Resolvido

Aplicativo MEO

  • 10 April 2024
  • 18 respostas
  • 113 visualizações

Crachá +1

Para quando o aplicativo MEO em todos os televisores android ou google, à semelhança do Vodafone TV?

icon

Solução por ana_Paula 10 April 2024, 22:17

Ver original

18 respostas

Reputação 5
Crachá +20

A app MEO para android tv é compatível com várias boxes e tvs.

Lista dos dispositivos compativéis:

  • SONY Smart TV 4K > TVs da gama Sony Bravia 4K/8K (2018 - 2023) exceto o modelo 4K GB ATV3
  • XIAOMI Smart TV 4K > TVs da gama MI TV P1 de 43'', 50'' e 55'' e MI QLED TV Q1 de 55'' e 75'', e A2 de 32”, 43”, 50” e 55”​
  • XIAOMI TV P1 E de  32’’​, 43’’, 55’’ e 65”​
  • XIAOMI TV Q2 de 50’’, 55’’ e 65’’​
  • TV Philips Android TV 32PFS6906​
  • NVIDIA SHIELD TV Pro
  • Xiaomi Mi Box S
  • Xiaomi  Mi Box3
  • Engel 4K
  • MECOOL km9 Pro
  • Chromecast com Google TV (modelo “Sabrina” e “Boreal”)
  • Xiaomi TV Stick 4K
  • Xiaomi Projetor Mi Smart 2​
  • SHARP TV Premium Aluminium Frameless 4k Ultra HD Quantum Dot 50’’

  • EKO Full HD Smart TV 43’’

  • Xiaomi TV Box S 4K 2nd Gen​

 

 

Crachá +3

Dá para instalar, mesmo sem ser as ditas compatíveis .

Crachá +1

Grato pela lista.
Sou cliente recente (e já desiludido) da MEO.
Para além do TV que tem a MEO Box 4K, tenho nos quartos, os seguintes TVs:
SONY KD-32W800  32W804 (BRAVIA)
SONY KD-49XF7596 (BRAVIA)
SAMSUNG UE43AU7025K
e nenhum consegue instalar o MEO porque o Google Store não têm:
Contudo, há três semanas atrás, quando era ainda cliente da Vodafone, TODOS tinham instalado o aplicativo Vodafone TV..

A lista que me enviou é pobre no que se refere a televisores.
Porquê a MEO não é (ainda) capaz de um aplicativo para quaisquer tipo de TV android e Google?
Claro que posso ver TV em um dos quartos com cabo coaxial, mas nos outros, sem coaxial, só com TV stck ou tv boxes.

Obriga-me a comprar TV boxes ?

 

Crachá +1

Dá para instalar, mesmo sem ser as ditas compatíveis .

Dá para instalar, como?

Reputação 5
Crachá +20

Dá para instalar, mesmo sem ser as ditas compatíveis .

Dá para instalar, como?

Pesquise na internet, vai achar essas versões 

Crachá +1

Pesquisar na internet aplicativos que substituem os aplicativos compatíveis? 
E pode explicitar a que aplicativos se refere como “ditos compatíveis”?
Grato.

Reputação 5
Crachá +20

Pesquisar na internet aplicativos que substituem os aplicativos compatíveis? 
E pode explicitar a que aplicativos se refere como “ditos compatíveis”?
Grato.

Sao versões nao oficiais, que simulam um dos dispositivos compativeis.

Crachá +1

Muito bem e tudo mal.
Não sou eu que vou em busca desses compatíveis.
Terá de ser a Altice/MEO a proporcional o MEO ou MEO GO compatível com as diversas variantes de TV Android e TV Google, à semelhança do Vodafone TV da Vodafone.
E a MEO que não se desculpe de só actuar no território nacional e a Vodafone seja internacional, porque o mercado português tem muitas marcas de televisão e diversos sistemas operativos e variados androides e diversos googles.
Caso a MEO não se equivalha à Vodafone, no final da fidelização migrarei, de novo, para a Vodafone e, comigo, pelo menos, uma dezena de familiares e amigos, sairão da MEO.
Grato pela tentativa de ajudar.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

adoro estas ameças...ninguem vai desistir só porque dizes para desistirem…

 

em vez de mandar ameaças inuteis convinha saber o porque de nem todos as box’s androids são compativeis...mas isso já é mais dificil de entender

