Skip to main content
Resolvido

cancelamento parcial de serviços

• December 21, 2025
  • 14 respostas
  • 62 visualizações

fecris
Forum|alt.badge.img+5

Tenho um serviço m4e. Após terminar a fidelização posso apenas cancelar o serviço de TV, net e fixo e continuar com o telemóvel na MEO? Ou terei de cancelar tudo e depois fazer novo contrato só com o móvel? 

Solução por Ricardo27

Tem que cancelar o pacote todo. Depois no dia da cessação, o telemóvel fica com tarifário pré-pago e depois pode alterar para o tarifário que pretender. 

14 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@fecris 

Tenho Pena que vá Deixar os Serviços da MEO!

Sendo um Pacote M4e (que Incluí TV, Net, Voz e 1 Móvel Principal), Não é possível Cancelar Individualmente Apenas Alguns desses Serviços Principais do Pacote Base e Manter os Outros.

Poderá é Remover/Cancelar os Serviços Adicionais, como Telemóveis Adicionais, do Pacote e Manter os outros Serviços Principais do Pacote Base (isto até Dentro da Fidelização, e sem Alterar a Mesma)

Sendo assim, se Quiser Manter Alguns dos Serviços Principais do Pacote Base (Móvel) na MEO, e Cancelar os Outros (TV, Net e Voz), Terá Sempre de fazer um Novo Contrato para os Serviços que Deseja Manter, com um Novo Pacote/Tarifário, e um Novo Preço e Ofertas (que deverá ter Fidelização Associada). E Cancelar Totalmente o seu Pacote Atual.

Gostaria Ainda de Indicar que pode Sempre Negociar o seu Pacote MEO, de forma a Obter um Novo e Melhor Preço e ainda Novas e Melhores Ofertas, para os seus Serviços do seu Pacote, e Contrato, da MEO

Para obter a melhor Proposta Suguiro que Peça o Contacto no "Liguem-me Grátis", indo na Área Pedidos do seu my MEO (Aceda por Aqui >) e escolhendo Conta de Cliente > Cancelar Contrato

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • December 21, 2025

Tem que cancelar o pacote todo. Depois no dia da cessação, o telemóvel fica com tarifário pré-pago e depois pode alterar para o tarifário que pretender. 

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • December 21, 2025

Olá ​@fecris 

Tenho Pena que vá Deixar os Serviços da MEO!

Sendo um Pacote M4e (que Incluí TV, Net, Voz e 1 Móvel Principal), Não é possível Cancelar Individualmente Apenas Alguns desses Serviços Principais do Pacote Base e Manter os Outros.

Poderá é Remover/Cancelar os Serviços Adicionais, como Telemóveis Adicionais, do Pacote e Manter os outros Serviços Principais do Pacote Base (isto até Dentro da Fidelização, e sem Alterar a Mesma)

Sendo assim, se Quiser Manter Alguns dos Serviços Principais do Pacote Base (Móvel) na MEO, e Cancelar os Outros (TV, Net e Voz), Terá Sempre de fazer um Novo Contrato para os Serviços que Deseja Manter, com um Novo Pacote/Tarifário, e um Novo Preço e Ofertas (que deverá ter Fidelização Associada). E Cancelar Totalmente o seu Pacote Atual.

Gostaria Ainda de Indicar que pode Sempre Negociar o seu Pacote MEO, de forma a Obter um Novo e Melhor Preço e ainda Novas e Melhores Ofertas, para os seus Serviços do seu Pacote, e Contrato, da MEO

Para obter a melhor Proposta Suguiro que Peça o Contacto no "Liguem-me Grátis", indo na Área Pedidos do seu my MEO (Aceda por Aqui >) e escolhendo Conta de Cliente > Cancelar Contrato

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • December 21, 2025

O problema é que a oferta que tenho MEO é ADSL e tenho já duas operadoras com fibra. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • December 21, 2025

O problema é que a oferta que tenho MEO é ADSL e tenho já duas operadoras com fibra. 

Boas, 

De quais operadoras  está  a falar?

É  que depende de quem pertence a rede grossista de fibra.

Se for Vodafone + NOS  provavelmente   há  partilha de rede e o MEO  não  deve ficar muito tempo sem cobrir a zona com fibra  isto para não  perder  a maioria dos clientes dessa região. 

Faço  a pergunta para perceber  mehor.

