Empresas de Comunicações Ainda São Uma Vergonha Em 2022

  • 9 April 2022
  • 17 respostas
  • 317 visualizações

Crachá +2

Venho apresentar o meu total repudio relativamente a Meo e a atitude desrespeitosa para com os consumidores com problemas graves de saúde que possuem atestados multiusos de incapacidade assim como a falta de transparência relativamente a outros assuntos.

Só mesmo em Portugal é que sai uma lei em beneficio de pessoas com dificuldades graves e as operadoras de comunicações se dão ao luxo de usar isso como bandeira (programa inclui) mas depois gozam a descarada com essas pessoas .

Passo a explicar , os portadores de atestado multiusos têm por lei direito a 30% de desconto e isso é descrito na pagina que a própria empresa tem dedicada ao programa inclui .

Os problemas começam é quando para ter direito a esse desconto se perde o direito a tudo o resto e para dar um exemplo fizeram-me uma oferta de 55 euros por um pacote da empresa mas o mesmo pacote no programa inclui seria de 62 euros .

Uma completa vergonha a qual toda a gente parece fechar os olhos e que ao contrario do que falam só prejudica os clientes , não só isso como ainda têm a lata de serem incorretos e indelicados  com as pessoas.

Dá-me nojo perceber que usam a incapacidade das pessoas para promoverem programas e se dizerem inclusivos quando na realidade simplesmente nos querem fazer de burros.

A segunda questão tem a ver com os vouchers que enviam para os clientes , quando recebi uma carta com um voucher de 100 euros deparei-me com a informação de que ao usar o voucher o meu contrato seria renovado por 2 anos automaticamente .

Qual não é o meu espanto quando recentemente ao falar com o apoio me dizem que a partir de maio a minha fatura vai subir 20 euros por ter renovado com o voucher .

A informação na carta relativamente a tarifários ou aumento de preços é zero e que eu saiba por lei numa renovação de contrato em que as condições são alteradas tudo isso deve vir expresso de uma forma clara . 

Gostaria que a malta da Meo me explicasse quantas pessoas ao receberem o voucher o aceitam e a renovação de contrato se souberem que durante o período desse contrato vão gastar mais cerca de 480 euros .

Uma completa vergonha a forma como estas pessoas enganam e roubam os consumidores .

Da minha parte tudo farei para cancelar o meu contrato por justa causa e apresentar uma queixa junto das autoridades regulamentares


17 respostas

Reputação 7
Crachá +24

 Vai me desculpar mas o que diz não é verdade, “sou” beneficiário do programa inclui pelo meu filho e nada do que diz ser mentira é verdade.

Beneficiários do programa inclui , não acumulam descontos, mas com certeza que ao adquirir vários produtos podem fidelizar.

Preciso ter atenção no ato da compra, as letras estão lá todas.

Os seus 30% estão de certeza todos os meses na fatura.

Os seus 62€, com inclui dão 43€ , bem mais baixo do que os 55€ da proposta.

Crachá +2

Eu acho que não percebeu bem ou não quis perceber , os 62 euros são finais com o programa inclui é a oferta com o desconto.

Para sua informação todos os clientes meo têm um desconto de 25% quando assinam um contrato o que faz uma fatura de 70 passar para 50 e poucos euros no entanto se quiser usar o programa inclui os 30% recaem sobre 70 euros e não os 50 o que faz com que uma coisa praticamente se anule a outra e tendo em conta que perde os 25 % no máximo ficaria a ganhar 5% .

o que acontece é que não fica a ganhar 5% porque a meo só lhe oferece pacotes com valores superiores porque o quer manter fidelizado os 2 anos .

Depois , claro que os 30% estão la todos os meses na fatura são é mais 7 euros que se eu aceitar o pacote deles em vez do programa inclui .

Se é beneficiário do programa inclui tenho certeza que certamente o senhor deve ter um pacote maravilhoso de desconto.

No que esta a falar do ato de compra nem sei do que esta a falar mas se esta a falar no voucher , certamente se for ao site comprar alguma coisa ou ler a carta a informação sobre alteração de valores de fatura são zero.

convêm não comentar os posts todos sem informação para depois não andar a enganar as pessoas , a informação que dei é muito simples e fácil de verificar 

Reputação 7
Crachá +24

Depende do que comprou com o voucher, isso não sei e pode dar direitos fidelização.

Quanto ao que tenho , nada de especial, Pack 1gb com não sei quantos canais, 62€ menos os 30% dá os 43€.

