Skip to main content

Ficou sem imagem (ou com imagem preta) ou deixou de ter acesso a vários canais?

 

Por causa da introdução do 5G, a rede da TDT (TV gratuita) vai ser alterada e alguns canais vão mudar de frequência. Esta mudança foi decidida pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia e acontecerá em todos os Estados-Membros. 

Em Portugal estas alterações serão feitas de forma gradual, por regiões, começando pelo sul e terminando nas regiões autónomas.

 

Os canais RTP1, SIC e TVI aparecem a negro ou sem imagem, o que fazer?

Para continuar a ter acesso aos canais sintonize a sua TV sem MEOBox.

 

Deixei de ver alguns canais da grelha, o que fazer?

Verifique a ordem dos canais na sua televisão. Se a seguir à CMTV estiver a ver o canal RTP Memória, é porque está a ver a grelha de canais analógicos.

Neste caso, informamos que os seguintes canais deixaram de fazer parte da grelha de canais analógicos sem MEObox: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.

As televisões compatíveis com os descodificadores DVB-T ou TDT, vão continuar a ver estes e outros canais da grelha digital sem MEOBox. Poderá ser necessário sintonizar os canais digitais.

 

Como sei se a minha televisão sintoniza canais digitais?

A maioria das televisões adquiridas a partir de 2012 sintonizam canais digitais e poderão inclusive existir equipamentos anteriores a esta data que também já o façam.

Procure a opção ‘canas digitais’ no menu de sintonização da sua televisão ou consulte o fabricante.

Em caso de dúvida, pode sempre sintonizar a sua TV para ficar com o máximo de canais disponíveis.

 

Caso precise de mais ajuda, consulte o nosso site.

 

@cliente235324234

Quanto aos canais, não sei como foi feita a selecção. Também gostava de saber quem decidiu.

Encontra descodificadores nas grandes lojas de eletrodomésticos por 20 euros. Mais acima tem um exemplo em como é possível arranjar na net por 8 euros. 


Boa tarde. 

Alguém me explica porque quando foi a alteração em Lisboa que recebi SMS a 22/06, fiz nova busca na TV pelos canais digitais e recuperei mais de 120 e estava tudo ok e de há uns dias a esta parte não consigo mais de 33, 38, 44... Conforme tente fazer nova busca altera... O que raio se passa?

Se consegui sintonizar após a mudança, não pode ser caso de ter ou não descodificador tdt. Caso contrário, nunca teria conseguido sintonizar após a mudança. 

Nem os generalistas apanha. Começa no canal 7 com TVI 24.

TV não tem para selecionar modo antena como já li por aqui, apenas para fazer busca digital ou analógica.

Alguem consegue ajudar!?

Obrigado. 


Boa tarde, preciso de ajuda, depois da alteração  que fizeram, sintonizei as minhas televisões e começou as dores de cabeça tem dias que dão  vem, de um momento para outro alguns canais deixam de dar como per exemplo : rtp3,cm, e muitos mais alguém me pode ajudar      


Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema, tenho 3 Tvs que agora só apanham cerca de 30 canais. 

Canais como  A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic…

Como as tvs são antigas vou ter de adquirir 3 box TDT para poder ter acesso aos canais novamente? 

Fiquei desiludido com esta alteração pois um dos motivos para estar na MEO era a lista de canais disponiveis sem a meoBox, agora mais vale mudar para a Vodafone.

 

Cumprimentos,

Pedro 


@pmvieira 

Sim, terá que ser um descodificador para cada TV.


Ou então mudar para a vodafone :)


Na minha humilde opinião não é diferente de quando compras um carro na concessionária. O contrato foi feito entre o cliente e a concessionária, e se houver algum problema com o carro, quem se responsabiliza pelo mesmo é a concessionária, não a marca a nível geral. Portanto, o que está estipulado no contrato é para cumprir. Em caso de incumprimento, a Altice é a responsável pela quebra das cláusulas do contrato celebrado entre as ambas partes, ou então, entram em acordo. Simples como água !


Boa tarde,

 

EM minha casa, tenho algumas televisões sem box. A minha televisão com sintonizadore digital deixou de apresentar imagem nos canais digitais, mesmo após vários sintonizações. Curiosamente, apresenta a informação do canal com o nome do canal, programa, duração, idade, etc mas não mostra a imagem nem som. Os canais de rádio trabalham normalmente. Alguém faz ideia de o que poderá ser a causa?

