Skip to main content

Para quando o aplicativo MEO em todos os televisores android ou google, à semelhança do Vodafone TV?

Estimada ana_Paula, o router que tenho é o GR141IG, que tem 3 modos de reiniciar:
“Reinicir router” que, creio, é equivalente a ligar/desligar.
“ Restauro de configurações originais”, que  como o nome indica altera as configurações para o iriginal da MEO (no meu caso apenas altera e não deveria a password dos serviços Wi-Fi, sem alterar para o SSID original, mantendo o meu SSDI. Esta modificação da password Wi-Fi, é uma anomalia, já que o correcto deveria ser:
a) Ou restaurava tudo para o original Wi-Fi da MEO, SSID e password
b) Ou restaurava sem alterar o SSID e mantendo a minha password
Mas não, apenas restaura a minha password, modificando-a com acrescimo de mais 3 caracteres aleatórios. Um leigo ou pouco experiente, poderia não ir ver no aplicativo do router o que está acontecendo, pois tendo o mesmo SSID “diz” que a password está errada. Isto é mau!
A outra opção de reiniciar é “ Restauro parcial de configurações originais” que:
Esta operação irá restaurar de forma parcial as configurações originais do dispositivo, mantendo no entanto as seguintes entidades inalteradas:
   • regras de encaminhamento e ativação de portos;
   • regras de controlo parental;
   • regras de filtros URL;
   • informação de utilizador;
   • configurações Wi-Fi.

Como pode observar, nenhuma das 3 opções de reiniciar, limpam o “histórico” dos dispositivos que estiveram e estão ligados ao router, apenas os ligados a Wi-Fi, o que é estranho.
Por outro lado, a lista dos dispositivos ligados à LAN, inclui todos, ou seja, os também ligados por Wi-FI, que se podem ver quando seleciona Wi-FI, no aplicativo do router, mas não ou nem sempre.

Para LIMPAR a lista do “histórico”, acção simples noutros routers, creio, temos de pedir ao técnico (técnico?) da MEO, o que é ridiculo.

Quando me diz que os routers da MEO, são bons, porque tem Wi-Fi7, ou 10 Gbps, a NOS e a Vodafone também têm, bem como outros router da TP-Link e outras marcas.

Creio que o problema da MEO é o receio de os utilizadores danificarem as configurações e não quererem perder tempo com as respectivas correções.
É um receio excessivo, já que:
i) Limpar o “histórico” em nada danifica o router. Mesmo que o cliente limpe TUDO, o router irá adquirir os dispositivos ligados, cuja interrupção será de apenas uns dois ou 4 minutos.
ii) Separar as redes Wi-Fi, 2.4 GHz e 5 GHz, pode ser útil, para se analizar os dispositivos e a cobertura de ambas as redes das divisões da nossa casa ou moradia.
Mas não, a MEO quer controlar tudo.
Fazer do cliente um idiota ou estupido ou dummy, é ofensivo.
Bom fim de semana.

@fdcampino-102920 

Para apagar os dispositivos do histórico pode fazer um reset, ou então limpar as leases dhcp.

Sobre o Smart WiFi, veja este tópico.

Para limpar os DHCP lease só é possível, creio, acedendo o router via Telnet, mas para um cliente normal, saberá usar o Telnet?

Voltando ao tópico original para mim é inadmissível que a app MEO não esteja disponível em todas as tvs android e também em outras como Samsung e LG. Podem dizer que android é o futuro e não vale a pena mas Samsung é (se não me engano) líder de vendas de tv seguido pela LG em Portugal por isso vale sim a pena. 
Ah não dá em todas as tvs porque se a performance for fraca vamos ter reclamações. 
Mas num pc Windows dos anos 2000 da para instalar e a performance é fraca certamente ou num telemóvel de 100 euros que mal se mexe a mandar mensagens também dá para instalar e a performance é fraca certamente porque que é diferente na tv? Não querem gastar dinheiro a desenvolver a app. Lançaram só para por na publicidade que da na televisão e enganar mais alguns patos a pensar que dá em qualquer TV e chega ao fim tem que gastar mais 50 euros numa box compatível ou passar do telemóvel pra tv 

@Parente94 

Não é preciso gastar mais 50€ numa box compatível, pode usar as versões Patched.

