Android TV com muitas paragens

  • 15 January 2022
  • 30 respostas
  • 3541 visualizações

Crachá

Sou um cliente novo e estou extremamente insatisfeito.

Aderi ao serviço com a nova box MEO 4K Android TV, que me disseram ser a melhor do mercado e agora não consigo ver televisão em condições.

Estou constantemente a ter paragens na emissão seja de que canal for, aparecendo o símbolo azul de buffering. Quando não é isto, é a imagem que está desfasada do som. E tenho a box ligada por cabo de rede ao router, apesar de estarem lado a lado.

Após uma primeira chamada com o apoio técnico, efetuaram uma configuração qualquer que de nada adiantou. Voltei a ligar e pedir para me contactarem, passaram 3 dias e nada.

Abri um pedido na aplicação My MEO a relatar esta situação e a pedir a substituição da box por uma "tradicional" na esperança de resolver este problema, porque não preciso de uma box android, apenas uma que me permita ver televisão normalmente e sem estes problemas. No entanto, também já passou o prazo que a MEO diz que contacta de volta os seus clientes e continuo com o mesmo problema.

Sou o único com estes problemas nesta box android? É normal a MEO ignorar os seus clientes?


30 respostas

Crachá +1

Tenho duas box android MEO e as duas dao o mesmo problema.
é um desespero para ver tv

Crachá

 

Sou um cliente novo e estou extremamente insatisfeito.

Aderi ao serviço com a nova box MEO 4K Android TV, que me disseram ser a melhor do mercado e agora não consigo ver televisão em condições.

Estou constantemente a ter paragens na emissão seja de que canal for, aparecendo o símbolo azul de buffering. Quando não é isto, é a imagem que está desfasada do som. E tenho a box ligada por cabo de rede ao router, apesar de estarem lado a lado.

Após uma primeira chamada com o apoio técnico, efetuaram uma configuração qualquer que de nada adiantou. Voltei a ligar e pedir para me contactarem, passaram 3 dias e nada.

Abri um pedido na aplicação My MEO a relatar esta situação e a pedir a substituição da box por uma "tradicional" na esperança de resolver este problema, porque não preciso de uma box android, apenas uma que me permita ver televisão normalmente e sem estes problemas. No entanto, também já passou o prazo que a MEO diz que contacta de volta os seus clientes e continuo com o mesmo problema.

Sou o único com estes problemas nesta box android? É normal a MEO ignorar os seus clientes?

Boas,

 

Obrigado pela partilha do problema. Parece que é um problema de serviço/disponibilidade mal acautelada pela Meo. Tem toda a razão em reclamar. Esse tipo de problemas acontece a vários (imensos) utilizadores, e é transversal ao equipamento que se usa pelo que já está mais que visto. Uma vez que usa a box da Meo ainda mais tem razão em reclamar. Tenho uma box das antigas (Sofia) com 0 problemas. A box android que uso praticamente todos os dias pára a app Meo com o famoso “envelope” cinza.

 

Boa sorte na resolução do problema,

Reputação 7
Crachá +24

Grande parte da resolução desse problema passa pelo aumento de velocidade contratada, aconselho pelo menos 500mb, pessoalmente tenho 4 boxes e ligadas ao mesmo tempo com mais 20 dispositivos e isso não acontece pois tenho 1gb contratada.

Pode também entrar no router e verificar a vizinhança, ver se estão mts ligados ao mesmo canal e mudar.

Reputação 5
Crachá +15

Grande parte da resolução desse problema passa pelo aumento de velocidade contratada, aconselho pelo menos 500mb, pessoalmente tenho 4 boxes e ligadas ao mesmo tempo com mais 20 dispositivos e isso não acontece pois tenho 1gb contratada.

Pode também entrar no router e verificar a vizinhança, ver se estão mts ligados ao mesmo canal e mudar.

