Skip to main content

avaria reportada há 1 dia e meio. o técnico nao apareceu conforme ahendado

• July 5, 2025
  • 11 respostas
  • 180 visualizações

Forum|alt.badge.img

Estou há mais de 30 h sem nenhum serviço NET, TV, telefone. Reportei a situação de imediato...pelos testes é uma avaria no exterior. No entanto ficou agendado técnico para hoje das 8.30 as 12h30... Não compareceu . Mas também ninguém me disse nada, aliás de hora a hora a única coisa que me sabem dizer é que lamentam a situação! 

July 7, 2025

Boas, 

É  chato sim e causa muitos problemas e constrangimentos  ao cliente. 

Eu já  tive também  avarias que demoraram cerca de 2 a 3 dias para serem resolvidas e foram avarias no exterior nomeadamente cabos de fibra rebentados.

Posto isto apesar de todos os constrangimentos  o MEO  vai resolver o problema o mais rapidamente possível,  claro tem primeiro de se saber o que   causou  a varia e atuar. 

De qualquer forma  só  passados 15 dias sem serviço  tem o direito a rescindir, mas eu acredito que a avaria será  resolvida muito antes disso.

Mais todos os dias que ficou sem serviços  fixos ( Net, TV e voz fixa ) o MEO vai descontar na sua  fatura os referidos dias pagando apenas os dias que teve serviço a funcionar e o serviço móvel  se este tiver incluído  junto do serviço fixo.

11 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Olito 

Infelizmente as Avarias podem acontecer, e demorar algum tempo a ser resolvida, e por vezes mais do que o Esperado/Estimidado, por Necessidade de Intervenção de Técnicos e de Entidades Terceiras

Para mais Informações sobre o Problema, e saber qual o Estado da Resolução, deve-o fazer através do Assistente Digital no myMEO ou contactando o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO.

Terá de esperar, e ser Paciente, até que o Problema seja Resolvido, Irá ter um desconto perante os dias que estiver sem serviço, para não pagar pelos mesmos. E se tiver um pacote M4 pode receber Dados Móveis Extra nos seus Telemóveis enquanto está sem Internet Fixa

Espero que o seu Problema seja Resolvido o mais Breve Possível, e volte a Ficar Satisfeito com o seu Serviço MEO

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • July 6, 2025

Olá Rafa, independentemente de tudo, ponho em causa mesmo a resolução do contrato.nao consigo lidar nem admito, mentiras , falta de profissionalismo, e muito pouca ética por parte de pessoas que estão apenas frente ao computador, a escrever ou a teclar e não encontrarem soluções para problemas. Aquando celebrado os contratos, garantem apoio ao cliente, o que não senti, nem verifiquei é inadmissível enganarem clientes com mensagens falsas. Na verdade no link que enviam ao cliente para restrear o percurso do técnico, continua activo,mas na realidade, a informação dada é que não compareceu no serviço agendado! Vim a saber inclusive que a MEO não dispõe de técnicos. Recorre a serviços subcontratados! Já fui cliente de outras operadoras nunca tive nenhum problema! É inadmissível não garantirem reparações imediatas aquando aparecem problemas. É chocante não arranjarem alternativas... Quando a vossa empresa as tem...mas no entanto, a resposta é não! Isso demonstra o desrespeito pelo cliente !

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Olito 

"Vossa Empresa" não se Aplica aqui, pois eu, e todos aqui no Fórum somos apenas Clientes que estamos a tentar ajudar a Resolver Situações e Problemas comuns a Todos

De Qualquer Modo Tenho Imensa Pena pela Situação, eu também ficaria Frustado ao estar com um Problema e sem Serviço em Casa

Problemas destes Podem Acontecer em Qualquer Operadora, e Tentam Sempre Resolver o Mais Rápido Possível, mas nenhuma Garante Reparações Imediatas. E Podem Sempre Demorar mais que o Esperado a Reparar, nos piores dos Casos, durar até 5 Dias. Ou até Mais, em Casos Muito Graves

Como você nunca teve nenhum Problema em Outras Operadoras, Eu já sou Cliente MEO a vários anos, e também nunca tive nenhum Problema!

