Skip to main content

Queria saber como não é possível cancelar uma subscrição, efetuada pela box, por acidente, por se tratar de uma subscrição anual? Dizem que tenho de pagar o valor remanescente das seguintes prestações. 
A subscrição foi feita por engano, e tem menos de 14 dias e dizem que não se aplica o direito de livre resolução previsto na lei?

Olá ​@MTeresaC 

Nos aqui no fórum somos clientes não conseguimos fazer nada.

Já que foi uma subscrição acidental, suguiro que faça uma reclamação pelas vias para o efeito ou contacte a MEO, crie um pedido no myMEO ou ligue para Linha de Apoio MEO, normalmente nesses casos a MEO, cancela a subscrição e o cliente não paga o valor da subscrição acidental.

Suguiro que adicione um PIN de Bloqueio de Compras na MEOBox para não existirem novamente subscrições acidentais

Olá ​@MTeresaC 

É difícil haver uma subscrição acidental... tem de sempre confirmar a subscrição.

Mas como o ​@Rafa_UserFiberMEO sugeriu ligue para o Apoio ao Cliente e adicione um PIN de Compras para evitar subscrições acidentais.

14 dias! Esqueça! Não vai ter a mínima de hipóteses.

O direito de livre resolução não se aplica. Está lá explícito nas condições.

Nem fazia qualquer sentido. Toda a gente aderia, por exemplo antes de um porto-benfica, e usava esse direito após de ver o jogo.

Olá ​@MTeresaC 

Nos aqui no fórum somos clientes não conseguimos fazer nada.

Já que foi uma subscrição acidental, suguiro que faça uma reclamação pelas vias para o efeito ou contacte a MEO, crie um pedido no myMEO ou ligue para Linha de Apoio MEO, normalmente nesses casos a MEO, cancela a subscrição e o cliente não paga o valor da subscrição acidental.

Suguiro que adicione um PIN de Bloqueio de Compras na MEOBox para não existirem novamente subscrições acidentais

Olha que não! Muito menos após 14 dias 😂

Existem muitos tópicos parecidos a este, mas em todos estes anos que ando por este cantinho, houve apenas um relato que diz ter conseguido reverter a situação. Se foi verdade, ou não, não sei. 

Olha que não! Muito menos após 14 dias 😂

Existem muitos tópicos parecidos a este, mas em todos estes anos que ando por este cantinho, houve apenas um relato que diz ter conseguido reverter a situação. Se foi verdade, ou não, não sei. 

Epa.... Agora acho que então sonhei ser possível 😂

Sinto que já vi mais relatos e alguns até conseguiram ver o dinheiro de volta, mas devia ter feito confusão com aquelas subscrições de terceiros em anúncios no telemóvel.

De qualquer maneira, mesmo que seja difícil e impossível, não custa nada a cliente reclamar, já que foi acidentalmente, e até pode acabar por vir a ter sucesso, e direito a um reembolso.

Sim, tentar não custa. Eu faria o mesmo. O "não" é sempre garantido. Mas as probabilidades não são muito boas.

@MTeresaC

Depois diga como correu. 

Responder