Boa tarde,
Passo apenas para deixar exposto, deixar registo aqui no Fórum (comportamento que irei ter igualmente em outras plataformas digitais) e partilhar com todos o que acabou de acontecer comigo, e que acho um abuso, que deve ser denunciado por todos. Desejo que a ANACOM (se assim continua a permitir que estas situações ocorram), não continue a ser conivente ou a cruzar os braços como se nada estivesse a ocorrer e atue com urgência na regulação destas chamadas de apoio aos clientes, quando as chamadas são efetuadas dentro de outros operadores.
Apesar de saber que, ninguém pode alegar desconhecimento da lei, muito menos dos contratos que assina com as empresas de telecomunicações, acho abusivo ter efetuado uma chamada telefónica do meu número de telemóvel que está associado a um contrato MEO dos meus pais (TV, internet, rede fixa, 4 equipamentos móveis e MEO Energia) para a Linha de Apoio Vodafone (16912) e no final ter recebeido a seguinte SMS “A comunicação que acabou de realizar, no valor de Eur 7.92 (s/iva) nao esta incluida na sua mensalidade. + info marque *#123#”. Acho abusivo a cobrança deste valor. Parecia que estava a ser cobrado por uma chamada de Roaming há uns anos atrás pelas empresas de telecomunicações.
Liguei para a linha de apoio da MEO, a solicitar que tivessem em conta a situação de desconhecimento do valor cobrado nestas chamadas, o que não foi tido em consideração. Ou seja terei de pagar mais de 8€ por uma chamada do meu telemóvel MEO para a linha de apoio da Vodafone. Da minha parte, esta consideração que houve da MEO, é o suficiente para no final de contrato, simplesmente migrar o contrato que existe com a MEO para a VODAFONE. Recomendo a todos que tenham o mesmo comportamento, que denunciem estas situações e quando não houver outra atenção das companhias pelos seus clientes, migrem para a concorrência,….há muitas empresas de telecomunicações no mercado, para permanecer naquelas que não valorizam seus clientes nestas situações.
Deixo o meu testemunho e indignação pelo sucessivo e passividade da ANACOM na regulação destas chamadas!
Denunciem!!
Abraço a todos
Solução por Ricardo27
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