Skip to main content
Resolvido

Como cancelar contrato

  • 15 de julho de 2024
  • 17 respostas
  • 6668 visualizações

Bom dia,

 

Vou colocar aqui como cancelar um contrato, porque caso não tivesse sido atendido por uma pessoa, como Ana Silva, ainda hoje estava a tentar!

  1. My meo
  2. Pedidos e mensagens
  3. Criar Pedido
  4. Conta cliente
  5. Cessar Serviço
  6. Caso não apareça opções alterar browser
  7. Seguir depois penso que já é mais do que menos fácil

Espero ter ajudado

 

Solução por Ricardo27

Tem aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/alteracoes-de-contrato#cancelamentoservico

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
40% Foi útil

17 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • Solução
  • 15 de julho de 2024

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 15 de julho de 2024

Não é necessário alterar o browser se aparecer em branco, é so desligar o ad blocker.


  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 22 de agosto de 2024

Boa tarde. 
como cancelar o contrato MEO energia? 
obrigado 


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 22 de agosto de 2024

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 22 de agosto de 2024

@Benguela 

Também pode enviar email para apoiocliente-meoenergia@meoenergia.pt


Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário
  • 12 respostas
  • 15 de dezembro de 2024

Eu tento criar pedido, mas não recebo nenhum código por sms


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 15 de dezembro de 2024

Olá ​@Ribeiro silva 

Lamento a situação, em alternativa envie o pedido pela Plataforma de Cessação de Contratos.


Jose_Francisco2

Consigo fazer no browser Firefox e em google anónimo.

 

Bom dia


Forum|alt.badge.img

Por que na na opcao de escolher a data de cancelamento só aparece 30 dias depois sendo que queria cancelar hoje pra que daqui 30 dias não precise pagar novamente? 


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 27 de dezembro de 2024

@Denner Carreiro 

Depende do ciclo de faturação. São ciclos mensais. Tem que avisar no mínimo com 15 dias de antecedência antes de terminar o ciclo de faturação corrente, caso contrario só pode cancelar no final do ciclo seguinte.


Forum|alt.badge.img

 Na cessação por carta tem A opção de colocar a data pretendida do cancelamento  neste caso seria cancelado na da indicada por mim ? 


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 27 de dezembro de 2024

Independentemente da data que colocar, tem que sempre respeitar os prazos contratuais.

 


Forum|alt.badge.img

Minha fatura é emitida todo dia 14 de cada mes  ate o dia 14 de janeiro  da 19 dias,  que da mais de 15 dias de antecedência  e por que me aparece so dia 26/01 pra cancelar ?


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 27 de dezembro de 2024

O prazo alterou recentemente para um mês, independentemente do período de faturação. 

Nos novos contratos diz o seguinte:

"O contrato inicia-se na data de instalação/ativação e vigora pelo período de 24 meses. Após este período, o contrato renova-se automaticamente, podendo o cliente denunciar o contrato em qualquer momento, após tal renovação, mediante pré-aviso máximo de 1 (um) mês relativamente à data de produção de efeitos da denúncia. No caso de denúncia após renovação, o cliente não incorre em quaisquer custos adicionais, exceto os relativos à utilização do serviço durante o período de pré-aviso."


Forum|alt.badge.img

Fiz o cancelamento pela aplicação My meo no dia 27/12/24  com a data de cancelamento para o dia 26/01 que era A opção que eu tinha entretanto fazendo a consulta na aplicação diz que o precesso ja está concluído isso quer dizer que no dia 26/01  será cancelado sendo que nao recebi nem um email ou telefonema da meo 


emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1401 respostas
  • 2 de janeiro de 2025
Denner Carreiro disse:

Fiz o cancelamento pela aplicação My meo no dia 27/12/24  com a data de cancelamento para o dia 26/01 que era A opção que eu tinha entretanto fazendo a consulta na aplicação diz que o precesso ja está concluído isso quer dizer que no dia 26/01  será cancelado sendo que nao recebi nem um email ou telefonema da meo 

Boas, 

Aguarda serás contactado por parte do MEO para renegociar o contrato  ou se desejas mesmo sair recusares as propostas e darem segmento à  respetiva rescisão do contrato.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 2 de janeiro de 2025

Quer dizer que está tudo bem e o processo vai avançar. Entretanto ainda vai receber a carta da rescisão e também ainda deve ser contactado. 


Responder