Quanto comentar sem informação, é a sua realidade, provavelmente diferente da minha , é essa que lhe posso dar.

Boa noite .

Reputação 7
Crachá +24

Apenas funciona se o titular for a pessoa incapacitada, certo? 

Crachá +2

Não , lamento informar mas não depende do que comprar basta usar o voucher e fica fidelizado depois eu é que não sou informado .

Aposto que tem um pack de 1gb com 500 canais mais telefone e paga 30 euros por mês , não venha para aqui falar sem informação porque não vim para aqui falar de brincadeiras mas sim de coisas que são para ser levadas a serio.

E eu não vim aqui buscar a sua informação , ainda a bocado estive 1h com um chefe de vendas da meo ao telefone e já falei com eles demasiadas vezes para saber qual a posição da empresa e as ofertas .

Garanto-lhe que ninguém me ofereceu pacotes de 1gb com o programa inclui por menos de 70 euros mas tendo em conta que o senhor insiste em não perceber eu vou voltar a repetir .

Não há pacotes de 62 euros e os 62 euros oferecidos já têm sobre eles incididos os 30% de desconto tal como os 55 já tem os 25% de desconto da empresa e não sou eu que o digo é a Meo portanto acho completamente desnecessário passar informação errada ás pessoas , informe-se ou então faça o favor de não comentar com coisas que garantidamente não sabe

 

 

Crachá +2

Apenas funciona se o titular for a pessoa incapacitada, certo? 

se estiver no nome da pessoa incapacitada

Reputação 7
Crachá +24

Apenas funciona se o titular for a pessoa incapacitada, certo? 

No meu caso é um filho menor que tem 80% de incapacidade e o progenitor titular do contrato beneficia.

É válido por 2 anos, depois desse tempo é preciso fazer prova de vida e enviar novamente a documentação, este ano foi novamente renovado.

Reputação 7
Crachá +24

Não , lamento informar mas não depende do que comprar basta usar o voucher e fica fidelizado depois eu é que não sou informado .

Aposto que tem um pack de 1gb com 500 canais mais telefone e paga 30 euros por mês , não venha para aqui falar sem informação porque não vim para aqui falar de brincadeiras mas sim de coisas que são para ser levadas a serio.

E eu não vim aqui buscar a sua informação , ainda a bocado estive 1h com um chefe de vendas da meo ao telefone e já falei com eles demasiadas vezes para saber qual a posição da empresa e as ofertas .

Garanto-lhe que ninguém me ofereceu pacotes de 1gb com o programa inclui por menos de 70 euros mas tendo em conta que o senhor insiste em não perceber eu vou voltar a repetir .

Não há pacotes de 62 euros e os 62 euros oferecidos já têm sobre eles incididos os 30% de desconto tal como os 55 já tem os 25% de desconto da empresa e não sou eu que o digo é a Meo portanto acho completamente desnecessário passar informação errada ás pessoas , informe-se ou então faça o favor de não comentar com coisas que garantidamente não sabe

 

 

@jambas boa noite 

Crachá +2

vou simplificar para que ninguém seja enganado e para verem isto basta pegar no telefone e contactar a meo que a informação é a mesma .

é verdade que o programa inclui atribui um desconto de 30% mas esses 30% de desconto não são retirados do valor atual da fatura , são sim descontados do valor comercial do pacote.

um exemplo é que um pacote de 49.99 se verificarem no contrato tem o valor comercial que anda a volta dos 60 euros mas como a Meo oferece um desconto de 25% na assinatura de contrato o valor vai cair para os tais 49.99 .

se usarem o voucher o valor passara a ser o valor comercial ou seja perdem os 25% de desconto assim que o contrato seguinte entrar em vigor. 

No caso do atestado multiusos aquilo que acontece é que perdem direito aos 25% de desconto automaticamente e ao ser inserido o desconto de 30% ficam simplesmente a ganhar 5% .

Tendo em conta que perdem fidelização a empresa vai cortar direitos e aumentar o valor dos pacotes fazendo com que seja mais caro .

Para dar um exemplo simples , apresentei queixa no livro de reclamação deles e no dia seguinte tive um telefonema com uma oferta de um pacote de 39.99 por parte da empresa e outra oferta com o mesmo no programa inclui que era de 54. 

Retiravam-me mais de metade da internet atual (500 para 200) e retiravam-me um telemóvel , atualmente pago 59 e com condições muito piores pagava 54 sendo que o pacote de 39.99 para ter as condições atuais que eu tenho ficaria no valor atual .

