Skip to main content
Solução

cancelaram me o servico meo

• July 13, 2024
  • 10 respostas
  • 347 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Cancelaram me o serviço meo. Liguei para a linha de apoio tecnivo e disseram me que não há nada que possam fazer porque já nao tratam de linha cobre. 

Assim, deixam o cliente sem servico

Solução por Rafa_UserFiberMEO

A linha de cobre (ADSL) está a ser desativada em todo o país, agora para continuar com o serviço terá que ver com as Linhas de Apoio ao Cliente MEO a possibilidade de passagem para o serviço Fibra (se já disponível) ou para serviço Satélite (Internet + Telefone Sem Fios 4G)

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

A linha de cobre (ADSL) está a ser desativada em todo o país, agora para continuar com o serviço terá que ver com as Linhas de Apoio ao Cliente MEO a possibilidade de passagem para o serviço Fibra (se já disponível) ou para serviço Satélite (Internet + Telefone Sem Fios 4G)

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 13, 2024

Já tive um caso desses na família. Bem antes de cancelarem o serviço, o cliente recebe uma carta a informar que vai ficar sem serviço na data X.

É proposto fazer a mudança para fibra, a condições de campanha. Se não for aceite, aí sim, fica sem serviço.

Não cortam o cobre, sem ter como alternativa a fibra. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • July 14, 2024

Não recebi qualquer carta, so telefonemas muito agressivos.

E não podem cancelar um serviço a que se vincularam contratualmente por 2 anos. A fidelização não obriga só o cliente

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Ag79 nos telefonemas não comunicaram que iria ficar sem serviço e na possibilidade de contratar o serviço Fibra?

O contrato com fidelização pode ser de 2 anos mas o contrato que acordou também diz se a MEO incomprir o que prometeu que fornecia com o contrato, neste caso deixou de fornecer o ADSL, e não o vão repor porque não vale o investimento, deixou de então fazer o prometido com o cliente, e se não reporem o prometido em 15 dias o contrato fica terminado, com a possibilidade de o cliente poder trocar de operadora, por não comprimento do contrato por parte da MEO

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • July 14, 2024

Eu sei. Mas eu estava de boa fé a pedir a reposicao do serviço até poder estar em casa e para marcar  a transacao para a fibra.

O problema é que andam a cancelar serviços para me pressionar e este fim de semana deixaram a minha mãe sem tv sem qualquer necessidade.

E quando ligo para eles só dizem que não há nada a fazer. Mas que raio de serviço é este?

Por isso é que o meu pai está completamente irado com a empresa e quer mudar de operadora

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

O problema é que como a partir daquela data em toda a sua zona fica sem ADSL, eles querem que mude para Fibra o mais rápido possível para não ficar nenhum dia sem serviço, pois não é possível adiar mais.

Agora o processo como é começar a cortar gradualmente o serviço em toda a zona, por exemplo a TV que vem por Internet, como você ainda não trocou começa a ficar com nada e a assistir a desactivação do serviço 

O que é recomendado é mudar o mais rápido possível para a Fibra, que oferece serviços muito melhores, e para ter os serviços em casa de volta.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 14, 2024

Não podem cessar contrato, sem existir uma comunicação por escrito. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • July 14, 2024

Mas cessaram

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Mas cessaram

Nao pode ser considerado que cessaram porque se tiver telemóveis associados eles ainda funcionam, e foi proposto a troca para um serviço Fibra para continuar com o serviço a funcionar, a troca é que como ainda não foi feita e o ADSL desativado neste momento não tem nada em casa, mas o contrato continua a decorrer e nós dias que agora estiver sem serviço deve reclamar para a MEO, e a MEO depois deve dar um desconto, para não pagar os dias que estiver sem serviço

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • November 22, 2024

Boas, 

E há  mais pessoas nas situações acima referidas.

A MEO está  a desativar o ADSL a bom ritmo mas mesmo assim o que me admira é  na retenção continuarem em algumas aldeias a renovar clientes atuais no serviço ADSL sem propor a alternativa para satélite + rede móvel 4G/5G onde não há fibra.

Outra coisa muito importante já  reparei e aqui na minha zona isso acontece há  pelo menos 10 anos que as caixas pretas do ADSL  e os cabos de cobre que passam nas fachadas das casas não são retirados às pessoas.  Fica muito feio porque os cabos já não passam sinais e poluem visualmente as fachadas das casas. 

Há  pessoas que sabendo destas coisas tem vontade de cortar os cabos de cobre desativados eu por acaso já fiz ao que vinha ligar a minha casa a MEO não o tirou e eu não queria o cabo a passar na fachada da minha casa ( claro que só ligava a minha casa).