Skip to main content
Resolvido

Aplicativo MEO

• 10 de abril de 2024
  • 66 respostas
  • 7108 visualizações

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Mostrar a primeira mensagem

66 respostas

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 41 respostas
  • 4 de outubro de 2024
Rafa_UserFiberMEO disse:

@Diana_V 

Por acaso também gostava de uma app para TVs LG

A alternativa, de momento, é usar RF se for para ver só TV em direto, ou comprar e usar uma Android TV que seja compatível com a app MEO, ou alugar uma box secundária a MEO

Pode ser que em breve irá existir uma app mas nunca sabemos, é dar a sugestão como disse a @ana_Paula 

@fdcampino-102920

fdcampino-102920 disse:

Mas mais e mais clientes se vão apercebendo que  aplicação Vodafone TV é justa e a MEO GO bem limitada.

A Vodafone também não tem app para TVs LG, para Web OS, e a app da MEO pode ser limitada a alguns dispositivos, mas na minha opinião também é bem melhor que a da Vodafone 

Tive sorte, porque a LG que adquiri recentemente, já era cliente MEO, mas os meus Samsung (3 modelos) e SONY, todos Android TV, a Apps Vodafone TV instalou e funcionou sempre sem problemas. Os TVs LG não usam Android com SO, apenas WebOS. Contudo, a Samsung utiliza Tizen e a apps Vodafone TV trabalha bem.
Aguardemos que MEO e NOS evoluam para que toda Smart TV seja compativem com as TV apps.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 41 respostas
  • 17 de outubro de 2024

MEO no seu melhor?
Hoje mesmo, por duas vezes, dois operadores de primeira linha, diferentes e ambos com procedimentos diferentes, para tentarem apagar o histórico dos dispositivos ligados ao meu router Fiber Gateway GR141 IG e sem nada conseguirem.
Mais interessante é também o facto de que os dispositivos atualmente ligados como os telemóveis, o laptop, ligados por Wi-Fi, a BOX  TV, o desktop PC, os meus dois servidores, Network-Attached Storage (NAS), e os PoE Magic da Devolo, todos por cabo de rede, a funcionarem, mas o router mostra todos desligados.
Então isto não é uma maravilha de equipamento? (router Fiber Gateway GR141 IG)
Perguntam-me, mas isto incomoda-me?
Claro, porque muito frequentemente, o laptop desliga, o video porteiro FERMAX desliga e este é fundamental porque não me permite atender quem me chama, quer em casa quer quando estou ausente.
Quando tinha o router da Vodafone, NADA DISTO ME ACONTECIA!
Que me dizem os experts deste Forum?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 17 de outubro de 2024

@fdcampino-102920 
Para apagar o histórico de dispositivos tem de usar TELNET.

Ligue novamente para o 16209 e diga que tem quebras, talvez troquem o router.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 41 respostas
  • 17 de outubro de 2024
ana_Paula disse:

@fdcampino-102920 
Para apagar o histórico de dispositivos tem de usar TELNET.

Ligue novamente para o 16209 e diga que tem quebras, talvez troquem o router.

E eles, operadores de primeira linha não sabem que é necessário utilizar o TELNET?
Mas a MEO anda a brincar?
Não tenho quebras e Não tenho de mentir!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 17 de outubro de 2024

@fdcampino-102920 

Mas disse que o laptop e o vídeo porteiro se desligavam.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 41 respostas
  • 17 de outubro de 2024
ana_Paula disse:

@fdcampino-102920

Mas disse que o laptop e o vídeo porteiro se desligavam.

Sim. O laptop “desliga-se” quando em repouso por uma hora ou mais. Depois, basta reavivar (não é reiniciar) e “resolver problemas” de Wi-Fi que a ligação Wi-Fi volte a trabalhar normalmente. 
O videoporteiro umas duas vezes por semana dica desconectado e, neste caso, tenho que desligar e ligar o disjuntor do circuito elétrico do mesmo.
Onde estará o problema? 
No laptop e no videoporteiro? Duvido.
No router, que os “expulsa”? 
No router, que os “expulsa”, por excesso de elevado número de histórico de dispositivos ligados, no passado ou actualmente?
Porque razão o router mostra a maioria dos dispositivos ligados como “desconectados” quando a maioria está a trabalhar normalmente?
Mais, porque razão os operadores “simulam” que vão limpar o histórico, quando deveriam saber, de acordo com a opinião da Ana Paula, que o histórico SÓ se limpa com o Telnet? Ou não sabem?
E, se sabem, porque razão “simulam” que vão limpar?
Estranho, não é?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 17 de outubro de 2024

@fdcampino-102920 

Faça um reset ao router com um palito durante alguns segundos.

O reset limpa todos os dispositivos do histórico.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 41 respostas
  • 17 de outubro de 2024
ana_Paula disse:

@fdcampino-102920

Faça um reset ao router com um palito durante alguns segundos.

