Para quando o aplicativo MEO em todos os televisores android ou google, à semelhança do Vodafone TV?
Estimada ana_Paula, o router que tenho é o GR141IG, que tem 3 modos de reiniciar:
“Reinicir router” que, creio, é equivalente a ligar/desligar.
“ Restauro de configurações originais”, que como o nome indica altera as configurações para o iriginal da MEO (no meu caso apenas altera e não deveria a password dos serviços Wi-Fi, sem alterar para o SSID original, mantendo o meu SSDI. Esta modificação da password Wi-Fi, é uma anomalia, já que o correcto deveria ser:
a) Ou restaurava tudo para o original Wi-Fi da MEO, SSID e password
b) Ou restaurava sem alterar o SSID e mantendo a minha password
Mas não, apenas restaura a minha password, modificando-a com acrescimo de mais 3 caracteres aleatórios. Um leigo ou pouco experiente, poderia não ir ver no aplicativo do router o que está acontecendo, pois tendo o mesmo SSID “diz” que a password está errada. Isto é mau!
A outra opção de reiniciar é “ Restauro parcial de configurações originais” que:
Esta operação irá restaurar de forma parcial as configurações originais do dispositivo, mantendo no entanto as seguintes entidades inalteradas:
• regras de encaminhamento e ativação de portos;
• regras de controlo parental;
• regras de filtros URL;
• informação de utilizador;
• configurações Wi-Fi.
Por outro lado, a lista dos dispositivos ligados à LAN, inclui todos, ou seja, os também ligados por Wi-FI, que se podem ver quando seleciona Wi-FI, no aplicativo do router, mas não ou nem sempre.
Para LIMPAR a lista do “histórico”, acção simples noutros routers, creio, temos de pedir ao técnico (técnico?) da MEO, o que é ridiculo.
Quando me diz que os routers da MEO, são bons, porque tem Wi-Fi7, ou 10 Gbps, a NOS e a Vodafone também têm, bem como outros router da TP-Link e outras marcas.
Creio que o problema da MEO é o receio de os utilizadores danificarem as configurações e não quererem perder tempo com as respectivas correções.
É um receio excessivo, já que:
i) Limpar o “histórico” em nada danifica o router. Mesmo que o cliente limpe TUDO, o router irá adquirir os dispositivos ligados, cuja interrupção será de apenas uns dois ou 4 minutos.
ii) Separar as redes Wi-Fi, 2.4 GHz e 5 GHz, pode ser útil, para se analizar os dispositivos e a cobertura de ambas as redes das divisões da nossa casa ou moradia.
Mas não, a MEO quer controlar tudo.
Fazer do cliente um idiota ou estupido ou dummy, é ofensivo.
Bom fim de semana.
Para apagar os dispositivos do histórico pode fazer um reset, ou então limpar as leases dhcp.
Sobre o Smart WiFi, veja este tópico.
Para limpar os DHCP lease só é possível, creio, acedendo o router via Telnet, mas para um cliente normal, saberá usar o Telnet?
Voltando ao tópico original para mim é inadmissível que a app MEO não esteja disponível em todas as tvs android e também em outras como Samsung e LG. Podem dizer que android é o futuro e não vale a pena mas Samsung é (se não me engano) líder de vendas de tv seguido pela LG em Portugal por isso vale sim a pena.
Ah não dá em todas as tvs porque se a performance for fraca vamos ter reclamações.
Mas num pc Windows dos anos 2000 da para instalar e a performance é fraca certamente ou num telemóvel de 100 euros que mal se mexe a mandar mensagens também dá para instalar e a performance é fraca certamente porque que é diferente na tv? Não querem gastar dinheiro a desenvolver a app. Lançaram só para por na publicidade que da na televisão e enganar mais alguns patos a pensar que dá em qualquer TV e chega ao fim tem que gastar mais 50 euros numa box compatível ou passar do telemóvel pra tv
Não é preciso gastar mais 50€ numa box compatível, pode usar as versões Patched.