Acredito assim que a MEO terá todo o Prazer em Resolver o seu Problema, e Reastablecer o seu Serviço, o mais Rápido Possível. Mas pode demorar mais que o Esperado pela Gravidade da Situação. Terá de esperar, e ser Paciente, até que o Problema seja Resolvido

Para Mais Informações, Remarcar com o Técnico, ou Outro Assunto, deve Contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO

Adiciono que, Todas as Empresas de Telecomunicações em Portugal, usam Técnicos Subcontratados para fazer Reparações ao Serviço, por vezes até as mesmas Empresas Subcontratadas

Se tiver dentro do Período de Fidelização só pode Cancelar o Contrato por Justa Causa após o 15° Dia sem Serviço em Casa

• July 6, 2025

“Reparações imediatas” 

Muito bom, este vai para o livro. Tem de ler o contrato, existem prazos previstos contratualmente para resolverem avaria.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • July 7, 2025

Boa noite há mais 60h sem serviço... E ainda aguardo o telefone do técnico que foi pedido 18 vezes com urgência.... E até agora nada!

Este já está no livro reclamações físico loja, livro reclamações online, portal da queixa ANACOM e amanhã há rescisão de contrato por justa causa. Se todos reclamassem, ninguém gozaria e teria pouco ou nenhum cuidado com os clientes.... Pelo menos tentavam amenizar danos causados e nem isso fizeram. Portanto sempre ouvi dizer quando se está mal muda-se. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • July 7, 2025

Esqueci de referir que a avaria em causa segundo os testes é na rua... Mas garantidamente não veio nenhum técnico. Pois nem saí de casa na esperança de aparecer alguém devido a tantos pedidos urgentes reportados pelo apoio ao cliente.

Depois de tanta frustração vou ser um pouco sarcástico...como não tinha NET, TV e tive de ficar por casa , a minha sorte ,tinha telefone , (claro está de outra operadora ) entreti me a ligar de hora a hora para apoio cliente daí tantos reportes urgentes! 

Portanto.... Se eu tenho obrigações, também tenho direitos... E esses vou fazer los sentir

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 7, 2025

60 horas sem serviço, não dá qualquer direito para rescisão com justa causa. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 7, 2025

Olá ​@Olito 

Não é por ter pedido com urgência que vai ter mais prioridade, tem a mesma que outros clientes MEO com avarias.

Como já foi aqui dito pode rescindir com justa causa após o 15° dia sem serviço.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 7, 2025

Boas, 

É  chato sim e causa muitos problemas e constrangimentos  ao cliente. 

Eu já  tive também  avarias que demoraram cerca de 2 a 3 dias para serem resolvidas e foram avarias no exterior nomeadamente cabos de fibra rebentados.

Posto isto apesar de todos os constrangimentos  o MEO  vai resolver o problema o mais rapidamente possível,  claro tem primeiro de se saber o que   causou  a varia e atuar. 

De qualquer forma  só  passados 15 dias sem serviço  tem o direito a rescindir, mas eu acredito que a avaria será  resolvida muito antes disso.

Mais todos os dias que ficou sem serviços  fixos ( Net, TV e voz fixa ) o MEO vai descontar na sua  fatura os referidos dias pagando apenas os dias que teve serviço a funcionar e o serviço móvel  se este tiver incluído  junto do serviço fixo.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 7, 2025

boas

e com tantas insistências passa para a lista negra dos não prioritarios...

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 7, 2025

boas

e com tantas insistências passa para a lista negra dos não prioritarios...

Boas, 

Ele tem razão em reclamar está  sem serviço, a operadora no caso o MEO é  que tem de pôr o pessoal no terreno a resolver os problemas. 

Se há  falta de técnicos  contrata-se, simples não  pode ser tudo só  lucro há  que ter o bom senso de resolver a situação o mais rápido possível,  mas esse mais rápido possível não pode ser uma eternidade.

Pronto é  a minha opinião.