Skip to main content

Para quando o aplicativo MEO em todos os televisores android ou google, à semelhança do Vodafone TV?

 @Diana_V 

Por acaso também gostava de uma app para TVs LG

A alternativa, de momento, é usar RF se for para ver só TV em direto, ou comprar e usar uma Android TV que seja compatível com a app MEO, ou alugar uma box secundária a MEO

Pode ser que em breve irá existir uma app mas nunca sabemos, é dar a sugestão como disse a @ana_Paula 

 

@fdcampino-102920

Mas mais e mais clientes se vão apercebendo que  aplicação Vodafone TV é justa e a MEO GO bem limitada.

A Vodafone também não tem app para TVs LG, para Web OS, e a app da MEO pode ser limitada a alguns dispositivos, mas na minha opinião também é bem melhor que a da Vodafone 

Tive sorte, porque a LG que adquiri recentemente, já era cliente MEO, mas os meus Samsung (3 modelos) e SONY, todos Android TV, a Apps Vodafone TV instalou e funcionou sempre sem problemas. Os TVs LG não usam Android com SO, apenas WebOS. Contudo, a Samsung utiliza Tizen e a apps Vodafone TV trabalha bem.
Aguardemos que MEO e NOS evoluam para que toda Smart TV seja compativem com as TV apps.
 


MEO no seu melhor?
Hoje mesmo, por duas vezes, dois operadores de primeira linha, diferentes e ambos com procedimentos diferentes, para tentarem apagar o histórico dos dispositivos ligados ao meu router Fiber Gateway GR141 IG e sem nada conseguirem.
Mais interessante é também o facto de que os dispositivos atualmente ligados como os telemóveis, o laptop, ligados por Wi-Fi, a BOX  TV, o desktop PC, os meus dois servidores, Network-Attached Storage (NAS), e os PoE Magic da Devolo, todos por cabo de rede, a funcionarem, mas o router mostra todos desligados.
Então isto não é uma maravilha de equipamento? (router Fiber Gateway GR141 IG)
Perguntam-me, mas isto incomoda-me?
Claro, porque muito frequentemente, o laptop desliga, o video porteiro FERMAX desliga e este é fundamental porque não me permite atender quem me chama, quer em casa quer quando estou ausente.
Quando tinha o router da Vodafone, NADA DISTO ME ACONTECIA!
Que me dizem os experts deste Forum?


@fdcampino-102920 
Para apagar o histórico de dispositivos tem de usar TELNET.


Ligue novamente para o 16209 e diga que tem quebras, talvez troquem o router.


@fdcampino-102920 
Para apagar o histórico de dispositivos tem de usar TELNET.


Ligue novamente para o 16209 e diga que tem quebras, talvez troquem o router.

E eles, operadores de primeira linha não sabem que é necessário utilizar o TELNET?
Mas a MEO anda a brincar?
Não tenho quebras e Não tenho de mentir!
 


@fdcampino-102920 

Mas disse que o laptop e o vídeo porteiro se desligavam.


@fdcampino-102920

Mas disse que o laptop e o vídeo porteiro se desligavam.

Sim. O laptop “desliga-se” quando em repouso por uma hora ou mais. Depois, basta reavivar (não é reiniciar) e “resolver problemas” de Wi-Fi que a ligação Wi-Fi volte a trabalhar normalmente. 
O videoporteiro umas duas vezes por semana dica desconectado e, neste caso, tenho que desligar e ligar o disjuntor do circuito elétrico do mesmo.
Onde estará o problema? 
No laptop e no videoporteiro? Duvido.
No router, que os “expulsa”? 
No router, que os “expulsa”, por excesso de elevado número de histórico de dispositivos ligados, no passado ou actualmente?
Porque razão o router mostra a maioria dos dispositivos ligados como “desconectados” quando a maioria está a trabalhar normalmente?
Mais, porque razão os operadores “simulam” que vão limpar o histórico, quando deveriam saber, de acordo com a opinião da Ana Paula, que o histórico SÓ se limpa com o Telnet? Ou não sabem?
E, se sabem, porque razão “simulam” que vão limpar?
Estranho, não é?


@fdcampino-102920 

 

Faça um reset ao router com um palito durante alguns segundos.

O reset limpa todos os dispositivos do histórico.


@fdcampino-102920

 

Faça um reset ao router com um palito durante alguns segundos.

O reset limpa todos os dispositivos do histórico.

Foi o que já fiz hoje de manhã em coordenação com um dos técnicos de primeira linha e não resultou e já não tinha resultado há uns tempos atrás.
Não entendo porque a Ana me recomenda esse reset sabendo que não resulta?
Ou será no meu que não resulta? :)
Então “Para apagar o histórico de dispositivos tem de usar TELNET.”  será outra solução?
Em que ficamos?


@Davidfferreira1 

No router (192.168.1.254) faça reset completo.

 

Dá das duas maneira, por telnet ou fazer reset.


@Davidfferreira1

No router (192.168.1.254) faça reset completo.

 

Dá das duas maneira, por telnet ou fazer reset.

Ana_Paula, fiz (mais uma vez) o reset completo, ou seja, fiz o “Restauro de configurações originais” e o histórico dos dispositivos mantem-se inalterado.
Como tenho um ticket da MEO para me contactar, aguardarei que eles me contactem.
Obrigado e boa noite.


Responder