Também pode dar a sugestão aqui.
Para limpar os DHCP lease só é possível, creio, acedendo o router via Telnet, mas para um cliente normal, saberá usar o Telnet?
Quais, destas TV boxes, o MEO TV funciona?
- Nvidia Shield TV Pro
- Amazon Fire TV Stick 4K MAX
- Google Chromecast TV 4K
- Xiaomi Mi Box S (2nd Gen)
- Amazon Fire TV Cube
- Apple TV 4K (3rd Gen)
- You-Box EN1040K Android TV
- Engel EN1015K 2GB/8GB 4K
- Formuler Z11 Pro MAX
- Xiaomi Mi TV Stick 4K
Quais, destas TV boxes, o MEO TV funciona?
Tem aí a resposta, em base com Lista de Equipamentos Compatíveis com a app MEO oficial.
Há que entender que
Acontece que em um PC de 2000 ou que é lento nem deve conseguir chegar a abrir o MEO Go, ou em um telemóvel fraco de 100 euros se não funcionar com a app MEO Go até vai parecer normal e ninguém reclama, porque a culpa vai ser do telemóvel.
Diferente em uma TV ou Box TV, que serve como principal local para ver TV e tem de funcionar sempre na melhor experiência, se a TV ou Box tiver uma fraca performance, mas em todas normalmente dá para usar o YouTube, Netflix, ou outras apps de streaming sem travar, se depois for instalar a app MEO e ela ficar lenta, como a app carrega vários canais em simultâneo para um zapping rápido, e para fazer PiP, e varias funcionalidades, a pessoa fica com uma má experiência pois não vai ver TV corretamente e a reclamar em todo o lado que a culpa é da MEO pois as outras apps funcionam normalmente sem falhas, e na realidade pode ser a TV ou Box não aguenta a app por exigir muito processamento e não está optimizada para essa TV ou Box
É verdade que existem TV's e Boxes que aguentam a app e ela não está disponível e outras após uma optimização até podem dar, mas para isso a MEO tem um site para dar sugestões e pode ser que eles testem, e se funcionar na melhor experiência, eles podem disponibilizar a app
Comprei o
Será por ser 2K e não 4K? Estranho.
Comprei o
Será por ser 2K e não 4K? Estranho.
Sim por ser 2K pode já não ser compatível, acontecia o mesmo a quem comprava um Google Chromecast, quem comprava o modelo HD não funcionava, mas funcionava no modelo 4K, mas nesse caso, agora já está disponível também no modelo HD
Deia a sugestão a MEO em Feedback Android TV MEO e pode ser que disponibilizem brevemente na sua box
Vou tentar.
Obrigado.
Não sinto nenhuma vontade de sugerir, agora, seja o que for, à MEO.
Esta empresa tem a obrigação de saber o que o mercado concorrente oferece e parece não estar muito interessada em competir.
O exemplo, é a VODAFONE, com o aplicativo Vodafone TV, que funciona em todas as marcas de TVs e diferentes OS.
Na minha casa, tenho TVs da Samsung, Sony, e LG e, quando era cliente da VODAFONE, instalei esse aplicativo sem problemas e funcionava bem.
A única limitação era a quantidade de TVs ligados ao router, cujo limite era de 3 ou 4 unidades, suficiente.
Com a NOS, nada sei.
Mas com a MEO é o que se sabe, limitações sem justificação ou justificação comercial (??) ou incompetência, que não acredito.
É verdade na Vodafone dá em varias as Android TV, Fire TV e Samsung TV, será por ser uma marca global que testa ao redor do mundo vários dispositivos, não sei, mas infelizmente na MEO, e na NOS, não é assim
Na NOS tal como na MEO apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado, mas diferente da MEO o acesso na NOS é pago por uma mensalidade extra de +/-2,50€ chamada de NOS TV+, mesmo em Boxes ou TVs do cliente
Não acredito que sejam as razões técnicas, da MEO ou da NOS, bem limitadas.