O reset limpa todos os dispositivos do histórico.

Foi o que já fiz hoje de manhã em coordenação com um dos técnicos de primeira linha e não resultou e já não tinha resultado há uns tempos atrás.
Não entendo porque a Ana me recomenda esse reset sabendo que não resulta?
Ou será no meu que não resulta? :)
Então “Para apagar o histórico de dispositivos tem de usar TELNET.”  será outra solução?
Em que ficamos?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 17 de outubro de 2024

@Davidfferreira1 

No router (192.168.1.254) faça reset completo.

Dá das duas maneira, por telnet ou fazer reset.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 41 respostas
  • 17 de outubro de 2024
ana_Paula disse:

@Davidfferreira1

No router (192.168.1.254) faça reset completo.

Dá das duas maneira, por telnet ou fazer reset.

Ana_Paula, fiz (mais uma vez) o reset completo, ou seja, fiz o “Restauro de configurações originais” e o histórico dos dispositivos mantem-se inalterado.
Como tenho um ticket da MEO para me contactar, aguardarei que eles me contactem.
Obrigado e boa noite.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 18 de outubro de 2024

@fdcampino-102920 

Não é normal, era para limpar.

Ligue 16209 e diga o que disss aqui no fórum (videoporteiro desligasse, o reset não apaga  o histórico)

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 29 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Comprei uma Sony Bravia KD-32w800 e pensei que podia instalar a app meo. Na worten disseram-me que sim e acreditei porque foi nesse pressuposto que a comprei. Contactei o apoio ao cliente da meo e disseram-me que sim, que a tv era compatível e seria aceite pelo google play… Veio um técnico da sony a casa e chegou à conclusão que não é possivel instalar a app meo. Porque é que a meo tem este circuito tão limitado? até o apoio ao cliente da meo não tem a informação correcta… É lamentável, pois tanto a nos, nowo, vodafone, são perfeitamente compatíveis

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@cpduarte 

Pode ver aqui a Lista de Equipamentos Compatíveis com a App MEO

Essa TV não é compatível, pois mesmo que na lista apareça Sony Smart TVs, é especificado que só em modelos 4K, e isso deduzir em erro na informação dada pelo apoio, pois a TV que adquiriu é um modelo HD, e app não é compatível com modelos Sony Smart TVs HD.

A MEO limita os dispositivos a está lista de equipamentos, de modo a oferecer uma experiência mais optimizada, e a equipamentos testados pela MEO, para não existirem problemas inesperados, por sistemas mais lentos, ou não optimizados, que podem prejudicar na sua experiência de TV, assim a MEO limita a lista, e impede a instalação em equipamentos que podem não suportarem perfeitamente a app.

Mas pode pesquisar no Google pelas versões Patched da App, é uma versão não oficial que premite instalar a app, de modo a que funcione em qualquer equipamento 

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • 4 respostas
  • 15 de fevereiro de 2025
  • fdcampino-102920 Talvez isto venha já tarde, mas e repito mas, o Sr. de TI não percebe nada, quer dar uma de expert mas deve ser por pesquisas no google.

• Sem faltas de respeito, sendo eu um antigo Cliente de Vodafone (mais de 25 anos), posso dizer que agora deixa muito a desejar (tenho pena do meu amigo Sr. Caixinha mas já deve estar reformado).

• Sobre o tema, caso o Sr. fosse ou percebesse o minimo de Tecnologia ou Software, deveria de saber que existem vários sistemas, e todas as “Brand´s” se tentam proteger, no caso de televisores cada processador tem o seu proprio sistema operativo, seja ele qual for, tal como nos Routers, são os chamados “Sistemas proprietários”, isto para que cada equipamento (Board ou vulgo placa Mãe) que contem um integrado (vários) onde esta o sistema operativo e o firmware que comunica com os diversos componentes e até com o seu comando, pc, telemovel, ou um raio de sol.

• Logo o Sr. deveria perceber que seja que “Operador” for (não é server, visto que os Operadores ou Providers tem vários servers) poderá desenvolver Aplicações genéricas, que podem ou não ser aceites por N equipamentos. Tudo depende dos protocolos (instruções perceptiveis) que se entendam.

• No caso Deveriamos sim questionar porque os fabricantes não usam todos os mesmo Sistemas (fabricantes de TV´s), é o mesmo que questionar a diferença entre Iphone e Smartphone, IOS vs Android, tente instalar APP de iphone num smartphone, pois não dá, sima culpa é do android caso voce tenha um iphone, ou ao contrario caso tenha android. Simples faça um dialogo com um Alemão sem perceber nada de alemão, não vai dar.

