Skip to main content
Solução

como desligar serviços digitais

• September 20, 2024
  • 15 respostas
  • 3462 visualizações

Bom dia, estou a tentar aceder ao site dos serviços digitais  e quando insiro o número de telefone associado,  não recebo o pin, como posso saber quais os serviços digitais em vigor e desligar?

Solução por ana_Paula

@Poço e Meio 

Veja neste link

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 20, 2024

Pode gerir as subscrições de serviços digitais na sua área de cliente myMEO.

• Autor
  • Principiante
  • September 20, 2024

Na área de meo empresas não encontro sítio para gerir essas subscrições e / ou bloquear

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • September 20, 2024

@Poço e Meio 

Veja neste link

• Visitante Sénior
  • September 26, 2024

@ana_Paula 
Bom dia, sofro do mesmo problema.
Apareceu na fatura deste mês o topico serviços digitais e com o Link (http://servicosdigitais.info) para consultar ao que se referia.
Eu insiro o número em ligado ao serviço e depois pede um pin que nunca chego a receber no telemovel.

Como é que o posso cancelar na área de cliente da meo empresas? Ou saber a qual serviço se refere esta taxa?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 27, 2024

@wildias12 

O número 3259 não está bloqueado? Eu consigo receber o pin.

Eu pedi à “assistente virtual” para “FALAR COM UMA PESSOA” e rapidamente fui atendido. O serviço em questão foi cancelado e o acesso a esse tipo de “subscrições camufladas” foi bloqueado. O assistente, muito simpático, conseguiu inclusive fazer o reembolso do valor cobrado nos últimos 2 meses...

• Novo Membro
  • October 28, 2024

Bom dia, estou a tentar aceder ao site dos serviços digitais  e quando insiro o número de telefone associado,  não recebo o pin, como posso saber quais os serviços digitais em vigor e desligar?

Olá, bom dia. Como faço para receber o meu dinheiro de volta por não ter assinado esta empresa que me roubou o dinheiro? Nunca aceitei ser descontado por isso.. LITTLE WORD . es ..? Obrigado!

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • October 28, 2024

@ManuPater 

Coloque um pedido através da sua área de cliente a expor o caso e aguarde por um contacto. Há relatos que, nessas situações, conseguiram o crédito.

• Novo Membro
  • March 30, 2025

Boa tarde, estou a tentar aceder ao site dos serviços digitais (cobrança de serviço que não pedi e não tenho conhecimento)  e quando insiro o número de telefone associado,  não recebo o pin, como posso saber quais os serviços digitais em vigor e desligar?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 30, 2025

Olá ​@Jose Fleury 

Normalmente estes serviços são automaticamente subscritos ao clicar em anúncios.

Veja aqui como pode gerir as subscrições de conteúdos digitais através da área de cliente myMEO:

• Novo Membro
  • July 29, 2025

A Operadora Meo está a fazer um grande esforço para avisar todos os clientes “ abandonem a meo” vão embora e deixem a Meo em Paz: Motivo: Eu, aderi á Meo, assinei um contrato, TV+NET+TELEFONE FIXO + TELEMOVEL,  com um valor, a pagar, fixo. NÃO ASSINEI, NEM AUTORIZEI, MAIS NADA! Logo na primeira Factura Serviços Digitais, €5,970!  Dirigi-me ao Balção, resposta foi o Sr. aderiu a Serviços Digitais! Perguntei quais! o senhor é que sabe! Ninguém sabe responder! Sendo assim, vamos bloquear tudo e fica tudo bloqueado a partir de hoje. Regressei a casa satisfeito. Segunda Factura mais Serviços Digitais, €8,610. Conclusão: Não vale apena reclamar! A  Meo esta farta dos seus clientes, os funcionários estão-se nas tintas, estão cansados! Dizem que fazem e não fazem, o que é preciso é pagar o que vem na Factura. (a minha operadora anterior nunca me debitou mais do que foi contratado)  Nos próximos dias fazer uma reclamação, directamente, á Administração e Serviços Centrais da Meo, Caso não resulte a “minha” Sociedade de Advogados vai tratar do problema. Quem cala consente! Ser “roubado” sem saber o porquê é demasiado lento. Voltarei ao assunto em breve. Não sou Imperfeito, se consentir sou! 

,

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Imperfeito 

Essa Subscrições de Conteúdos Digitais Indesejadas são Ativas Normalmente ao Clicar Acidentalmente em Anúncios no seu Telemóvel

Veja Aqui como Ver, Cancelar e Bloquear essas Subscrições de Conteúdos Digitais no seu myMEO. 

Pode ainda pedir um Reembolso, sobre o Valpr Descontado Indesejadamente, Contactando a MEO através das Linhas de Apoio MEO

Suguiro ainda que no seu myMEO altere o Limite de Extramensalidade para 0€, para assim não Existirem Novamente Cobranças Adicionais na sua Fatura Mensal

Espero que a Situação fique Resolvida, e não Volte a Acontecer Novamente. E assim passe a Ficar Satisfeito nos Serviços da MEO, e até Mudar a sua Opinião sobre a MEO

Forum|alt.badge.img

Acho inaceitável que a única resposta oficial que encontro a este problema é algo com o efeito de “acotece ao clicar acidentalmente em anúncios no seu telemóvel”. Isto simplesmente não devia acontecer, especialmente visto que hoje em dia a internet é uma selva de anúncios. O cliente nunca deve ser cobrado sem expressamente e intencionalmente concordar para tal, e devia estar especificado na fatura quais são os tais “serviços digitais” sem precisar de recorrer a um site externo.

O meu pai apercebeu-se hoje que temos andado a pagar 20€/mês nestes serviços misteriosos, durante um período indeterminado de tempo. A linha de apoio conseguiu remover e “bloquear” estes serviços (mas avisaram para verificar se voltam a cobrar no próximo mês), mas não nos souberam dizer quando, como, ou porquê é que estas subscrições apareceram do nada sem nínguem as pedir.

A NOS desativa por defeito o mecanismo que torna este tipo de roubo possível, o “WAP Billing”. A MEO, também já o devia ter feito. O facto que ainda não o fez parece uma tentativa de se aproveitar daqueles com fracas competências tecnológicas ou que não prestam atenção às suas faturas de débito direto, e deixa uma impressão muito má em nós como clientes.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 18, 2025

Olá ​@Um utilizador meo 

Aqui no Fórum somos apenas clientes, logo as respostas não são oficiais.

Os conteúdos digitais por padrão vêm desbloqueados, vários clientes não sabem disso e acabam por subscrever estes conteúdos digitais através de anúncios por exemplo no YouTube ou em Apps onde basta clicar mesmo que seja sem intenção e subscreve automaticamente a um conteúdo digital.

É possível desativar e bloquear estas subscrições na sua área de cliente myMEO para evitar futuras subscrições.

Felizmente a MEO costuma fazer crédito com o valor equivalente ao cobrado por estes serviços digitais se contactar o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário) ou também através dos pedidos na sua área de cliente myMEO.

Forum|alt.badge.img

Peço desculpa pela confusão, e obrigado. Já disse ao meu pai para lhes ligar amanhã.