Skip to main content
Resolvido

Dificuldade no acesso e adesão ao serviço MEO Go

• April 11, 2026
  • 14 respostas
  • 120 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Venho por este meio reportar uma dificuldade relacionada com o serviço MEO Go.
Sou cliente da MEO e tenho atualmente o pacote M4E. De acordo com as condições do meu serviço, tenho a possibilidade de aderir ao MEO Go mediante o pagamento de 6€ por mês.
No entanto, estou a enfrentar um problema: não consigo aderir ao serviço MEO Go nem aceder à minha conta. Sempre que tento efetuar o login ou a adesão, o processo não é concluído com sucesso.
Curiosamente, consigo utilizar o MEO Go apenas quando estou ligado ao Wi-Fi da minha casa, o que indica que o serviço poderá estar parcialmente ativo ou associado à rede, mas não à minha conta de forma correta.
Desta forma, solicito a vossa ajuda para:
Verificar o estado da minha adesão ao MEO Go
Confirmar se existe algum erro associado à minha conta
Ajudar a regularizar o acesso ao serviço fora da rede Wi-Fi de casa
Fico a aguardar uma resolução com a maior brevidade possível.
Com os melhores cumprimentos,

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá Novamente ​@Gnm_503 

O MEO Go Fora de Casa já está Ativo, Verificando pela sua app my MEO? Tem apenas um Serviço/Pacote Associado a esse my MEO, ou Mais Pacotes/Serviços?

Quando Abre a app MEO Go, Fora de Casa (Ligado aos seus Dados Móveis, ou outro Wi-Fi que não seja de sua Casa), Aparece-lhe um Ecrã Igual a Este?

Se Aparece este Ecrã, Tendo já o MEO Go Fora de Casa Ativo, deverá ser só Clicar em "Iniciar Sessão", Inserir o seu MEO ID, e a Depois a app Deveria Funcionar.

Se Não Aperce este Ecrã, Suguiro que Primeiro, Limpe os Dados da app MEO Go nas Definições, ou Desinstale e Volte a Instalar a app MEO Go. 

Depois Abra a app Novamente, mas quando Fora de Casa (Ligado aos seus Dados Móveis, ou outro Wi-Fi que não seja de sua Casa) primeiro, para Aperecer este Ecrã, clicar em "Iniciar Sessão" e Inserir o seu MEO ID

14 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Gnm_503 

Na sua app ou website my MEO vá em "Serviços" > Escolha "MEO Go" > "Alterar Tarifário" > e "Adira" por aí ao MEO Go Fora de Casa por 4,99€/mês 

Após a Adesão, Experimente Aceder ao MEO Go Fora de Casa (Usando os seus Dados Móveis, ou outro Wi-Fi). Vá na app ou website MEO Go, clique em "Iniciar Sessão", e Utilize os Dados do seu my MEO, Deverá Assim Conseguir Ver Todos os Canais e Conteúdos da TV do MEO a Partir de Qualquer Rede

Notas: O MEO Go Dentro de Casa (Ligado a sua Internet de Casa) é 100% Grátis. Fora de Casa é que tem o Preço de 4,99€/Mês (Não é 6€/Mês como Indicou).

Mas o 1° Mês é Grátis, e não Tem Fidelização, podendo Cancelar e Aderir quando Quiser. Poderá até Conseguir Ofertas sobre a Subscrição, como com a Troca de MEOS (para 1 Mês Grátis), e em Negociações

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 12, 2026

Olá, obrigado pela ajuda 👍

Segui todos os passos que indicou, fui ao my MEO, tentei aderir ao MEO Go Fora de Casa e depois experimentei iniciar sessão novamente na app, tanto com dados móveis como noutra rede Wi-Fi.

No entanto, continuo sem conseguir aceder — a app não me deixa entrar na conta e não consigo ver os conteúdos fora de casa na mesma.

Poderia ajudar-me a perceber o que mais posso fazer ou se poderá ser algum problema com a minha conta ou serviço?

Obrigado!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@Gnm_503 

Mas o que Acontece Após Iniciar Sessão? Aparece Algum Erro? Consegue Deixar uma Foto para Ajudar?

Esse Problema está a Acontecer, ao Tentar Aceder com Qual Dispositivo? É um Telemóvel/Tablet com Sistema Android ou iOS (e qual a Versão do Sistema)?

Já Experimentou, Tentar Aceder com Outro Dispositivo como outro Telemóvel, Tablet ou no PC, para Verificar se o Problema Precistir? Ou até Desinstalar e Voltar a Instalar a app no seu Dispositivo, e Tentar Novamente?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 12, 2026

Boa tarde,

Já enfrentei esta situação inúmeras vezes. Estou a utilizar um dispositivo Android e já testei também em outros equipamentos Android, mas o problema mantém-se.

Anteriormente, bastava estar ligado à rede Wi-Fi de casa para conseguir utilizar o serviço MEO Go sem qualquer dificuldade. No entanto, atualmente nem isso é possível.

Pretendo aderir ao serviço MEO Go para poder utilizá-lo fora de casa, mas quando tento iniciar sessão, surge a indicação de que os dados da minha conta estão incorretos. No entanto, tenho a certeza de que estou a inserir corretamente as credenciais.

