
  • 127 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Sénior
  • 19 respostas

Boa tarde a todos, aproveito no seguimento da questão que coloquei, para vos alertar do seguinte:

Aquando da renegociação do meu contrato (2022) e após vários telefonemas a tentar obter as melhores condições, lá cheguei a um “entendimento” com o comercial que me atendeu, até aqui tudo dentro da normalidade e eventualmente a maior parte já passou por isto…

O que aconteceu a seguir é que é dramático, vejam bem…

Enviaram-me o contrato de outra pessoa para eu aceitar, tendo respondido com o tal SIM que eles solicitam por sms, inicialmente não me apercebi do erro e aceitei o contrato de outra pessoa. Assim que abri o ficheiro que me enviaram para o e-mail percebi que aquele contrato não era meu, alertei para a situação, pois fiquei muito preocupado com o sucedido, uma vez que eu recebi aquele era legitimo achar que alguém podia ter recebido o meu e ficar com os meus elementos identificativos. No decorrer do contacto, referi que me iria deslocar à morada constante naquele contrato para conversar com as pessoas em causa para decidir o que fazer (uma vez que eles deram-me a conhecer os elementos de identificação da outra pessoa bem como a morada de instalação do serviço).

Quando me desloquei à morada, os clientes em questão após terem tido conhecimento de toda esta situação, ficaram chocados e constataram após análise dos documentos, que eu tinha aceite uma coisa completamente diferente do que eles tinham contratado...fiz o meu papel e alertei que caso precisassem de testemunha (no caso de apresentação de queixa de violação do RGPD) que estaria disponível para testemunhar todo o sucedido.

Nunca tinha exposto isto desta forma, mas penso que é um caso que deve ser do domínio publico, pois pode acontecer a qualquer pessoa.

Muita atenção nos documentos e no que lá consta pois para ficarmos lesados com este tipo de situações é um instantinho.

Desculpem se me alonguei com a descrição, mas achei que esta partilha era interessante.


14 respostas

Crachá +2

Interessante como neste post ninguém teceu nenhum comentário… com tanta gente sempre tão atenta às novas criações é engraçado apreciar este tipo de comportamentos...quanto menos se falar melhor 🤔

Reputação 7
Crachá +24

Não há grande coisa a comentar… conforme descreve foi um erro interno. Alguma troca no email.

Daí ser de extrema importância, o cliente verificar toda a documentação, antes de aceitar o que quer que seja.

Se tivesse cumprido com a sua parte, nunca teria aceite o contrato em nome de outra pessoa.

Perante a lei, não sei quem cometeu o erro mais grosseiro. Se foi, quem enviou um contrato de um cliente para outro, ou se foi quem aceitou esse mesmo contrato em nome de outra pessoa. 

Crachá +2

Não há grande coisa a comentar… conforme descreve foi um erro interno. Alguma troca no email.

Daí ser de extrema importância, o cliente verificar toda a documentação, antes de aceitar o que quer que seja.

Se tivesse cumprido com a sua parte, nunca teria aceite o contrato em nome de outra pessoa.

Perante a lei, não sei quem cometeu o erro mais grosseiro. Se foi, quem enviou um contrato de um cliente para outro, ou se foi quem aceitou esse mesmo contrato em nome de outra pessoa. 

Talvez não tenha percebido o que escrevi (ou não queira) ou então não conhece os procedimentos, é que o sms chega primeiro que o e-mail e no sms é impossível verificar se é ou não é o seu contrato, estará implícito julgo eu na própria situação, chama-se bom senso… o que eu acho estranho é a sua insistência em abonar sempre a favor do mesmo , mas como é obvio os fins justificam os meios caso contrário a sua presença seria inútil.  

Crachá +2

E já agora digo-lhe isto de borla, quando quiser falar de leis, convém primeiro saber do que está a falar para não dizer este tipo de chalupices “Perante a lei, não sei quem cometeu o erro mais grosseiro. Se foi, quem enviou um contrato de um cliente para outro, ou se foi quem aceitou esse mesmo contrato em nome de outra pessoa. “. 

Reputação 7
Crachá +22

Não há nada acrescentar , disse tudo e tudo é mau , pode sempre apresentar queixa à RGPD.

É o máximo acrescentar.

Crachá +2

Não há nada acrescentar , disse tudo e tudo é mau , pode sempre apresentar queixa à RGPD.

É o máximo acrescentar.

Leia tudo com atenção para ficar contextualizado, caso contrário este seu comentário em nada acrescenta o tópico em questão...

Reputação 7
Crachá +24

Então confirma um SMS às cegas, sem aguardar pelo contrato e confirmar o mesmo?

O SMS e o contrato são enviados praticamente ao mesmo tempo. Pode haver uma diferença de minutos. Mas nem que demorasse mais tempo, nunca confirmava uma coisa sem ver.

Antes disso reclamava que não tinha recebido o contrato. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Móia após o tópico também não acrescentas-te nada ao tema…

 

é mau...vai de contra a lei...deves fazer queixa a quem de direito...poderá dar uma bela de uma multa...

Crachá +2

Então confirma um SMS às cegas, sem aguardar pelo contrato e confirmar o mesmo?

O SMS é o contrato é enviado praticamente ao mesmo tempo. Pode haver uma diferença de minutos. Mas nem que demorasse mais tempo, nunca confirmava uma coisa sem ver.

Antes disso reclamava que não tinha recebido o contrato. 

eu aceito a sua insistência em razão do que já referi anteriormente, mas por favor não estamos a brincar com este tipo de situações que são muito graves...e onde é que está aqui apuramento de responsabilidades??? diga-me lá...ou será que mais uma vez a culpa morre solteira...

Crachá +2

boas

 

@Móia após o tópico também não acrescentas-te nada ao tema…

 

é mau...vai de contra a lei...deves fazer queixa a quem de direito...poderá dar uma bela de uma multa...

é só a sua opinião que eu respeito como é obvio, mas em relação à queixa, quem tinha que o fazer não era eu, e eu refiro que me coloquei ao dispor de quem de direito, para caso o o pretendesse fazer ser testemunha da situação, esclarecido?

Reputação 7
Crachá +24

@Móia 

Conforme já lhe tentei demonstrar, uma boa parte da culpa foi sua, em aceitar uma coisa sem confirmar. Não quer ver, não veja. Já foi dito o que pode fazer. Assunto encerrado da minha parte.

Crachá +2

@Móia

Conforme já lhe tentei demonstrar, uma boa parte da culpa foi sua, em aceitar uma coisa sem confirmar. Não quer ver, não veja. Já foi dito o que pode fazer. Assunto encerrado da minha parte.

Continue a fazer o seu trabalho, que é esclarecer os “papalvos” que andam por aqui com todo o respeito que tenho por todas as pessoas, tem que perceber é que alguns não aceitam estas suas soluções/dicas, de uma forma tão gratuita assim...mas de qualquer das formas verifiquei que está atento e que reage aos chamamentos 🤝🏼

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Móia após o tópico também não acrescentas-te nada ao tema…

 

é mau...vai de contra a lei...deves fazer queixa a quem de direito num forum publico é inutil e não tem seguimento de ninguem...poderá dar uma bela de uma multa...

Reputação 7
Crachá +21

no sms que recebeu, nao tinha nenhum link?

 

é que normalmente nesses sms’s vem a dizer algo tipo: bla bla bla, para confirmar as condiçoes vá a https://clientes.meo.pt/bla bla bla   ou responda ao sms com SIM bla bla bla

Responder