Android TV com muitas paragens

  • 15 January 2022
  • 30 respostas
  • 3544 visualizações

Crachá

Sou um cliente novo e estou extremamente insatisfeito.

Aderi ao serviço com a nova box MEO 4K Android TV, que me disseram ser a melhor do mercado e agora não consigo ver televisão em condições.

Estou constantemente a ter paragens na emissão seja de que canal for, aparecendo o símbolo azul de buffering. Quando não é isto, é a imagem que está desfasada do som. E tenho a box ligada por cabo de rede ao router, apesar de estarem lado a lado.

Após uma primeira chamada com o apoio técnico, efetuaram uma configuração qualquer que de nada adiantou. Voltei a ligar e pedir para me contactarem, passaram 3 dias e nada.

Abri um pedido na aplicação My MEO a relatar esta situação e a pedir a substituição da box por uma "tradicional" na esperança de resolver este problema, porque não preciso de uma box android, apenas uma que me permita ver televisão normalmente e sem estes problemas. No entanto, também já passou o prazo que a MEO diz que contacta de volta os seus clientes e continuo com o mesmo problema.

Sou o único com estes problemas nesta box android? É normal a MEO ignorar os seus clientes?


30 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@L_A o problema está mm aí , tem um aparelho que suporta 4K , você estica para aí, mas nenhum canal emite em 4k , daí as paragens , a concorrência é exatamente o mesmo .

 

Reputação 7
Crachá +24

Em breve vai sair uma nova versão do firmware que melhora substancialmente o desempenho por wifi. 

Reputação 7
Crachá +24

Em breve vai sair uma nova versão do firmware que melhora substancialmente o desempenho por wifi. 

O problema é que se insiste em ter o modo 4k na imagem, vai continuar a parar .

Onde está a dúvida?

Querem pôr um elefante dentro de um Mini !?

Ou querem um Mini a ser um bugathi, só pode .

 A box  está preparada para 4k , mas não há canais em 4k, daí os delays/paragens, basta mudar  o modo de imagem.

Reputação 4
Crachá +12

@Trutafario Existem 2 ou 3 canais a emitir em 4K ( Canais 500… ) e existe a Netflix com algumas Séries e Filmes em 4K, que porventura se podem visualizar a partir do Canal 88 na Box, por isso, para quem tem Box 4K, e se quer visualizar estas opções, convém ter a Definição da Box em 4K. Existe também a App do Youtube na Box, com conteúdos 4K. Agora se a Box Android dá problemas a ver conteúdos em 4K, isso já é outra historia! Na minha Box 4K antiguinha, vejo estes conteúdos em 4K sem problemas.

@L_A o problema está mm aí , tem um aparelho que suporta 4K , você estica para aí, mas nenhum canal emite em 4k , daí as paragens , a concorrência é exatamente o mesmo .

 

Nada disso, homem. Se o sinal do canal que está a ver está, por exemplo, em 720p, o aparelho não faz upsampling para 4K. E mesmo se fizesse, não devia resultar em paragens do vídeo porque atua no cliente side (em casa). É uma falha da box.

Responder