EM DESTAQUE News

Android TV chegou à nova box MEO

  • 24 August 2020
  • 103 respostas
  • 17034 visualizações
Android TV chegou à nova box MEO
Reputação 1

Agora também é possível ver a TV do MEO na nova Box Android TV.

Com uma experiência personalizada e uma navegação inovadora através do novo comando MEO, a TV do MEO está como nunca a viu. Agora já é possível ver os seus programas, ter acesso aos canais premium, gravações automáticas e videoclube da sua TV na Android TV.

 

Veja as funcionalidades que tem disponíveis?

 

Menu do MEO na Android TV. Um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias:

  • “Para Si”: acesso direto aos canais mais vistos em sua casa, à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às “Gravações” ou filmes do Videoclube que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.
  • “Gravações”: acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes formas: acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações”, ao “Continuar a ver” os programas que deixou a meio, aos conteúdos das “Gravações” organizados por temáticas, às sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim à grelha de canais.
  • “Videoclube”: acesso a milhares de filmes do catálogo MEO para alugar sempre que quiser.
  • “Cliente”: aqui pode fazer a gestão dos seus canais premium e ter acesso a várias dicas de utilização da app MEO.
  • “Definições”: aceda a todas as opções passíveis de personalizar na app através das Definições.
  • “Pesquisa”: Procure o que quer ver na TV e, ao mesmo tempo, tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

 

Zapping de canais: Com o novo comando MEO, os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos pelo cursor, que permite mudar de canal de forma rápida e prática, clicando para a direita ou esquerda.

 

Zapping de programas por temáticas: Com o Zapping de programas por temáticas tem acesso direto aos conteúdos que estão a passar na emissão organizados por temáticas. Agora, já é possível ver numa só área todos os filmes, séries, documentários, eventos desportivos que estão a passar naquele momento na TV. 

 

Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV: Quando está a ver um programa que está a passar na emissão, se clicar no cursor para cima, tem acesso ao zapping de programas por temáticas e se fizer o movimento inverso no cursor, ou seja, se clicar para baixo, tem acesso a toda a programação do canal que está a ver como também à navegação da grelha completa, tudo isto sem deixar de ver a emissão.

 

Acesso à grelha de canais. Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais:

  • Na área “Para Si”, na categoria “Os meus canais”, aceda à grelha de canais clicando em “Todos os canais”
  • Quando está a ver a emissão, clique no cursor para cima para aceder à programação organizada por temáticas. Nas categorias listadas navegue até à opção “Canais recentes” e depois clique no ícone de “Todos os canais” […].
  • Nas “Gravações” navegue para baixo, até chegar à grelha de canais, e selecione o canal que pretende ver.

 

Ver Sugestões de Conteúdos: na página “Para Si” existem sugestões com as últimas novidades do mundo da TV e ainda uma área com sugestões de conteúdos de acordo com o que mais vê em casa. Na Pesquisa, na área “Tendências”, também tem acesso aos conteúdos mais procurados.

 

Posso ver os canais Premium que subscrevi na MEOBox na TV MEO na Android TV?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através do MEO na Android TV, sempre que os canais estiverem disponíveis.

Nota: Os canais Sport TV versão SD não estão disponíveis na Box Android TV. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na Box Android TV, mas apenas na MEOBox.

 

O MEO na ANDROID TV tem todas as funcionalidades da MEOBox?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO: Apps (incluindo MEO Filmes e Séries), Área de Cliente, Gravações Manuais e outros canais premium. Por limitações técnicas algumas funcionalidades não serão disponibilizadas: “Favoritos”, “Guia TV” e apps interativas. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEOBox.

 

O MEO na Box Android TV só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet. Aconselha-se que a ligação da Box Android TV ao router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

 

 

Aderindo ao M4 com a nova Box Android TV, ainda recebe um Samsung Galaxy A21s. Saiba como

 


103 respostas

sendo já cliente meo como posso obter a nova meo box Android ?

sendo já cliente meo como posso obter a nova meo box Android ?

também estaria interessado nesta informação

sendo já cliente meo como posso obter a nova meo box Android ?

Também tenho a mesma dúvida que é partilhada por muita gente.