Sinceramente, não compreendo o que poderá estar a causar esta situação e agradecia ajuda para a resolver.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 12, 2026

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@Gnm_503 

O MEO Go Fora de Casa já está Ativo, Verificando pela sua app my MEO? Tem apenas um Serviço/Pacote Associado a esse my MEO, ou Mais Pacotes/Serviços?

Quando Abre a app MEO Go, Fora de Casa (Ligado aos seus Dados Móveis, ou outro Wi-Fi que não seja de sua Casa), Aparece-lhe um Ecrã Igual a Este?

Se Aparece este Ecrã, Tendo já o MEO Go Fora de Casa Ativo, deverá ser só Clicar em "Iniciar Sessão", Inserir o seu MEO ID, e a Depois a app Deveria Funcionar.

Se Não Aperce este Ecrã, Suguiro que Primeiro, Limpe os Dados da app MEO Go nas Definições, ou Desinstale e Volte a Instalar a app MEO Go. 

Depois Abra a app Novamente, mas quando Fora de Casa (Ligado aos seus Dados Móveis, ou outro Wi-Fi que não seja de sua Casa) primeiro, para Aperecer este Ecrã, clicar em "Iniciar Sessão" e Inserir o seu MEO ID

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 12, 2026

Olá!

Sim, aparece esse ecrã. Antigamente a app entrava automaticamente quando estava ligado ao Wi-Fi de casa, mas agora já nem isso acontece.

Neste momento não consigo entrar nem com o Wi-Fi de casa nem com outro Wi-Fi, fica sempre nesse ecrã e não avança.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 12, 2026

Já instalei e desinstalei a aplicação e continua sem funcionar.

Quando tento entrar, coloco o email, o número de contribuinte e o número de telemóvel. Depois enviam-me um código, eu insiro esse código corretamente, mas aparece sempre a mensagem: “verifique os dados e tente novamente”.

Ou seja, não consigo mesmo aceder, nem com o Wi-Fi de casa nem com outro Wi-Fi.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 12, 2026

No site da MEO, quando entro para verificar se tenho o MEO Go, aparece dessa forma.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@Gnm_503 

Parece que, Infelizmente, Existe Algum Problema Interno no seu MEO Go, Associado a sua Conta.

O Melhor será Reportar a Situação ao Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >, ou Usando o Assistente Digital no my MEO >, para a Mesma ser Analisada e Corrigida

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 13, 2026

Boa tarde,

Venho por este meio manifestar o meu descontentamento relativamente à situação que tenho vindo a enfrentar com a aplicação MEO Go, a qual continua por resolver apesar de já ter entrado em contacto convosco por três vezes no dia de hoje.

Na primeira vez que contactei o apoio, a situação manteve-se exatamente igual, sem qualquer resolução. Na segunda chamada, fui informado por uma colaboradora de que iriam proceder à criação da minha conta e que os respetivos dados seriam posteriormente enviados por SMS. No entanto, por volta das 17h, recebi um contacto de outro colaborador a informar que o processo de criação da conta e resolução do problema tinha sido cancelado — algo que não solicitei em momento algum.

O meu objetivo é simples: pretendo conseguir aceder à aplicação MEO Go tanto através do wi-fi em casa como através de dados móveis ou outras redes wi-fi fora de casa. Atualmente, não consigo sequer aceder à aplicação dentro da minha própria rede wi-fi. Importa referir que anteriormente o acesso funcionava normalmente, sendo automático, e que agora me é solicitado criar conta. Apesar de já o ter feito, continuo a ser informado de que a minha conta não consta nos vossos registos.

É evidente que existe algum erro no sistema ou no tratamento deste processo, e confesso que começo a perder a paciência face à falta de resolução após várias tentativas de contacto.

Agradeço que esta situação seja analisada com a máxima urgência e resolvida o mais rapidamente possível.

Com os melhores cumprimentos,

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 13, 2026

Olá ​@Gnm_503 

Aqui somos apenas clientes, tem de insistir novamente com o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 13, 2026

Olá,

Obrigado pela resposta.

Compreendo que aqui sejam apenas clientes, no entanto já entrei em contacto com o apoio técnico (16209) várias vezes e, até ao momento, continuo sem qualquer resolução para o problema.

Irei voltar a insistir, mas sinceramente esperava já ter uma solução, tendo em conta as várias tentativas de contacto efetuadas.

Obrigado pela atenção.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Gnm_503 

Entendo a sua Insatisfação. E Tenho Imensa Pena que Ainda não tenha Sido Possível Resolver o Problema, para Voltar a Conseguir Usufruir do MEO Go

Espero, que da Próxima Vez que Contacte o Apoio Técnico, através das Linhas de Apoio MEO >, ou ao Criar um Pedido na app my MEO >, Seja Depois Atendido por um Assistente que Consiga Resolver a Situação, ou que Faça um Pedido Interno para a Situação ser Verificada e Analisada e ser Corrigida em Breve.

Pode também, Ainda Experimentar, Desassociar os seus Serviços ao seu MEO ID, através do my MEO. E Associar Novamente na Mesma Conta ou em uma Nova, e Fazer um "Reset" ao Acesso.