Também pode dar a sugestão aqui.

Para limpar os DHCP lease só é possível, creio, acedendo o router via Telnet, mas para um cliente normal, saberá usar o Telnet?

Quais, destas TV boxes, o MEO TV funciona?

TV Box Android em 2023

1. Nvidia Shield TV Pro
  2. Amazon Fire TV Stick 4K MAX
  3. Google Chromecast TV 4K
  4. Xiaomi Mi Box S (2nd Gen)
  5. Amazon Fire TV Cube
  6. Apple TV 4K (3rd Gen)
  7. You-Box EN1040K Android TV
  8. Engel EN1015K 2GB/8GB 4K
  9. Formuler Z11 Pro MAX
  10. Xiaomi Mi TV Stick 4K

Tem aí a resposta, em base com Lista de Equipamentos Compatíveis com a app MEO oficial.

@Parente94 @fdcampino-102920 

Há que entender que

Acontece que em um PC de 2000  ou que é lento nem deve conseguir chegar a abrir o MEO Go, ou em um telemóvel fraco de 100 euros se não funcionar com a app MEO Go até vai parecer normal e ninguém reclama, porque a culpa vai ser do telemóvel.

Diferente em uma TV ou Box TV, que serve como principal local para ver TV e tem de funcionar sempre na melhor experiência, se a TV ou Box tiver uma fraca performance, mas em todas normalmente dá para usar o YouTube, Netflix, ou outras apps de streaming sem travar, se depois for instalar a app MEO e ela ficar lenta, como a app carrega vários canais em simultâneo para um zapping rápido, e para fazer PiP, e varias funcionalidades, a pessoa fica com uma má experiência pois não vai ver TV corretamente e a reclamar em todo o lado que a culpa é da MEO pois as outras apps funcionam normalmente sem falhas, e na realidade pode ser a TV ou Box não aguenta a app por exigir muito processamento e não está optimizada para essa TV ou Box

É verdade que existem TV's e Boxes que aguentam a app e ela não está disponível e outras após uma optimização até podem dar, mas para isso a MEO tem um site para dar sugestões e pode ser que eles testem, e se funcionar na melhor experiência, eles podem disponibilizar a app

Comprei o

Comprei o

Sim por ser 2K pode já não ser compatível, acontecia o mesmo a quem comprava um Google Chromecast, quem comprava o modelo HD não funcionava, mas funcionava no modelo 4K, mas nesse caso, agora já está disponível também no modelo HD

Deia a sugestão a MEO em Feedback Android TV MEO e pode ser que disponibilizem brevemente na sua box

Vou tentar.
Obrigado.

Não sinto nenhuma vontade de sugerir, agora, seja o que for, à MEO.
Esta empresa tem a obrigação de saber o que o mercado concorrente oferece e parece não estar muito interessada em competir.
O exemplo, é a VODAFONE, com o aplicativo Vodafone TV, que funciona em todas as marcas de TVs e diferentes OS.
Na minha casa, tenho TVs da Samsung, Sony, e LG e, quando era cliente da VODAFONE, instalei esse aplicativo sem problemas e funcionava bem.
A única limitação era a quantidade de TVs ligados ao router, cujo limite era de 3 ou 4 unidades, suficiente.
Com a NOS, nada sei.
Mas com a MEO é o que se sabe, limitações sem justificação ou justificação comercial (??) ou incompetência, que não acredito.