Caro , 

              o que é reportado nada tem a ver com a velocidade contratada, tem apenas a ver com má programação da APP MEO , maus programadores associados ao mau hardware da box android , os gajos que projetaram a App android, são uns imbecis …. eu tenho o mesmo problema , mas se ligar uma box sofia tudo funciona …, a altice faz merda , mas se eu quiser trocar a box ainda tenho que pagar.….o que não falta para aí é programadores , Eng. informatica está na moda, despeçam os gajos todos e contratem outros.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Grande parte da resolução desse problema passa pelo aumento de velocidade contratada, aconselho pelo menos 500mb, pessoalmente tenho 4 boxes e ligadas ao mesmo tempo com mais 20 dispositivos e isso não acontece pois tenho 1gb contratada.

Pode também entrar no router e verificar a vizinhança, ver se estão mts ligados ao mesmo canal e mudar.

Caro , 

              o que é reportado nada tem a ver com a velocidade contratada, tem apenas a ver com má programação da APP MEO , maus programadores associados ao mau hardware da box android , os gajos que projetaram a App android, são uns imbecis …. eu tenho o mesmo problema , mas se ligar uma box sofia tudo funciona …, a altice faz merda , mas se eu quiser trocar a box ainda tenho que pagar.….o que não falta para aí é programadores , Eng. informatica está na moda, despeçam os gajos todos e contratem outros.

 

 

Utilizo a app em 3 boxes nada acontece, vá se lá saber.

Reputação 4
Crachá +1

É verdade, as Boxes Android estão a dar muitos problemas!

Ainda existe muitos Bugs no software das Boxes Android, daí muitos clientes estarem insatisfeitos, como é o meu caso… Mas enfim...

E não venham com tretas que é da má ligação à Internet.

Felizmente ou infelizmente, certos clientes não têm tido problemas com as Boxes Android!

Reputação 7
Crachá +24

É verdade, as Boxes Android estão a dar muitos problemas!

Ainda existe muitos Bugs no software das Boxes Android, daí muitos clientes estarem insatisfeitos, como é o meu caso… Mas enfim...

E não venham com tretas que é da má ligação à Internet.

Felizmente ou infelizmente, certos clientes não têm tido problemas com as Boxes Android!

Felizmente não tenho, também não tento pôr um elefante dentro de um mini, para puxar ou ter capacidade é preciso ter estaleca…

Mas continuem as queixar se , e acordem amanhã e façam o mesmo e esperem resultados diferentes…

Crachá

É verdade, as Boxes Android estão a dar muitos problemas!

Ainda existe muitos Bugs no software das Boxes Android, daí muitos clientes estarem insatisfeitos, como é o meu caso… Mas enfim...

E não venham com tretas que é da má ligação à Internet.

Felizmente ou infelizmente, certos clientes não têm tido problemas com as Boxes Android!

Felizmente não tenho, também não tento pôr um elefante dentro de um mini, para puxar ou ter capacidade é preciso ter estaleca…

Mas continuem as queixar se , e acordem amanhã e façam o mesmo e esperem resultados diferentes…

A maior parte dos utilizadores que se queixam têm apenas uma box, e ainda por cima fornecida pela Meo. Há problemas em todo o lado  onde se encontram boxes android, e a velocidade/largura de banda não é justificação. A largura de banda que cada box necessita é residual para o que as pessoas têm contratado de velocidade de internet. A questão é que a Meo não está a assegurar devivamente a qualidade do serviço.

De facto são muitos bugs, no final de Maio 2022, houve uma atualização e no meu caso com duas boxes android deixou de funcionar o botão do lado direito do comando = canais em mosaico… (em ambas)

Portanto não é avaria do equipamento como já me transmitiram... É duvidoso que ficassem as duas avariadas ao mesmo tempo...

E por vezes no arranque da APP , o écran fica acinzentado sendo necessário reiniciar a box para ultrapassar esta dificuldade…

Muitos problemas ... E aborrecimentos quando em teoria a TV serve para um momento de descontração...

Reputação 7
Crachá +24

Tenho 3 box Android todas sem problemas, claro, não são as da meo com a rom marada.

Da meo só a Sofia é em condições, para 4K.

Após a atualização, a box deixou de funcionar e ficou com imagem instável. Troubleshooting do suporte foi dar um reset “wipe data/factory reset”,  porém não resolveu.