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • December 21, 2025

São essas duas sim. Na verdade não me apetece muito mudar, mas tendo em conta o que pago, as velocidades e dados móveis que a MEO me oferece não compensa.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • December 21, 2025

São essas duas sim. Na verdade não me apetece muito mudar, mas tendo em conta o que pago, as velocidades e dados móveis que a MEO me oferece não compensa.

Pois como referi  não  devem ficar mesmo muito tempo sem fazer a substituição da rede cobre para fibra, aliás  em casos de que a concorrência chega com rede sua devia ser uma prioridade  também meter rede de fibra.

Portanto se tem Vodafone  e NOS  e não   tem MEO  Fibra a rede é  de uma das concorrentes em partilha  com a outra, se a DS Telecom estivesse na sua zona   ( operador grossista de fibra com rede sua) o MEO  e as outras duas concorrentes  estavam as três  ao mesmo tempo na rede.

Dito isto percebo que queira mudar para uma tecnologia  superior de telecomunicações  e se a concorrência  disponibiliza rede e cobertura  e o MEO  " ainda" não  a disponibiliza  compreendo que no seu caso mude de fornecedor para a sua casa.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@fecris 

Sabe indicar se é através da DstTelecom?

Já Verificou se a MEO não terá também já Cobertura de Fibra Disponível em sua Casa através do Testar Cobertura >, com as Linhas de Apoio MEO >, ou ao Verificar em Geo.Anacom.pt >

Se Tiver Fibra poderá Alterar e Negociar com a MEO para uma Melhor Velocidade, Mais Dados Móveis, Mais Ofertas, e um Melhor Preço através do Local que Indiquei Inicialmente

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • December 21, 2025

Vi no geo anacom. 

Vodafone Fibra ótica — PON 10000 10000  
NOS Fibra ótica — PON 8000 8000  
MEO Cobre (com ADSL) 24 1  

Aqui na zona durante pelo menos 20 anos o que havia era MEO adsl e NOS satélite. Não entendo como é que a MEO não acompanhou este processo. 

Obrigada pela partilha de conhecimento.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • December 21, 2025

Aqui na zona durante pelo menos 20 anos o que havia era MEO adsl e NOS satélite. Não entendo como é que a MEO não acompanhou este processo. 

Ok já  percebi  algumas  coisas  pelo que explica. 

1ª  deve estar numa zona rural  certo?

2ª  como o ​@Rafa_UserFiberMEO  já  entrou em contacto com o MEO para saber se tem cobertura fibra na sua zona porque sendo rural o mais provável é  ser rede da DS Telecom  e aí  estão  as três  principais operadores  de telecomunicações  o MEO, a NOS  e a Vodafone. 

3ª  Se não  for a DS Telecom  ( mas em zona rural eu duvido que não  seja) então  foi como disse à  partilha NOS + Vodafone  de rede de fibra  no caso montada pela NOS. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • December 21, 2025

Vi no geo anacom. 

Vodafone Fibra ótica — PON 10000 10000  
NOS Fibra ótica — PON 8000 8000  
MEO Cobre (com ADSL) 24 1  

Ok mas pode não  estar totalmente  atualizado. 

Contacte o MEO  para saber se já  tem fibra óptica  eu posso até  estar enganado  mas muito provavelmente é  rede da DS Telecom  que tem na sua Zona e nessa rede grossista  há  MEO.

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • December 21, 2025

É uma zona periférica da cidade, que era pouco povoada e creio que, agora com o aumento recente de construção de habitação, começou a fazer sentido mudaram a oferta.

Vou confirmar novamente com o MEO.

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • December 21, 2025

Só por curiosidade, contactei o MEO e não há possibilidade. 

No site da DS telecom pesquisando com o meu código postal aparece "A sua zona não se encontra, de momento, disponível para ter acesso à rede fibra da dstelecom.".

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@fecris 

Poderá ser na Mesma, e Acredito, que a MEO esteja a Preparar para Disponiblizar a Fibra na sua Zona em Breve. Já que a Concorrência já tem, e o ADSL também está a ser Desligado em Todo o País e a ser substituido por Fibra.

Muito Provavelme em Breve seja Possível aderir também a Fibra da MEO em sua Casa

Mas se por Enquanto, Infelizmente, não tiver Fibra da MEO, entendo que escolha a Concorrência pois a Fibra trás imensas Vantagens para o seu Serviço.