Crachá +1

E isto já suporta HDMI-CEC??

Para não ter que usar 2 comandos para desligar a TV e a BOX??

E como obter uma?

Reputação 3
Crachá +5

Agora também é possível ver a TV do MEO na nova Box Android TV.

Com uma experiência personalizada e uma navegação inovadora através do novo comando MEO, a TV do MEO está como nunca a viu. Agora já é possível ver os seus programas, ter acesso aos canais premium, gravações automáticas e videoclube da sua TV na Android TV.

 

Que funcionalidades tenho disponíveis?

 

Menu do MEO na Android TV. Um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias:

  • “Para Si”: acesso direto aos canais mais vistos em sua casa, à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às “Gravações” ou filmes do Videoclube que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.
  • “Gravações”: acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes formas: acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações”, ao “Continuar a ver” os programas que deixou a meio, aos conteúdos das “Gravações” organizados por temáticas, às sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim à grelha de canais.
  • “Videoclube”: acesso a milhares de filmes do catálogo MEO para alugar sempre que quiser.
  • “Cliente”: aqui pode fazer a gestão dos seus canais premium e ter acesso a várias dicas de utilização da app MEO.
  • “Definições”: aceda a todas as opções passíveis de personalizar na app através das Definições.
  • “Pesquisa”: Procure o que quer ver na TV e, ao mesmo tempo, tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

 

Zapping de canais: Com o novo comando MEO, os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos pelo cursor, que permite mudar de canal de forma rápida e prática, clicando para a direita ou esquerda.

 

Zapping de programas por temáticas: Com o Zapping de programas por temáticas tem acesso direto aos conteúdos que estão a passar na emissão organizados por temáticas. Agora, já é possível ver numa só área todos os filmes, séries, documentários, eventos desportivos que estão a passar naquele momento na TV. 

 

Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV: Quando está a ver um programa que está a passar na emissão, se clicar no cursor para cima, tem acesso ao zapping de programas por temáticas e se fizer o movimento inverso no cursor, ou seja, se clicar para baixo, tem acesso a toda a programação do canal que está a ver como também à navegação da grelha completa, tudo isto sem deixar de ver a emissão.

 

Acesso à grelha de canais. Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais:

  • Na área “Para Si”, na categoria “Os meus canais”, aceda à grelha de canais clicando em “Todos os canais”
  • Quando está a ver a emissão, clique no cursor para cima para aceder à programação organizada por temáticas. Nas categorias listadas navegue até à opção “Canais recentes” e depois clique no ícone de “Todos os canais” […].
  • Nas “Gravações” navegue para baixo, até chegar à grelha de canais, e selecione o canal que pretende ver.

 

Ver Sugestões de Conteúdos: na página “Para Si” existem sugestões com as últimas novidades do mundo da TV e ainda uma área com sugestões de conteúdos de acordo com o que mais vê em casa. Na Pesquisa, na área “Tendências”, também tem acesso aos conteúdos mais procurados.

 

Posso ver os canais Premium que subscrevi na MEOBox na TV MEO na Android TV?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através do MEO na Android TV, sempre que os canais estiverem disponíveis.

Nota: Os canais Sport TV versão SD não estão disponíveis na Box Android TV. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na Box Android TV, mas apenas na MEOBox.

 

O MEO na ANDROID TV tem todas as funcionalidades da MEOBox?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO: Apps (incluindo MEO Filmes e Séries), Área de Cliente, Gravações Manuais e outros canais premium. Por limitações técnicas algumas funcionalidades não serão disponibilizadas: “Favoritos”, “Guia TV” e apps interativas. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEOBox.

 

O MEO na Box Android TV só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet. Aconselha-se que a ligação da Box Android TV ao router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

 

 

Aderindo ao M4 com a nova Box Android TV, ainda recebe um Samsung Galaxy A21s. Saiba como

 

Para quando a alargamento a mais aparelhos para além dos 3 já anunciados mais esta Meo Box? 

liguei para o apoio cliente para alterar a box secudaria que é das antigas para por box android so ta disponivel para novos clientes e os actuais nao tem direitos???

