Skip to main content

Para quando o aplicativo MEO em todos os televisores android ou google, à semelhança do Vodafone TV?

A app MEO para android tv é compatível com várias boxes e tvs.

Lista dos dispositivos compativéis:

  • SONY Smart TV 4K > TVs da gama Sony Bravia 4K/8K (2018 - 2023) exceto o modelo 4K GB ATV3
  • XIAOMI Smart TV 4K > TVs da gama MI TV P1 de 43'', 50'' e 55'' e MI QLED TV Q1 de 55'' e 75'', e A2 de 32”, 43”, 50” e 55”​
  • XIAOMI TV P1 E de  32’’​, 43’’, 55’’ e 65”​
  • XIAOMI TV Q2 de 50’’, 55’’ e 65’’​
  • TV Philips Android TV 32PFS6906​
  • NVIDIA SHIELD TV Pro
  • Xiaomi Mi Box S
  • Xiaomi  Mi Box3
  • Engel 4K
  • MECOOL km9 Pro
  • Chromecast com Google TV (modelo “Sabrina” e “Boreal”)
  • Xiaomi TV Stick 4K
  • Xiaomi Projetor Mi Smart 2​
  • SHARP TV Premium Aluminium Frameless 4k Ultra HD Quantum Dot 50’’

  • EKO Full HD Smart TV 43’’

  • Xiaomi TV Box S 4K 2nd Gen​

 

 


Dá para instalar, mesmo sem ser as ditas compatíveis .


Grato pela lista.
Sou cliente recente (e já desiludido) da MEO.
Para além do TV que tem a MEO Box 4K, tenho nos quartos, os seguintes TVs:
SONY KD-32W800  32W804 (BRAVIA)
SONY KD-49XF7596 (BRAVIA)
SAMSUNG UE43AU7025K
e nenhum consegue instalar o MEO porque o Google Store não têm:
Contudo, há três semanas atrás, quando era ainda cliente da Vodafone, TODOS tinham instalado o aplicativo Vodafone TV..

A lista que me enviou é pobre no que se refere a televisores.
Porquê a MEO não é (ainda) capaz de um aplicativo para quaisquer tipo de TV android e Google?
Claro que posso ver TV em um dos quartos com cabo coaxial, mas nos outros, sem coaxial, só com TV stck ou tv boxes.

Obriga-me a comprar TV boxes ?

 


Dá para instalar, mesmo sem ser as ditas compatíveis .

Dá para instalar, como?


Dá para instalar, mesmo sem ser as ditas compatíveis .

Dá para instalar, como?

Pesquise na internet, vai achar essas versões 


Pesquisar na internet aplicativos que substituem os aplicativos compatíveis? 
E pode explicitar a que aplicativos se refere como “ditos compatíveis”?
Grato.


Pesquisar na internet aplicativos que substituem os aplicativos compatíveis? 
E pode explicitar a que aplicativos se refere como “ditos compatíveis”?
Grato.

Sao versões nao oficiais, que simulam um dos dispositivos compativeis.


Muito bem e tudo mal.
Não sou eu que vou em busca desses compatíveis.
Terá de ser a Altice/MEO a proporcional o MEO ou MEO GO compatível com as diversas variantes de TV Android e TV Google, à semelhança do Vodafone TV da Vodafone.
E a MEO que não se desculpe de só actuar no território nacional e a Vodafone seja internacional, porque o mercado português tem muitas marcas de televisão e diversos sistemas operativos e variados androides e diversos googles.
Caso a MEO não se equivalha à Vodafone, no final da fidelização migrarei, de novo, para a Vodafone e, comigo, pelo menos, uma dezena de familiares e amigos, sairão da MEO.
Grato pela tentativa de ajudar.


boas

 

adoro estas ameças...ninguem vai desistir só porque dizes para desistirem…

 

em vez de mandar ameaças inuteis convinha saber o porque de nem todos as box’s androids são compativeis...mas isso já é mais dificil de entender


Depois da experiencia com a Vodafone, a minha experiencia (apenas de três semanas), com excepção da qualidade da MEO TV Box 4K, mas com um menu ainda pouco ordenado, a minha decepção está na limitadíssima do aplicativo MEO para televisores android ou e Google.
Não são ameaças meu caro, apenas avisos à Altice/MEO, de que, a não resolução desta limitação, sairei da MEO e não sairei sozinho. 
E mais lhe digo, que não será a primeira vez. A PT Telecom foi o meu primeiro servidor.
Em data que não posso precisar, ao redor de 2010/2015, sai da MEO e migrei para a Vodafone.
E por um motivo bem caricato: O email SAPO, cujo problema era bem fácil de resolver. 
Avisei (não ameacei!) a colaboradora nas Picoas, caso o problema não fosse resolvido, no prazo de um mês, sairia. Assim fiz, e estive na Vodafone até há 3 semanas.
Saí porque existia/existe um problema de falta de sincronização na TV Box da Vodafone.
Sabe, como profissional no ramo das telecomunicações e TI, sei um pouco do que falo, e quando me deparei com esta limitação da MEO TV, fiquei bem decepcionado.
Depois, a irónica lista (limitada) dos equipamentos compatíveis, numa demonstração das limitações que são bem do conhecimento dos profissionais da Altice/MEO.
Tome nota. A minha fidelização termina em Março de 2026.
Se por aqui ainda cirandar, verá que, a manter-se estas limitações, migrarei para outro servidor.
Quando comenta “...convinha saber o porque de nem todos as box’s androids são compatíveismas isso já é mais difícil de entender.”, creio que deve perguntar à Altice/MEO, porque a aplicação MEO não é compatível com a maioria dos TVs Android/Google, como a Vodafone TV.

