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data da denúncia de contrato

  • April 29, 2025
  • 7 respostas
  • 125 visualizações

Pedi a cessação do contrato e o meu pedido foi dado como concluido a 22/04/2025.

Conforme consta do documento “Condições de oferta dos serviços”, “Recebida uma declaração de denúncia válida, a empresa enviará, por escrito, no prazo de cinco dias úteis a contar da data da sua receção, a confirmação da mesma e, quando aplicável, a indicação dos direitos e obrigações do Cliente emergentes da denúncia, incluindo a obrigação de pagamento de eventuais quantias daí decorrentes, nomeadamente os associados ao incumprimento de períodos de fidelização e à não devolução de equipamentos. Caso a denúncia contratual não seja válida, a empresa enviará ao Cliente, no prazo de três dias úteis a contar da data da sua receção, pedido, por escrito, de envio de informação ou documentação em falta no prazo de 30 dias úteis. Em caso de incumprimento do referido prazo pelo Cliente, a denúncia considerar-se-á sem efeito. Uma denúncia válida considera-se efetuada na data da sua receção.(negrito meu)

Ora como o pedido foi dado como concluido a 22 de abril de 2025, seria essa a data considerada válida.

Sucede que hoje, quando quis confirmar que o pedido de cessação estava a ser tratado, foi-me comunicado que o contrato cessaria no dia 20 de maio porque era essa a indicação dada ao operador que me atendeu.

Gostaria de saber a razão de ser 20 de maio e não 22/04/2025, data em que o pedido foi dado como concluido, ou, dia 7 de maio, data que indiquei no pedido por ser apenas a partir desse dia que a agenda automática que é fornecida aquando da sumissão do pedido permitia selecionar (as datas anteriores não estavam disponíveis).

Agradeço antecipadamente os esclarecimentos fundamentados que me irão fornecer com esperada celeridade.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • April 30, 2025

Tem que avisar com 30 dias de antecedência. Deve ter colocado o pedido de cessação a 20 de abril, a cessação efetiva ocorre 30 dias depois.


Josee
  • May 1, 2025

Pensava que tem a ver com o Ciclo de Faturação Corrente.

Na página do cliente poderiam anunciar “em tratamento" em vez de concluído.

Ainda podem ligar até ao dia 16 (sexta-feira) de maio de 2025, para alertar antes de desligar os serviços e até poderá haver alguma oferta especial.

Em 2025 tem havido boas ofertas de dados moveis como por exemplo de 3GB para 30Gb e de 5 para 100GB e com oferta de mais 100 GB.

As operadoras não gostam de perder clientes, podem tentar rête-lo. 

Espero que esteja tudo bem com a família de username maresta.

jose

01.05.2025

 


  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2025

Obrigada. 

Já estou esclarecida. 

Aproveito para felicitar a Meo pela excelente atenção ao cliente. 

 


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • May 2, 2025

Olá ​@maresta 

Aqui no Fórum somos apenas clientes.

De qualquer forma ainda bem que ficou satisfeita com a resposta/solução dada e que conseguiu esclarecer as suas dúvidas.


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Cancelei o contrato com a MEO dia 8 deste mês.Quero devolver o vosso equipamento.Onde posso fazê-lo?


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • May 15, 2025

Olá ​@Sílvia Lami Tavares Chicó 

Respondi no seu tópico


Josee
  • May 15, 2025

 ​@Sílvia Lami Tavares Chicó 

Espero que a Silvia e a sua família estejam bem.


Nas cartas enviadas pelo MEO, pede para devolver num prazo de 30 dias e entregar por favor numa loja após a cessação do contrato na data que o MEO indica


Até receber a carta poderá receber uma chamada telefónica com instruções. 

Pode informar como fez o pedido para cancelar?


J Franciscus, 

15.05.2025, 18H09 UTC

Parece mais um heterónimo de um ‘user’ no Fórum porque o padrão é o mesmo de sempre.