 

Após ler alguns comentários, mudei a resolução da box para 4k 30hz e tive também de desativar a função Input Signal Plus (Settings-General-External Device Manager-Input Signal Plus) na TV Samsung (modelo UE43TU7025K)

 

Somente após esses 2 passos que a meo android box voltou a funcionar corretamente.

Não se admirem, tenho a Meu á 10 meses, e só tenho tido problemas com a porcaria da box android, e não só o rouer tabm velocidade  baixas,  enfim tudo e mais alguma coisa, problemas atrás de problemas, depois de várias reclamações por escrito e com rescisão proposta por justa causa, substituiram os equipamentos, e não sei k fizeram, agora está em condições, pra já, mas no fim do contrato, vou voltar á Vodafone k nunca tive problemas.

Crachá +1

Estou com o mesmo problema em duas Meo Box Android TV 4k versão 1 e na Meo vêm-me com despistes… claro que o problema é da Box que foi paga a sua substituição mas colocaram-me box versão 1 que numa ligação 1GB/200MB tem paragens constantes e até uma tela de um quadro partido para eu apreciar a “MEO Lisa”… desiludido e a cancelar contratos brevemente se não for resolvido este problema e me colocarem a versão 2 desta box que deveria ter sido a colocada conforme me disseram em dois contactos para a MEO (contratos e alterações).

 

Reputação 7
Crachá +24

@L_A ligue a por Wi-Fi, desligue o cabo.

Reputação 7
Crachá +24

Tem o firmware mais recente instalado? Tem ligação via cabo ou Wi-Fi?

Também tenho versão 1, numa ligação 500/200 e funciona sem problemas de paragens. 

Reputação 7
Crachá +24

Tem o firmware mais recente instalado? Tem ligação via cabo ou Wi-Fi?

Também tenho versão 1, numa ligação 500/200 e funciona sem problemas de paragens. 

500/200🤔🤔

Pormenores , o que importa é que funciona.

Reputação 7
Crachá +24

Tem o firmware mais recente instalado? Tem ligação via cabo ou Wi-Fi?

Também tenho versão 1, numa ligação 500/200 e funciona sem problemas de paragens. 

500/200🤔🤔

Pormenores , o que importa é que funciona.

500 / 100

Sorry 😉

Crachá +1

@L_A ligue a por Wi-Fi, desligue o cabo.

Inicialmente tinha ligada por cabo (máximo que permite esta versão é 100mb) e depois coloquei por Wi-Fi na ligação MEO-xxxxxx-5G mas acontece exatamente o mesmo…

Fiz todos os passos de que me lembro… reiniciei o Fibergateway… não resolveu; fiz-lhe reset… não resolveu; mudei cabo HDMI original que vinha com a box e não resolveu… mudei o LCD e não resolveu…

Crachá +1

Tem o firmware mais recente instalado? Tem ligação via cabo ou Wi-Fi?

Também tenho versão 1, numa ligação 500/200 e funciona sem problemas de paragens. 

Sim… verifiquei na Google store e não me aparece qualquer atualização, apenas a opção de abrir…

 

Reputação 7
Crachá +24

Não é no playstore. É nas definições da box, ‘Preferências do dispositivo’, ‘Acerca de’, ‘Atualização do sistema’.

Crachá +1

Não é no playstore. É nas definições da box, ‘Preferências do dispositivo’, ‘Acerca de’, ‘Atualização do sistema’.

Boa tarde

Fui verificar e em ambas me deu a resposta “O sistema está atualizado” e a data da ultima verificação.

Reputação 7
Crachá +24

Pode indicar a versão do firmware que tem? 

Reputação 7
Crachá +24

@L_A altere a qualidade da imagem para 1080p ou 1080i.

Crachá +1

@L_A altere a qualidade da imagem para 1080p ou 1080i.

Alterar quando tenho um aparelho 4k? Problema em via de resolução, há mais operadores felizmente!

Crachá +1

Pode indicar a versão do firmware que tem? 

A versão que me aparece é 10.3.49

Responder