Skip to main content
Resolvido

É possível pedir a troca da box android pela antiga?

• 1 de novembro de 2024
  • 16 respostas
  • 496 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

Eu aderi agora a um novo serviço meo e para quem gosta de futebol como é o meu caso, é o pior serviço que já tive na vida. Eu era cliente NOS, mudei de casa e de operador por uma questão de cobertura, e ter esta perca de qualidade no serviço de tv é extremamente frustrante. Eu pago 50 euros por mês para ver futebol e sou obrigado a ver futebol com um delay de 30 / 40 segundos. Como é que isto é possível? É possível mudar a box android por uma box a sério? Isto é muito bonito pra filmes, séries, macacadas, mas eu quero e preciso de ver futebol em direto. Qual é a solução? Obrigado 

Solução por Ricardo27

Assunto já debatido aqui:

De box android para box iptv melhora um pouco, mas não lhe vão trocar a box sem custos.

Coloque o assunto ao apoio técnico e veja o que lhe dizem. 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

16 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23041 respostas
  • Solução
  • 1 de novembro de 2024

De box android para box iptv melhora um pouco, mas não lhe vão trocar a box sem custos.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • 16 respostas
  • 6 de novembro de 2024
Ricardo27 disse:

Obrigado pela sua resposta. não há nada a fazer. é aguentar 2 anos com este serviço… nunca pensei que isto era possível numa operadora como a MEO, apenas em serviços piratas… enfim. Muito mau.

Forum|alt.badge.img+12
  • Observador
  • 295 respostas
  • 7 de novembro de 2024

O atraso nas boxes android nem é culpa da MEO é intrínseco à tecnologia, felizmente ainda tenho boxes IPTV mas sei que um dia também vou ter que “evoluir”.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • 16 respostas
  • 7 de novembro de 2024
JFLSB disse:

O atraso nas boxes android nem é culpa da MEO é intrínseco à tecnologia, felizmente ainda tenho boxes IPTV mas sei que um dia também vou ter que “evoluir”.

evoluir pra onde? a box android está sempre a travar, se mudo de canal fica 10 segundos atrasado em relação à emissão em direto de qualquer canal, tenho que carregar na seta pra frente pra acertar a emissão… no futebol são 30 / 40 segundos de atraso. isto é evoluir? nunca tive um serviço tão péssimo na vida. nunca.
E fico parvo como é que há pessoas que gostam de ter um serviço destes. Parabéns!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3733 respostas
  • 7 de novembro de 2024

@andre88polo 

O atraso é normal pois a tecnologia usada é OTT.

aws.amazon.com/pt/media/tech/video-latency-in-live-streaming/

kintas_
Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 7 respostas
  • 20 de março de 2025

Boa noite,

Para quem paga canais de desporto premium, ter tanto delay na transmissão dos mesmos é inadmissível. Ter a app Android TV da Meo para ver desporto, é como andar de cavalo para burro.

É algo que a Meo deve procurar mitigar rapidamente.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3733 respostas
  • 20 de março de 2025

Olá ​@kintas_ 

É normal haver esse atraso nesta tecnologia (OTT).

De qualquer forma sugiro que envie feedback através do menu Cliente > Enviar Feedback.

kintas_
Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 7 respostas
  • 20 de março de 2025

Boa noite,

Que é normal, eu sei. Mas a Meo não se pode escudar nesse argumento. Tem que procurar formas para mitigar o problema, ou seja, tentar reduzir o delay o mais que poder, sabendo que terá sempre a limitação tecnológica do OTT.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@kintas_ 

Pode dar a Sugestão a MEO, como disse a ​@ana_Paula, para reduzir o Delay, através da app MEO na Android TV, vá a Cliente, e em Enviar Feedback, Leia o QR Code com o Telemóvel e deixe o seu Feedback.

A Melhor Solução, de momento, é usar o RF (ligação Coaxial), assim não existe quase Delay, mas só tem acesso a uma Lista de Canais Base (Veja aqui a Lista de Canais RF Digital)

Tenho o mesmo problema.
Após várias intervenções dos técnicos (remotamente), o máximo que conseguiram optimizar, foi ligar a Box Android por cabo ethernet ao Router, para não estar sempre a rodinha a rodar, quase todos os dias, quando se muda de canal, etc.
Nesse aspeto melhorou.
Mas é frustrante pagar 110 € (tenho todos os canais premium), e ouvir o vizinho do lado gritar golo 20 segundos antes de mim.
Tira a emoção toda a quem gosta de futebol e transmissões em direto.
Como já acabei a fidelização MEO (tenho pacote Meo Fibra), provavelmente vou mesmo ter que mudar de operadora, caso não minimizem o problema.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23041 respostas
  • 26 de março de 2025

@Eduardo Silva telheiro 

Mas não é uma questão de operadora, mas sim uma questão da tecnologia usada.

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • 24 respostas
  • 26 de março de 2025
Ricardo27 disse:

@Eduardo Silva telheiro 

Mas não é uma questão de operadora, mas sim uma questão da tecnologia usada.

Bom dia, sabe me dizer qual a tecnologia que nos usamos onde posso obter essa informação por favor?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23041 respostas
  • 26 de março de 2025

Depende do que usa em casa:

Sinal Rf (não dá para ver canais premium)

Boxes IPTV

Boxes / SmartTV Android

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • 24 respostas
  • 26 de março de 2025
Ricardo27 disse:

Boxes IPTV

Boxes / SmartTV Android

Tengo a android tv

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3733 respostas
  • 26 de março de 2025
rafa5430 disse:
Ricardo27 disse:

Boxes IPTV

Boxes / SmartTV Android

Tengo a android tv

A Android TV usa OTT.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23041 respostas
  • 26 de março de 2025

é o sinal que demora mais tempo a chegar...