 


boas

 

ninguem está minimamente preocupado com um cliente...nunca aconteceu, não era agora que iria acontecer...


@fdcampino-102920 a app está limitada a esses dispositivos por alguns motivos, penso que seja da capacidade da box/tv em termos de processamento, tive uma Mi Stick Full HD (com a tal app) e estava sempre a travar, tive de mudar para uma Mi Box S 2nd gen.


boas

 

ninguem está minimamente preocupado com um cliente...nunca aconteceu, não era agora que iria acontecer...

Têm siso e serão as críticas e queixas dos clientes, nem que seja um só, para começar, que tem “obrigado” as diversas empresas a melhorar os seus produtos e serviços.
E, meu caro, serrar presunto, chega!


@fdcampino-102920 a app está limitada a esses dispositivos por alguns motivos, penso que seja da capacidade da box/tv em termos de processamento, tive uma Mi Stick Full HD (com a tal app) e estava sempre a travar, tive de mudar para uma Mi Box S 2nd gen.

Ana Paula, o aplicativo MEO não ser possível de instalar nos diversos televisores android ou google nada tem a ver com boxes.
Basta reparar que pode instalar esse aplicativo no seu smartphone o tablet e nada tem a ver com boxes que até podem estar desligadas, extensível aos diversos MI Box S ou MI, que são equipamentos físicos, através dos quais se pode ver os canais MEO nos televisores pela ligação HDMI.
O aplicativo MEO é um software (desenhado pela Altice só para smartphones e tablets) que também se instala nos televisores (alguns ...) e que simulam o equivalente às TV boxes.
O que critico é que esse aplicativo não deveria ter as grandes limitações que tem, de ser instalados em poucas marcas e modelos de televisores (têm de ser android ou google), mas ser possível na maioria das marcas e modelos de televisores android/google existentes no mercado português, como acontece com idêntico aplicativo da Vodafone, designado por Vodafone TV. 
Cumprimentos.


@fdcampino-102920 a app está limitada a esses dispositivos por alguns motivos, penso que seja da capacidade da box/tv em termos de processamento, tive uma Mi Stick Full HD (com a tal app) e estava sempre a travar, tive de mudar para uma Mi Box S 2nd gen.

Cara Ana, os motivos das limitações só a Altice pode responder e não acredito que seja por razões técnicas. 
 


boas

 

para um entendido em IT devia ser a primeira coisa a pensar...


@fdcampino-102920 a app está limitada a esses dispositivos por alguns motivos, penso que seja da capacidade da box/tv em termos de processamento, tive uma Mi Stick Full HD (com a tal app) e estava sempre a travar, tive de mudar para uma Mi Box S 2nd gen.

A mesma stick que funcionava perfeitamente e que até mandou o ficheiro por redtoth, é cá um7a troca tintas que dá dó.


boas

 

para um entendido em IT devia ser a primeira coisa a pensar...

Acha?
Sempre quer serrar presunto?
NeoPayne, as TI são um vastíssimo campo de especialidades, como em quaisquer outras área do conhecimento.
Tendo uma longa experiencia como cliente Vodafone, (+/-  uma dezena de anos), nem sequer pensei nesses detalhes, embora reconheça que se tivesse visitado os Fóruns da MEO, talvez tivesse suspeitado que haveria estas limitações. Talvez!
O que é (nada) engraçado em si, meu caro, é que parece mais disposto a criticar-me, ou afrontar-me, do que criticar a MEO por estas limitações. Não acha?
 


@fdcampino-102920 a app está limitada a esses dispositivos por alguns motivos, penso que seja da capacidade da box/tv em termos de processamento, tive uma Mi Stick Full HD (com a tal app) e estava sempre a travar, tive de mudar para uma Mi Box S 2nd gen.