Crachá +1

Boa noite, o meu contrato está quase a acabar, gostaria de saber se renovar contrato tenho direito á nova box da meo( android ) e à nova box de internet fibergateaway, e se tenho de pagar alguma coisa.

Reputação 7
Crachá +24

Tem que ver isso com os serviços comerciais quando renegociar o contrato. 

Reputação 4
Crachá +9

@Costinha1992 se tem pressa recomendo comprar uma box compatível. Fica-lhe ao preço de deslocação do técnico para instalar a box do Meo mais uns poucos meses de aluguer.
Fica com uma box sua, não tem uma despesa mensal nem tem de a devolver se quiser mudar de operador.

Estava interessado em mudar para a box Android e pediram 40€. É lamentável fazerem isto a clientes. É uma boa política para cativarem os clientes. Quando acabar a fidelização já sabem....

Reputação 1
Crachá

Eu estou na mesma situação e o Srs da MEO responderam me que a nova box seria para novas adesões,  eu achei injusto , só cliente fiel a já uns12 anos e gosto das novas tecnologias e a MEO ignorarme,  é muito triste sentir me Cliente de 2° , NÃO É JUSTO...

Reputação 1

Aconteceu exactamente a mesma coisa comigo, contactei com a MEO para ter a nova Box Android TV mas disseram que é só para novos clientes. É ridículo para não dizer outra coisa. Os que já são clientes há vários anos são considerados clientes de 2ª categoria.

Se alguém no fórum souber como dar a volta a esta situação agradecia.

Reputação 4
Crachá +9

@zrsantos , sabe que esta app corre nos equipamentos dos próprios clientes?

Esta é uma situação nova e anda por aqui muita gente equivocada: recordo que não precisam de alugar uma box à Meo para correr a app Meo em Android TV. Por 60 euros (ou menos) ficam com uma box que é só vossa, que além de correr o Meo pode correr outras coisas e não têm de dar justificações (nem dinheiro) ao operador.

Aliás, com o tempo nem sequer será necessária uma box porque muitas das TV atuais já correm Android TV.


O que deveriam reclamar junto do Meo era a equivalência de funcionalidades com as Meobox e o aumento urgente de dispositivos suportados oficialmente para evitar o uso de soluções alternativas.

Reputação 1
Crachá

Concordo, 

A Televisão como a conhecemos esta pronto a desaparecer, cada vez mais os equipamentos Televisão são mais sofisticados,  em breve só será necessário uma conexão a Internet. 

Com o lucro que cada um de nós damos as operadoras, éstas deveriam tratar melhor aos seus clientes. 

Boa tarde,

Queria saber para quem ja tem uma box android tv compatível com a APP Meo, se pode usufruir dessa app com o tarifário M3 internet+tv+voz sem box.

Reputação 4
Crachá +9

@Manuel DP , os únicos requisitos são ter acesso fibra e serviço de TV (com ou sem box).

Os canais para adultos quando é que estarão disponíveis na box Android?

Crachá +1

Sou cliente M5O e queria saber o que fazer para ter a nova box android tv.

Obrigado

A minha questão é outra. Posso pagar apenas o serviço de TV e aceder à APP android no meu equipamento?

Reputação 1
Crachá +3

Quando é que a box da meo Android terá a aplicação Netflix?

Reputação 7
Crachá +24

@hr2k9

O que diz no site é o seguinte:

"​De momento, não é possível visualizar os conteúdos Netflix na BOX ANDROID TV mas prevemos disponibilizar em breve."

Não sei se entretanto haverá novidades...

Reputação 1
Crachá +3

Já existe novidades quanto à disponibilidade da aplicação Netflix para a nova box Android TV?

Crachá

Quando a Android Box TV estará disponível para clientes atuais?

Para quando MEO GO na XBOX??

Reputação 1
Crachá +1

sendo já cliente meo como posso obter a nova meo box Android ?

 

eu contacei o apoio ao cliente e disseram-me que agora já está disponivel para clientes, mas custa 20 euros a entrega através de um estafeta e 4,90€ mes de aluguer. ao fim de 14 meses pagava-se MI bOX S

 https://mistoreportugal.pt/pt/produtos/xiaomi-mi-box-s

Responder