Infelizmente nasci com problemas graves de saúde e com o crescimento outros apareceram que me obrigaram a ser “reformado” por invalidez , sinto-me enojado com este tipo de chico espertice das empresas que pouco ou nada querem saber dos clientes

já agora sobre o atestado multiusos , depende dos casos porque o meu é vitalício não tem que ser renovado

Reputação 7
Crachá +24

@jambas agora compreendo o que quer dizer, infelizmente vivo com essa realidade diariamente, e se há alguém que sabe do que fala sobre o tema , eu sou um dos que sabe.

Infelizmente , é verdade que a meo e as outras provavelmente, atualizam mt os pacotes do inclui, faço contas de 2 em 2 anos a ver o o que compensa mais, a diferença é pouca , mas é diferença.

Sou infelizmente dos que se socorre desses e outros apoios, como ter um dístico de incapacitado  motor.

Sim, devia ser melhor sem dúvida, mas quando diz que não sei o que falo….vivendo a realidade todos os dias, devia ponderar….1 abraço….sempre 1 dia de cada vez…

Crachá +2

A diferença não é pouca , a oferta que me fazem é sempre superior a acordos fora do programa inclui e isso que é uma vergonha .

se fazem um programa para ajudar pessoas com problemas de saúde que não gozem com eles pelo menos

O desconto do programa inclui é sobre o valor comercial, o valor comercial é já com todos os descontos associados a fidelização/instalação, ou seja tbm com os tais ± 25%. Por exemplo um pacote tv+net+voz que custa 37,99€ (valor no site) esse pacote já vem com um desconto de 11€ (devido ao periodo de fid) porque na verdade seria 48,99€, portanto esse pacote com o programa inclui fica a pagar menos 30% dos 37,99€ e não dos 48,99€ que dá um valor final de ± 26,5€. Se fosse sobre o valor de 48,99€ daria menos 3€ do valor normal no site o que não faz sentido. 

E atenção, os pacotes empresarias a mensalidade não vem com IVA incluido. Podem parecer mais baratos mas no final acabam por pagar o mesmo ou até mais qdo adicionad o IVA.

 

Sobre o uso do voucher e ficar com o contrato renovado para mais 24M essa questão tbm nunca percebi sinceramente. Como indicou ele informam que será renovado ao usar o voucher mas não informam em que condições.

Reputação 7
Crachá +24

Quanto ao voucher, o uso desse prolonga a fidelização por 24 meses. Não prolonga quaisquer ofertas ou descontos dos quais o cliente possa estar a usufruir. 

Crachá +2

Quanto ao voucher, o uso desse prolonga a fidelização por 24 meses. Não prolonga quaisquer ofertas ou descontos dos quais o cliente possa estar a usufruir. 

aquilo que escreveu não foi nem mais nem menos do que eu já tinha dito .

o programa inclui é pior que qualquer oferta da MEO e isso é um insulto ás pessoas que como eu têm problemas e viram ser aprovada no parlamento uma lei que nos dava benefícios e uma ajuda.

O voucher é outra situação mas grave também porque por lei ao haver alteração de um contrato a pessoa tem que ser informada de valores de uma forma clara e em local nenhum da carta a pessoa é informada que o valor da fatura mensal passa a ser mais 20 euros .

Obviamente ninguém iria usar o voucher tendo essa informação porque no fim de contas em 24 meses gasta a mais 480 euros

@jambas agora compreendo o que quer dizer, infelizmente vivo com essa realidade diariamente, e se há alguém que sabe do que fala sobre o tema , eu sou um dos que sabe.

Infelizmente , é verdade que a meo e as outras provavelmente, atualizam mt os pacotes do inclui, faço contas de 2 em 2 anos a ver o o que compensa mais, a diferença é pouca , mas é diferença.

Sou infelizmente dos que se socorre desses e outros apoios, como ter um dístico de incapacitado  motor.

Sim, devia ser melhor sem dúvida, mas quando diz que não sei o que falo….vivendo a realidade todos os dias, devia ponderar….1 abraço….sempre 1 dia de cada vez…

Para recordar

Apenas funciona se o titular for a pessoa incapacitada, certo? 

No meu caso é um filho menor que tem 80% de incapacidade e o progenitor titular do contrato beneficia.

É válido por 2 anos, depois desse tempo é preciso fazer prova de vida e enviar novamente a documentação, este ano foi novamente renovado.

Para recordar

Reputação 7
Crachá +24

@j fran além de mim , acha se no direito de…!? 
Enfim , quer fazer suas , as minhas palavras!?

Precisa mesmo de ajuda homem.

Responder