O nosso mercado nacional em marcas e modelos de TVs é suficiente representativa do mercado técnico mundial.
Para mim, as razões são puramente comerciais.
Caso contrário, porquê uma lista bem pequena de TVs android onde se pode instalar directamente o aplicativo MEO, mas com modelos caros.
Basta ver a lista.
A minha decisão está tomada, um mês após ter cometido a asneira de transitar da Vodafone para a MEO.
A única vantagem é o menu da MEO, que é muito bom, mas isso não irá impedir-me de voltar à Vodafone, quando a fidelidade terminar ou a MEO tenha esta limitação resolvida.
Wando X5 Pro - > Não é compativel e o projetor tem todas as certificações de dmr. A app da Meo é a única que não aparece na app store
Wando X5 Pro - > Não é compativel e o projetor tem todas as certificações de dmr. A app da Meo é a única que não aparece na app store
Assim vai a MEO com o seu aplicativo!
Então, pergunto aos “expert” da MEO se existe uma lista de projectores Android compativeis com o MEO.
A lista de dispositivos compativeis é a que está na solução.
A lista de dispositivos compativeis é a que está na solução.
Se for a única, significa que nenhum projector Android é compatível?
Embora eu não utilize projector, não posso crer!
Tem um Projetor disponível, o Xiaomi Projetor Mi Smart 2, mas é o único, tal como outros dispositivos, como TVs e Box não está disponível em todos.
Deia a sugestão a MEO de adicionar esse projetor a lista em Feedback Android TV pois a lista está sempre a aumentar, enquanto não estiver disponível na play store pode instalar a versão patched
Meo, para quando uma aplicação MEO GO para televisores LG?
Tudo bem que dá para partilhar do telemóvel para o ecrã da televisão, mas eu não tenho de ter o meu telemóvel “trancado” na app meo go porque a minha família quer ver televisão, nem tem lógica quando quero ver, por exemplo, um video no youtube e que interrompa a emissão da tv do meo por causa disso.
Já tentei pesquisar outras vias para ter acesso separado do telemóvel, mas não encontro nenhuma alternativa que funcione.
Não sabemos, aqui no fórum somos apenas clientes.
Meo, para quando uma aplicação MEO GO para televisores LG?
Tudo bem que dá para partilhar do telemóvel para o ecrã da televisão, mas eu não tenho de ter o meu telemóvel “trancado” na app meo go porque a minha família quer ver televisão, nem tem lógica quando quero ver, por exemplo, um video no youtube e que interrompa a emissão da tv do meo por causa disso.
Já tentei pesquisar outras vias para ter acesso separado do telemóvel, mas não encontro nenhuma alternativa que funcione.
A Diana_V disse e muito bem.
A MEO é “trameira” porque está confortável com a quota de mercado.
Mas mais e mais clientes se vão apercebendo que aplicação Vodafone TV é justa e a MEO GO bem limitada.
Quando chegar o final da fidelização, falaremos.
Como o
Deia a sugestão a MEO de adicionar esse projetor a lista em Feedback Android TV pois a lista está sempre a aumentar, enquanto não estiver disponível na play store pode instalar a versão patched
Por acaso também gostava de uma app para TVs LG
A alternativa, de momento, é usar RF se for para ver só TV em direto, ou comprar e usar uma Android TV que seja compatível com a app MEO, ou alugar uma box secundária a MEO
Pode ser que em breve irá existir uma app mas nunca sabemos, é dar a sugestão como disse a
Mas mais e mais clientes se vão apercebendo que aplicação Vodafone TV é justa e a MEO GO bem limitada.
A Vodafone também não tem app para TVs LG, para Web OS, e a app da MEO pode ser limitada a alguns dispositivos, mas na minha opinião também é bem melhor que a da Vodafone
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.