Resolvido

Como desactivar o serviço após período de fidelização.

  • 27 August 2019
  • 15 respostas
  • 9550 visualizações

Reputação 1
Boa noite,
sou o cliente 121 575 75 67 e no dia 26/08/2019 ao ter ido ao balcão da MEO no forum montijo pedi para cancelar/anular/desistir o meu contrato actual com a MEO. Disseram que não tratam disso na loja e que iriam passar-me uma chamada do departamento específico para o fazer.
Recebi essa chamada e após quase 40 minutos a motivarem-me a não desistir do contrato perceberam que não têm nenhum "pacote" para oferecer com o que preciso. Aceitaram então proceder ao cancelamento mas neste momento houve o segundo "problema".
Quiseram-me convencer que só no dia 2 de Outubro é que irei poder deixar de pagar pelos serviços/contrato.
Durante a chamada telefónica gravada foi-me dito várias vezes que ao fim de 15 dias após o meu pedido de cancelamento de contrato que me podem desligar o serviço.... mas que o vosso sistemas de facturação só "funciona" aos dias 2 de cada mês, e sendo assim só podem terminar o contrato no dia 2 de outubro.
Portanto no dia 1 de Setembro termina o meu período de fidelização e hoje é dia 26, contando os tais 15 dias que "tenho de dar à casa", chega até dia 10 de Setembro.

Alguém consegue explicar-me porque a MEO me quer obrigar a pagar desde dia 10 de Setembro até dia 2 de Outubro estando eu a fazer o aviso prévio com os tais 15 dias?

Informo que durante o dia 27/08/2019 irei através do portal das queixas e do livro de reclamações e outras "portas" passar esta informação a fim de obter o meu objectivo pretendido, pagar apenas o que devo até 15 dias após ter informado sobre o meu pedido de cancelamento (que será já fora do meu período de fidelização, portanto não tendo qualquer obrigatoriedade em ter de continuar pagar os vossos serviços após essa data).

Agradeço à MEO um contacto urgente para desbloquearem a situação.
icon

Solução por Ricardo27 27 August 2019, 07:56

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 1
Agradeço a resposta e assim já faz mais algum sentido o que me diz. Infelizmente ontem ao telefone nunca me disseram isso. Percebi que a pessoa que falou comigo era nova no serviço e não percebia bem o que dizia.
Cumprimentos

Rescindir serviço meo ..nunca atendem para rescindir estamos às horas e nada... era para rescindir um serviço pois o estabelecimento fechou ... tenho outros serviços vou cancelar todos e mudar de operadora é vergonhoso o que a meu faz aos seus clientes 

Reputação 7
Crachá +24

@sarapereira 

Quer cancelar a fidelização? Por que motivo?

Crachá

Me mudei de casa e tinha um contato com a meo, pedi a mudança de morada, marcaram e no dia da mudança ligaram falando não haver fibra na residência e falaram pra colocar DSL, mas abaixaria nossos megas e o valor de 52 iria pra 70, com um serviço péssimo,  inferior e mais caro que eu tinha, então decidi não continuar com o plano, lendo em vários sites descobri que posso cancelar sem pagar a multa, pois mudei de morada. 

"Conforme afirma a ANACOM, a alteração de morada é uma das circunstâncias que justificam a rescisão do contrato sem necessidade de pagar uma penalização (a par do desemprego de um ou dos dois membros de um casal e de situações de emigração).

A mudança de casa constitui-se, portanto, como uma alteração anormal de circunstâncias que impede o consumidor de continuar a cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi acordado."

Reputação 7
Crachá +24
Tem que avisar com 15 dias antes do fim do período de fidelização que pretende desistir do contrato. Caso contrário o mesmo se prolonga por um mês sucessivamente. Foi o que aconteceu no seu caso.
Reputação 7
Crachá +24
ainda me vou candidatar para trabalhar na MEO! 😉
Reputação 1
Pois... Para mim foi simples e directa a explicação.
Numa linha "específica" para manter o cliente ter colaboradores daqueles..... devem ganhar muito.....

Após final de fidelização dirige-me á  loja do Rio Sul pedi a desactivação de todos os serviços Meo, tinha serviços em dois locais diferentes, desactivaram o serviço da residência, na 2º habitação TV satélite e Internet não desactivaram. 

Crachá

Onde posso fazer o cancelamento da minha fidelizaçao? 

Crachá

Porque queria mudar de tarifário e devido a pouca internet que tenho.

Reputação 7
Crachá +24

@sarapereira 

Tem que contactar os serviços comerciais e ver o que é possível fazer.

Crachá

Qual o contacto?

Reputação 7
Crachá +24

16200 ou pedido através da área de cliente.