• Resumindo, Voto em si para fazer a Revolução, Não sou apoiante da MEO/Altice, nem de outros, mas se voce sair da Meo, Até o Ministro se ajoelha para voce não levar a famila e amigos todos atrás, aliás prevejo que vai dar nas noticias de todos os canais (que não estejam na grelha da Meo), até o Trump irá dedicar tempo a estudar a sua Guerra.

• Agora a sério, estive aqui 3 meses a tentar escrever isto, foi traduzido de Russo para Android, mas parei 1 mes em Marte para me divertir. Felicidades e Boa disposição.

• PS: Voce de TI percebe ZERO, mas pode aprender, acho.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • 4 respostas
fdcampino-102920 disse:

Estimada ana_Paula, o router que tenho é o GR141IG, que tem 3 modos de reiniciar:
“Reinicir router” que, creio, é equivalente a ligar/desligar.
“ Restauro de configurações originais”, que  como o nome indica altera as configurações para o iriginal da MEO (no meu caso apenas altera e não deveria a password dos serviços Wi-Fi, sem alterar para o SSID original, mantendo o meu SSDI. Esta modificação da password Wi-Fi, é uma anomalia, já que o correcto deveria ser:
a) Ou restaurava tudo para o original Wi-Fi da MEO, SSID e password
b) Ou restaurava sem alterar o SSID e mantendo a minha password
Mas não, apenas restaura a minha password, modificando-a com acrescimo de mais 3 caracteres aleatórios. Um leigo ou pouco experiente, poderia não ir ver no aplicativo do router o que está acontecendo, pois tendo o mesmo SSID “diz” que a password está errada. Isto é mau!
A outra opção de reiniciar é “ Restauro parcial de configurações originais” que:
Esta operação irá restaurar de forma parcial as configurações originais do dispositivo, mantendo no entanto as seguintes entidades inalteradas:
   • regras de encaminhamento e ativação de portos;
   • regras de controlo parental;
   • regras de filtros URL;
   • informação de utilizador;
   • configurações Wi-Fi.

Como pode observar, nenhuma das 3 opções de reiniciar, limpam o “histórico” dos dispositivos que estiveram e estão ligados ao router, apenas os ligados a Wi-Fi, o que é estranho.
Por outro lado, a lista dos dispositivos ligados à LAN, inclui todos, ou seja, os também ligados por Wi-FI, que se podem ver quando seleciona Wi-FI, no aplicativo do router, mas não ou nem sempre.

Para LIMPAR a lista do “histórico”, acção simples noutros routers, creio, temos de pedir ao técnico (técnico?) da MEO, o que é ridiculo.

Quando me diz que os routers da MEO, são bons, porque tem Wi-Fi7, ou 10 Gbps, a NOS e a Vodafone também têm, bem como outros router da TP-Link e outras marcas.

Creio que o problema da MEO é o receio de os utilizadores danificarem as configurações e não quererem perder tempo com as respectivas correções.
É um receio excessivo, já que:
i) Limpar o “histórico” em nada danifica o router. Mesmo que o cliente limpe TUDO, o router irá adquirir os dispositivos ligados, cuja interrupção será de apenas uns dois ou 4 minutos.
ii) Separar as redes Wi-Fi, 2.4 GHz e 5 GHz, pode ser útil, para se analizar os dispositivos e a cobertura de ambas as redes das divisões da nossa casa ou moradia.
Mas não, a MEO quer controlar tudo.
Fazer do cliente um idiota ou estupido ou dummy, é ofensivo.
Bom fim de semana.

Pssssstttttt Ho amigo Expert, pegue num PALITO, vai a parte de tras do Router e Restaura de fabrica, pode usar um “Clipe” metálico mas está sujeito a f..Lixar o equipamento, 30 Segundos, depois ele liga-se, aguarda uma Sagres (mini chega), volta a entrar e os seus dados “iniciais” de cliente já lá estão. Reconfigura e pronto (caso tenha medo antes faça um Backup da configuração antiga), Não precisa de Técnico da Meo para usar um simple PALITO.

Vou parar de explicar, é que nem uma mini. Opa ja cansa e só ando aqui a uns 15 minutos.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • 4 respostas

Fazer Reset Completo aos Router, seja MEO, Voda.., NOS, Digi, Cisco, Mcdonalds….

Na traseira Todos tem um Botao Interior de Reset, 30 a 40 Segundos e Limpa tudo menos o SO (Sistema Operativo).

No caso do Meo os Routers Fibra Ligam-se, aguardam uma Mini Sagres (com Super ou outra não dá e ficam mal dispostos), e voltam a entrar em:

192.168.1.254

user: meo

pass: meo

e reconfigurem.

Mudem o acesso ao Router (a pass meo de acesso ao equipamento)

Depois mudem nome das redes caso queiram (nao usem o Mesh é uma tanga)

Mudem as password’s das redes Wifi.

Bom Natal, o Musk tá a chamar.

Xau