Boa tarde a todos, aproveito no seguimento da questão que coloquei, para vos alertar do seguinte:
Aquando da renegociação do meu contrato (2022) e após vários telefonemas a tentar obter as melhores condições, lá cheguei a um “entendimento” com o comercial que me atendeu, até aqui tudo dentro da normalidade e eventualmente a maior parte já passou por isto…
O que aconteceu a seguir é que é dramático, vejam bem…
Enviaram-me o contrato de outra pessoa para eu aceitar, tendo respondido com o tal SIM que eles solicitam por sms, inicialmente não me apercebi do erro e aceitei o contrato de outra pessoa. Assim que abri o ficheiro que me enviaram para o e-mail percebi que aquele contrato não era meu, alertei para a situação, pois fiquei muito preocupado com o sucedido, uma vez que eu recebi aquele era legitimo achar que alguém podia ter recebido o meu e ficar com os meus elementos identificativos. No decorrer do contacto, referi que me iria deslocar à morada constante naquele contrato para conversar com as pessoas em causa para decidir o que fazer (uma vez que eles deram-me a conhecer os elementos de identificação da outra pessoa bem como a morada de instalação do serviço).
Quando me desloquei à morada, os clientes em questão após terem tido conhecimento de toda esta situação, ficaram chocados e constataram após análise dos documentos, que eu tinha aceite uma coisa completamente diferente do que eles tinham contratado...fiz o meu papel e alertei que caso precisassem de testemunha (no caso de apresentação de queixa de violação do RGPD) que estaria disponível para testemunhar todo o sucedido.
Nunca tinha exposto isto desta forma, mas penso que é um caso que deve ser do domínio publico, pois pode acontecer a qualquer pessoa.
Muita atenção nos documentos e no que lá consta pois para ficarmos lesados com este tipo de situações é um instantinho.
Desculpem se me alonguei com a descrição, mas achei que esta partilha era interessante.