Ana Paula, o aplicativo MEO não ser possível de instalar nos diversos televisores android ou google nada tem a ver com boxes.
Basta reparar que pode instalar esse aplicativo no seu smartphone o tablet e nada tem a ver com boxes que até podem estar desligadas, extensível aos diversos MI Box S ou MI, que são equipamentos físicos, através dos quais se pode ver os canais MEO nos televisores pela ligação HDMI.
O aplicativo MEO é um software (desenhado pela Altice só para smartphones e tablets) que também se instala nos televisores (alguns ...) e que simulam o equivalente às TV boxes.
O que critico é que esse aplicativo não deveria ter as grandes limitações que tem, de ser instalados em poucas marcas e modelos de televisores (têm de ser android ou google), mas ser possível na maioria das marcas e modelos de televisores android/google existentes no mercado português, como acontece com idêntico aplicativo da Vodafone, designado por Vodafone TV. 
Cumprimentos.

Estou totalmente de acordo, o povo português é que é manso, isto e todos se revoltassem, este senhores não adavam a brincar com o nosso dinheiro.


@LG1980 

Sim, mas existem limitações por algum motivo.

Como disse, na mi stick (full hd) a app travava várias vezes e demorava a mudar de canal, faz sentido esta app não estar oficialmente disponível para um equipamento com menos capacidade.


@LG1980

A MEO faz estas limitações para manter a estabilidade do serviço se a app fosse disponibilizada para qualquer box ou tv se um cliente fosse abrir a app numa TV fraca que não aguenta com a app e ela travava demasiadas vezes iria haver reclamações porque a app não funcionava corretamente, assim a meo com antecedência testas boxs e TV's específicas para optimizar e se funcionarem bem com a app ela permite a instalação. É verdade que agora pode dizer "ahh tenho X box que roda tudo e tem boa performance então devia aguentar" mas se a meo ainda não a testou então não está disponível, pode dar a sugestão de alguma box ou TV a MEO em Feedback Android TV e pode ser que a app, brevemente, seja lá disponibilizada pois a meo tem aumentado a sua lista de equipamentos.


@LG1980

A MEO faz estas limitações para manter a estabilidade do serviço se a app fosse disponibilizada para qualquer box ou tv se um cliente fosse abrir a app numa TV fraca que não aguenta com a app e ela travava demasiadas vezes iria haver reclamações porque a app não funcionava corretamente, assim a meo com antecedência testas boxs e TV's específicas para optimizar e se funcionarem bem com a app ela permite a instalação. É verdade que agora pode dizer "ahh tenho X box que roda tudo e tem boa performance então devia aguentar" mas se a meo ainda não a testou então não está disponível, pode dar a sugestão de alguma box ou TV a MEO em Feedback Android TV e pode ser que a app, brevemente, seja lá disponibilizada pois a meo tem aumentado a sua lista de equipamentos.

Posso compreender a ideia, mas discordo, e dou o exemplo do meu caso, consegui instalar APP,  pois aperece no google play,  estamos a falar de um box com um CPU: RK3528 Quad Core ARM Cortex A53 e RAM:DDR3 4GB, agora não é da marca que a meo testou o recomenda. Agora o pq de discordar :

Como a meo tem acesso a marca da minha box, também tem acesso a suas carateristicas, e era simples a meo verificar se as carateristicas eram as recomendas, e deixar avanaçar na instalção, em caso contrario barravam a intalação.

No mundo normal sem querer tirar lucro, as coisa foncionam assim. 


@LG1980 

Envie feedback


Isto é engraçado mas com pouca piada.
As limitações da MEO “por causa da estabilidade”, etc., dizem os “entendidos” ou defensores da MEO.
Pois eu digo apenas isto: “A MEO que aprenda com a Vodafone”!

Para mim, existem razões mais comerciais do que técnicas.
Quanto aos routers da MEO, desde que transitei da Vodafone:
1 - Os equipamentos periféricos ligados ao router estão a funcionar, mas na aplicação do router estão quase  todos dados como desligados.
2 - O meu PC portátil, ligado por wireless, todos os dias se desliga do router, como se a carta/placa Wi-Fi avariasse. Necessito de optar por correr “resolução de problemas” para voltar a ter Wi-Fi no portátil.
3 - O meu sistema de  videoporteiro da FERMAX, cuja aplicação tenho no smartphone, uma ou mais vezes por semana, este aplicativo deixa de funcionar. Tenho de fazer o reset “japonês” (desilar da rede eletrica), todo o equipamento FERMAX, para o aplicativo voltar a funcionar.

Estas 3 situações, em especial a 2) e 3) nunca, digo nunca, tiveram esta anomalia com o router da Vodafone.
Bruxas? Não acredito.
 


@fdcampino-102920

Já tentou fazer um reset ao router?

 

Eu acho que os routers da Altice Labs sejam mais avançados em comparação aos outros operadores, já têm o FiberX7 (WiFi 7) em testes (projeto piloto).

Também têm umas coisas interessantes no site da Altice Labs, como um ONT 10 Gbps, extensor WiFi 6E e WiFi 7.

 

Mas isto é apenas a minha opinião 🙂


Responder