Pergunta

Como desactivar o serviço após período de fidelização.

  • 27 Agosto 2019
  • 12 respostas
  • 1465 visualizações

Boa noite,
sou o cliente 121 575 75 67 e no dia 26/08/2019 ao ter ido ao balcão da MEO no forum montijo pedi para cancelar/anular/desistir o meu contrato actual com a MEO. Disseram que não tratam disso na loja e que iriam passar-me uma chamada do departamento específico para o fazer.
Recebi essa chamada e após quase 40 minutos a motivarem-me a não desistir do contrato perceberam que não têm nenhum "pacote" para oferecer com o que preciso. Aceitaram então proceder ao cancelamento mas neste momento houve o segundo "problema".
Quiseram-me convencer que só no dia 2 de Outubro é que irei poder deixar de pagar pelos serviços/contrato.
Durante a chamada telefónica gravada foi-me dito várias vezes que ao fim de 15 dias após o meu pedido de cancelamento de contrato que me podem desligar o serviço.... mas que o vosso sistemas de facturação só "funciona" aos dias 2 de cada mês, e sendo assim só podem terminar o contrato no dia 2 de outubro.
Portanto no dia 1 de Setembro termina o meu período de fidelização e hoje é dia 26, contando os tais 15 dias que "tenho de dar à casa", chega até dia 10 de Setembro.

Alguém consegue explicar-me porque a MEO me quer obrigar a pagar desde dia 10 de Setembro até dia 2 de Outubro estando eu a fazer o aviso prévio com os tais 15 dias?

Informo que durante o dia 27/08/2019 irei através do portal das queixas e do livro de reclamações e outras "portas" passar esta informação a fim de obter o meu objectivo pretendido, pagar apenas o que devo até 15 dias após ter informado sobre o meu pedido de cancelamento (que será já fora do meu período de fidelização, portanto não tendo qualquer obrigatoriedade em ter de continuar pagar os vossos serviços após essa data).

Agradeço à MEO um contacto urgente para desbloquearem a situação.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Tem que avisar com 15 dias antes do fim do período de fidelização que pretende desistir do contrato. Caso contrário o mesmo se prolonga por um mês sucessivamente. Foi o que aconteceu no seu caso.
Agradeço a resposta e assim já faz mais algum sentido o que me diz. Infelizmente ontem ao telefone nunca me disseram isso. Percebi que a pessoa que falou comigo era nova no serviço e não percebia bem o que dizia.
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +24
ainda me vou candidatar para trabalhar na MEO! 😉
Pois... Para mim foi simples e directa a explicação.
Numa linha "específica" para manter o cliente ter colaboradores daqueles..... devem ganhar muito.....

Após final de fidelização dirige-me á  loja do Rio Sul pedi a desactivação de todos os serviços Meo, tinha serviços em dois locais diferentes, desactivaram o serviço da residência, na 2º habitação TV satélite e Internet não desactivaram. 

Crachá

Onde posso fazer o cancelamento da minha fidelizaçao? 

Reputação 7
Crachá +24

@sarapereira 

Quer cancelar a fidelização? Por que motivo?

Crachá

Porque queria mudar de tarifário e devido a pouca internet que tenho.

Reputação 7
Crachá +24

@sarapereira 

Tem que contactar os serviços comerciais e ver o que é possível fazer.

Crachá

Qual o contacto?

Reputação 7
Crachá +24

16200 ou pedido através da área de cliente.

Crachá

Me mudei de casa e tinha um contato com a meo, pedi a mudança de morada, marcaram e no dia da mudança ligaram falando não haver fibra na residência e falaram pra colocar DSL, mas abaixaria nossos megas e o valor de 52 iria pra 70, com um serviço péssimo,  inferior e mais caro que eu tinha, então decidi não continuar com o plano, lendo em vários sites descobri que posso cancelar sem pagar a multa, pois mudei de morada. 

"Conforme afirma a ANACOM, a alteração de morada é uma das circunstâncias que justificam a rescisão do contrato sem necessidade de pagar uma penalização (a par do desemprego de um ou dos dois membros de um casal e de situações de emigração).

A mudança de casa constitui-se, portanto, como uma alteração anormal de circunstâncias que impede o consumidor de continuar a cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi acordado."

Responder