No passado dia dia 5 de Novembro, fui ao fórum Montijo, levei uns impressos que tirei da net para cancelar os serviços totalmente preenchido, levei os equipamentos e pensei que iria simplesmente ser atendida e resolvido o meu problema de pedido de cancelamento.

qual não é o meu espanto quando o empregado me diz (depois de eu estar numa espera que na altura nem se percebia, pois estavam alguns 5 ou 6 empregados e clientes….era eu) que esse assunto não é resolvido na loja. Que teria que ligar para o 16200. Eu disse esse número???? Não. Estou a tentar entrar em contato com eles já á 3/4 dias daí ter vindo aqui. O empregado disse, aqui a partir da loja, eles vão atender. Sentei-me esperei após a espera o 16200 ligou para mim. Expliquei…tentou saber os motivos…esclareci…tentou dar a volta. Eu disse que tinha o impresso completamente preenchido. Os equipamentos e a resposta foi, vai ter que aguardar receber uma carta(durante 15 dias) na qual lhe serão pedidos os equipamentos… e se será ou não aceite o seu pedido. Eu disse, vim de Palmela, carregada, com tudo pronto. A minha obrigação para convosco já terminou. Estou a dar o prazo que exigem e com antecedência…

aqui para nós….vou mudar de casa, para onde? Ainda não sei mas sinceramente uma coisa eu sei apesar de gostar e de até vestir a camisola “Altice” “Meo” é um serviço que me está a deixar completamente aborrecida. Quando me instalar de novo será esta a minha escolha? NÃO!!! A escolha é livre, são bons a ganhar mas maus perdedores. Acho inconcebível que as lojas sejam para vender apenas. Fui muito mal atendida. Vamos ver, como corre a rescisão. Eu perguntei a quem me atendeu se tinha dado andamento ao processo…vagamente disse SIM.

e eu espero que fosse sim. Pois eu não gravei a chamada nem a conversa. Provas??? Não tenho. Na loja não ficou nenhum registo, no tlm tenho q me ligaram do 16200, e a duração da conversa. Ainda perguntei se estava a ser gravada pois quando me ligaram, não referiram.

Foi um desabafo, tão fácil aderir e tão difícil desistir. Tantos prémios, tanto mérito…indiscutível. Mas o serviço e isto é um serviço deixa muito a desejar 

 

No passado dia dia 5 de Novembro, fui ao fórum Montijo, levei uns impressos que tirei da net para cancelar os serviços totalmente preenchido, levei os equipamentos e pensei que iria simplesmente ser atendida e resolvido o meu problema de pedido de cancelamento.

qual não é o meu espanto quando o empregado me diz (depois de eu estar numa espera que na altura nem se percebia, pois estavam alguns 5 ou 6 empregados e clientes….era eu) que esse assunto não é resolvido na loja. Que teria que ligar para o 16200. Eu disse esse número???? Não. Estou a tentar entrar em contato com eles já á 3/4 dias daí ter vindo aqui. O empregado disse, aqui a partir da loja, eles vão atender. Sentei-me esperei após a espera o 16200 ligou para mim. Expliquei…tentou saber os motivos…esclareci…tentou dar a volta. Eu disse que tinha o impresso completamente preenchido. Os equipamentos e a resposta foi, vai ter que aguardar receber uma carta(durante 15 dias) na qual lhe serão pedidos os equipamentos… e se será ou não aceite o seu pedido. Eu disse, vim de Palmela, carregada, com tudo pronto. A minha obrigação para convosco já terminou. Estou a dar o prazo que exigem e com antecedência…

aqui para nós….vou mudar de casa, para onde? Ainda não sei mas sinceramente uma coisa eu sei apesar de gostar e de até vestir a camisola “Altice” “Meo” é um serviço que me está a deixar completamente aborrecida. Quando me instalar de novo será esta a minha escolha? NÃO!!! A escolha é livre, são bons a ganhar mas maus perdedores. Acho inconcebível que as lojas sejam para vender apenas. Fui muito mal atendida. Vamos ver, como corre a rescisão. Eu perguntei a quem me atendeu se tinha dado andamento ao processo…vagamente disse SIM.

e eu espero que fosse sim. Pois eu não gravei a chamada nem a conversa. Provas??? Não tenho. Na loja não ficou nenhum registo, no tlm tenho q me ligaram do 16200, e a duração da conversa. Ainda perguntei se estava a ser gravada pois quando me ligaram, não referiram.

Foi um desabafo, tão fácil aderir e tão difícil desistir. Tantos prémios, tanto mérito…indiscutível. Mas o serviço e isto é um serviço deixa muito a desejar