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Solução

Assunto: Reclamação – Instalação de TV por cabo não concluída devido a informação incorreta

  • October 21, 2025
  • 5 respostas
  • 122 visualizações

Prezados(as) Senhores(as),

 

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à instalação do serviço de TV na nossa nova casa.

 

No dia da instalação, o técnico da MEO informou-nos que não seria necessário passar os cabos para as outras divisões, pois existia uma aplicação da MEO que funcionaria em televisões Smart TV. Com base nessa informação, o técnico não procedeu à instalação dos cabos.

 

No entanto, após a instalação, verificámos que a aplicação da MEO não é compatível com as nossas Smart TVs, o que nos impede de utilizar o serviço conforme esperado. Ao contactar o apoio ao cliente, foi-nos informado que, para corrigir a situação e instalar os cabos, teríamos de pagar novamente uma taxa de deslocação, o que consideramos injusto, visto que seguimos a orientação do técnico da MEO.

 

Solicitamos, portanto, que a MEO assuma a responsabilidade pela má informação prestada e que a instalação dos cabos nas restantes divisões seja efetuada sem custos adicionais, de forma a permitir a utilização normal do serviço contratado.

 

Aguardamos uma resposta e resolução favorável com brevidade.

Solução por Ricardo27

Talvez me tenha explicado mal. É da responsabilidade da operadora injetar o sinal RF na rede coaxial da habitação. Não de criar essa rede de raiz. 

"Solicitamos, portanto, que a MEO assuma a responsabilidade pela má informação prestada e que a instalação dos cabos nas restantes divisões seja efetuada sem custos adicionais, de forma a permitir a utilização normal do serviço contratado."

Isso não é da responsabilidade da operadora. 

5 respostas

Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • October 21, 2025

A instalação do sinal RF na habitação é da responsabilidade do cliente.

Veja este tópico:

 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Gary Menezes 

Aqui no Fórum somos apenas Clientes, que damos Sugestões e Dicas sobre os Serviços da MEO. Por aqui a sua Reclamação não terá Qualquer Efeito.

 

Mas Indico que, Se em sua Casa já estiver uma Instalação/Rede de Tomadas de Televisão (rede coaxial) o Técnico devia ter Efetuado a Ligação a partir da Saída RF do seu FiberGateway até essa Instalação. Para assim ter Acesso aos Canais TV RF em Direto (Lista de Canais RF >) em Todas as suas TV's, e Divisões de sua Casa (onde Já Exista Tomadas TV). E para as TV's que não tenham MEOBox ou app MEO

Mas se em sua Casa Não Estiver um Instalação/Rede de Tomadas de Televisão, os Técnicos da MEO Não Tem de Fazer essa Instalação, Gratuitamente, e Andar a Passar Cabos para Todas as TV's de sua Casa, pois essa Instalação é Responsabilidade de Cada Cliente. No Máximo os Técnicos podem fazer Apenas a Instalação de UMA Nova Tomada TV, para uma TV por RF, que Queira Instalar (mas Nunca para todas as TV's)

 

A app MEO dá acesso a Todos os Canais Subscritos e Todos os Serviços (Gravações Automáticas, Guardados, VideoClube, etc.) da TV do MEO (Substituindo o Uso de uma MEOBox), Funciona por Internet e é Grátis. Mas essa app Apenas está Disponível em TV's e Box's Android TV (Compatíveis, Veja esta Lista >), TV's Samsung e LG (Lançadas após 2022) ou Box's Apple TV

 

No Fim Indico que, para Efetuar uma Reclamação, terá que usar as Vias para o Efeito. E para Contactar a MEO deve optar por o Fazer através das Linhas de Apoio MEO > ou Criar um Pedido no myMEO >


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  • Consultor
  • October 21, 2025

Boas

 

@Ricardo27 essa informação não é correta.

 

é da responsabilidade da operadora fazer a ligação a rede interna do cliente ou pelo menos deixar umar tomada RF em funcionamento.

 

@Gary Menezes a instalação foi feita a quanto tempo? menos de 30 dias?


emanuel92
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  • Gúru
  • October 21, 2025

Boas

 

@Ricardo27 essa informação não é correta.

 

é da responsabilidade da operadora fazer a ligação a rede interna do cliente ou pelo menos deixar umar tomada RF em funcionamento.

 

@Gary Menezes a instalação foi feita a quanto tempo? menos de 30 dias?

Boas ​@NeoPayne 

Exatamente é  responsabilidade da operadora fazer a ligação RF em casa do cliente, depois se o cliente quiser expandir essa rede já  é da sua responsabilidade. 


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • Solução
  • October 22, 2025

Talvez me tenha explicado mal. É da responsabilidade da operadora injetar o sinal RF na rede coaxial da habitação. Não de criar essa rede de raiz. 

"Solicitamos, portanto, que a MEO assuma a responsabilidade pela má informação prestada e que a instalação dos cabos nas restantes divisões seja efetuada sem custos adicionais, de forma a permitir a utilização normal do serviço contratado."

Isso não é da responsabilidade da operadora.