@fdcampino-102920

É verdade na Vodafone dá em varias as Android TV, Fire TV e Samsung TV, será por ser uma marca global que testa ao redor do mundo vários dispositivos, não sei, mas infelizmente na MEO, e na NOS, não é assim

Na NOS tal como na MEO apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado, mas diferente da MEO o acesso na NOS é pago por uma mensalidade extra de +/-2,50€ chamada de NOS TV+, mesmo em Boxes ou TVs do cliente

Não acredito que sejam as razões técnicas, da MEO ou da NOS, bem limitadas.
O nosso mercado nacional em marcas e modelos de TVs é suficiente representativa do mercado técnico mundial.
Para mim, as razões são puramente comerciais.
Caso contrário, porquê uma lista bem pequena de TVs android onde se pode instalar directamente o aplicativo MEO, mas com modelos caros.
Basta ver a lista.
A minha decisão está tomada, um mês após ter cometido a asneira de transitar da Vodafone para a MEO.
A única vantagem é o menu da MEO, que é muito bom, mas isso não irá impedir-me de voltar à Vodafone, quando a fidelidade terminar ou a MEO tenha esta limitação resolvida.

Wando X5 Pro - > Não é compativel e o projetor tem todas as certificações de dmr. A app da Meo é a única que não aparece na app store

Wando X5 Pro - > Não é compativel e o projetor tem todas as certificações de dmr. A app da Meo é a única que não aparece na app store

Assim vai a MEO com o seu aplicativo!

Então, pergunto aos “expert” da MEO se existe uma lista de projectores Android compativeis com o MEO.

@fdcampino-102920 

A lista de dispositivos compativeis é a que está na solução.

@fdcampino-102920

A lista de dispositivos compativeis é a que está na solução.

Se for a única, significa que nenhum projector Android é compatível?
Embora eu não utilize projector, não posso crer!

@fdcampino-102920

Tem um Projetor disponível, o Xiaomi Projetor Mi Smart 2​, mas é o único, tal como outros dispositivos, como TVs e Box não está disponível em todos.

@Davidfferreira1

Deia a sugestão a MEO de adicionar esse projetor a lista em Feedback Android TV pois a lista está sempre a aumentar, enquanto não estiver disponível na play store pode instalar a versão patched

Meo, para quando uma aplicação MEO GO para televisores LG?

Tudo bem que dá para partilhar do telemóvel para o ecrã da televisão, mas eu não tenho de ter o meu telemóvel “trancado” na app meo go porque a minha família quer ver televisão, nem tem lógica quando quero ver, por exemplo, um video no youtube e que interrompa a emissão da tv do meo por causa disso.

Já tentei pesquisar outras vias para ter acesso separado do telemóvel, mas não encontro nenhuma alternativa que funcione.

@Diana_V 

Não sabemos, aqui no fórum somos apenas clientes.

Meo, para quando uma aplicação MEO GO para televisores LG?

Tudo bem que dá para partilhar do telemóvel para o ecrã da televisão, mas eu não tenho de ter o meu telemóvel “trancado” na app meo go porque a minha família quer ver televisão, nem tem lógica quando quero ver, por exemplo, um video no youtube e que interrompa a emissão da tv do meo por causa disso.

Já tentei pesquisar outras vias para ter acesso separado do telemóvel, mas não encontro nenhuma alternativa que funcione.

A Diana_V disse e muito bem.
A MEO é “trameira” porque está confortável com a quota de mercado.
Mas mais e mais clientes se vão apercebendo que  aplicação Vodafone TV é justa e a MEO GO bem limitada.
Quando chegar o final da fidelização, falaremos.

@Diana_V  @fdcampino-102920 

Como o @Rafa_UserFiberMEO disse, podem enviar feedback.

Deia a sugestão a MEO de adicionar esse projetor a lista em Feedback Android TV pois a lista está sempre a aumentar, enquanto não estiver disponível na play store pode instalar a versão patched

@Diana_V 

Por acaso também gostava de uma app para TVs LG

A alternativa, de momento, é usar RF se for para ver só TV em direto, ou comprar e usar uma Android TV que seja compatível com a app MEO, ou alugar uma box secundária a MEO

Pode ser que em breve irá existir uma app mas nunca sabemos, é dar a sugestão como disse a @ana_Paula 

@fdcampino-102920 

Mas mais e mais clientes se vão apercebendo que  aplicação Vodafone TV é justa e a MEO GO bem limitada.

A Vodafone também não tem app para TVs LG, para Web OS, e a app da MEO pode ser limitada a alguns dispositivos, mas na minha opinião também é bem melhor que a da Vodafone 

Responder