Crachá +1

Depois da experiencia com a Vodafone, a minha experiencia (apenas de três semanas), com excepção da qualidade da MEO TV Box 4K, mas com um menu ainda pouco ordenado, a minha decepção está na limitadíssima do aplicativo MEO para televisores android ou e Google.
Não são ameaças meu caro, apenas avisos à Altice/MEO, de que, a não resolução desta limitação, sairei da MEO e não sairei sozinho. 
E mais lhe digo, que não será a primeira vez. A PT Telecom foi o meu primeiro servidor.
Em data que não posso precisar, ao redor de 2010/2015, sai da MEO e migrei para a Vodafone.
E por um motivo bem caricato: O email SAPO, cujo problema era bem fácil de resolver. 
Avisei (não ameacei!) a colaboradora nas Picoas, caso o problema não fosse resolvido, no prazo de um mês, sairia. Assim fiz, e estive na Vodafone até há 3 semanas.
Saí porque existia/existe um problema de falta de sincronização na TV Box da Vodafone.
Sabe, como profissional no ramo das telecomunicações e TI, sei um pouco do que falo, e quando me deparei com esta limitação da MEO TV, fiquei bem decepcionado.
Depois, a irónica lista (limitada) dos equipamentos compatíveis, numa demonstração das limitações que são bem do conhecimento dos profissionais da Altice/MEO.
Tome nota. A minha fidelização termina em Março de 2026.
Se por aqui ainda cirandar, verá que, a manter-se estas limitações, migrarei para outro servidor.
Quando comenta “...convinha saber o porque de nem todos as box’s androids são compatíveismas isso já é mais difícil de entender.”, creio que deve perguntar à Altice/MEO, porque a aplicação MEO não é compatível com a maioria dos TVs Android/Google, como a Vodafone TV.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ninguem está minimamente preocupado com um cliente...nunca aconteceu, não era agora que iria acontecer...

Reputação 5
Crachá +20

@fdcampino-102920 a app está limitada a esses dispositivos por alguns motivos, penso que seja da capacidade da box/tv em termos de processamento, tive uma Mi Stick Full HD (com a tal app) e estava sempre a travar, tive de mudar para uma Mi Box S 2nd gen.

Crachá +1

boas

 

ninguem está minimamente preocupado com um cliente...nunca aconteceu, não era agora que iria acontecer...

Têm siso e serão as críticas e queixas dos clientes, nem que seja um só, para começar, que tem “obrigado” as diversas empresas a melhorar os seus produtos e serviços.
E, meu caro, serrar presunto, chega!

Crachá +1

@fdcampino-102920 a app está limitada a esses dispositivos por alguns motivos, penso que seja da capacidade da box/tv em termos de processamento, tive uma Mi Stick Full HD (com a tal app) e estava sempre a travar, tive de mudar para uma Mi Box S 2nd gen.

Ana Paula, o aplicativo MEO não ser possível de instalar nos diversos televisores android ou google nada tem a ver com boxes.
Basta reparar que pode instalar esse aplicativo no seu smartphone o tablet e nada tem a ver com boxes que até podem estar desligadas, extensível aos diversos MI Box S ou MI, que são equipamentos físicos, através dos quais se pode ver os canais MEO nos televisores pela ligação HDMI.
O aplicativo MEO é um software (desenhado pela Altice só para smartphones e tablets) que também se instala nos televisores (alguns ...) e que simulam o equivalente às TV boxes.
O que critico é que esse aplicativo não deveria ter as grandes limitações que tem, de ser instalados em poucas marcas e modelos de televisores (têm de ser android ou google), mas ser possível na maioria das marcas e modelos de televisores android/google existentes no mercado português, como acontece com idêntico aplicativo da Vodafone, designado por Vodafone TV. 
Cumprimentos.

Crachá +1

@fdcampino-102920 a app está limitada a esses dispositivos por alguns motivos, penso que seja da capacidade da box/tv em termos de processamento, tive uma Mi Stick Full HD (com a tal app) e estava sempre a travar, tive de mudar para uma Mi Box S 2nd gen.

Cara Ana, os motivos das limitações só a Altice pode responder e não acredito que seja por razões técnicas. 
 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

para um entendido em IT devia ser a primeira coisa a pensar...

Reputação 1
Crachá +2

@fdcampino-102920 a app está limitada a esses dispositivos por alguns motivos, penso que seja da capacidade da box/tv em termos de processamento, tive uma Mi Stick Full HD (com a tal app) e estava sempre a travar, tive de mudar para uma Mi Box S 2nd gen.

A mesma stick que funcionava perfeitamente e que até mandou o ficheiro por redtoth, é cá um7a troca tintas que dá dó.

Crachá +1

boas

 

para um entendido em IT devia ser a primeira coisa a pensar...

Acha?
Sempre quer serrar presunto?
NeoPayne, as TI são um vastíssimo campo de especialidades, como em quaisquer outras área do conhecimento.
Tendo uma longa experiencia como cliente Vodafone, (+/-  uma dezena de anos), nem sequer pensei nesses detalhes, embora reconheça que se tivesse visitado os Fóruns da MEO, talvez tivesse suspeitado que haveria estas limitações. Talvez!
O que é (nada) engraçado em si, meu caro, é que parece mais disposto a criticar-me, ou afrontar-me, do que criticar a MEO por estas limitações. Não acha?
 

Responder