Obrigado,

Miguel


Olá, estava a percorrer o forum da meo e abri este tópico e quero dar a minha opinião…

Eu, há alguns meses atrás, tive de resintonizar as tvs com descodificador dvb-t integrado com a nova grelha da meo rftv disponivel com no coax do router de fibra.

A mensagem na altura era bem explicita e dizia para voltar a sintonizar as tvs nas tvs sem box e foi o que fiz. Tenho 2 tvs da telefunken e quando sintonizava (antes e depois do remapeamento dos canais), a estupidez destas tvs é adicionar os canais tal e qual como aparecem na grelha, ou seja, sem estar ordernados. Depois da resintonização, reparei que a rtp1 rtp2 sic sic noticias tvi… apareciam como 1 2 3 4 5…. mas só que o resto estava todo misturado. E devem calcular que NÃO é facil ordenar 100+ canais. Não existe forma de dizer nestas tvs para ver o id do canal e criar um número em vez de meter tudo ao molho.

Eu tenho um sintonizador dvb-t usb que comprei há 8 anos atrás e testei alguns programas tipo o NextPVR ou o próprio programa que vem o sintonizador, um AverMedia Volar Green HD e conseguem ordenar os canais… rtp1 rtp2 sic tvi sic-noticias rtp3…

Será pedir muito à MEO que coloque os canais ordenados na grelha digital tal como acontece com a grelha original ordenada da meobox?

 


Em novembro de 2018, contratei o M4O  com 3 telemóveis. Na altura foi-me garantido que teria nas outras televisões todos os canais com exceção dos HD. mas tudo não passou de uma grande treta...ora davam, ora não, bastava falharem alguns canais digitais espanhóis e as televisões ficavam sem emissão.apesar das reclamações continuava tudo igual. com a reorganização da rede a coisa piorou, só tenho os canais que pura e simplesmente não servem para nada umais um da AXNHD, um FOXHD e o SyFyHD, que quando funcionam só dão a mesma porcaria de series todos os dias… os outros nem o cheiro. Continuam a cair a emissão quando os espanhóis falham como acontece neste momento, pago um serviço que não usufruo por falha da MEO. E ainda tenho de aguentar mais 3 m3ses até acabar a vinculação...


Em novembro de 2018, contratei o M4O  com 3 telemóveis. Na altura foi-me garantido que teria nas outras televisões todos os canais com exceção dos HD. mas tudo não passou de uma grande treta...ora davam, ora não, bastava falharem alguns canais digitais espanhóis e as televisões ficavam sem emissão.apesar das reclamações continuava tudo igual. com a reorganização da rede a coisa piorou, só tenho os canais que pura e simplesmente não servem para nada umais um da AXNHD, um FOXHD e o SyFyHD, que quando funcionam só dão a mesma porcaria de series todos os dias… os outros nem o cheiro. Continuam a cair a emissão quando os espanhóis falham como acontece neste momento, pago um serviço que não usufruo por falha da MEO. E ainda tenho de aguentar mais 3 m3ses até acabar a vinculação...

Com a excepção dos HD? Há qualquer coisa mal contada. Pela saida coaxial, é possivel obter canais HD, a não ser que esteja que as tvs sejam muito antigas e sem descodificador digital. Também pode acontecer que tenha atingido o máximo de tvs ligadas pela mesma rede coax. Nas tvs mais modernas e nas boxes descodificadoras, costuma ter um indicador de nivel de sinal e qualidade de sinal e não estiverem com um nivel alto, obviamente que vai haver um problema de visualização. O router tambem deve dizer se o rftv está activado ou não.

 


De 30/12/2020 para 01/01/2021 pelo menos 4 canais saíram da grelha de canais da MEO (Travel, LuxTV, Fox News e um outro de séries). Porém, pelo que percebi, não foram substituídos por nenhum ou, se foram, terão sido por canais tão pouco interessantes que nem dei conta. Questionei a MEO e a resposta foi “a grelha de canais MEO é dinâmica. Vão entrando e saindo canais ao longo do tempo. Apesar da saída destes canais, a oferta continua a ser alargada e com variedades temáticas”. Ou seja, contratualizei uma grelha de canais e tenho uma fidelização por 24 meses mas a MEO pode tirar canais “interessantes/genéricos” (ex: Travel) e substituí-los por canais “desinteressantes/canais de nicho” (ex: canais de jogos em que estamos a ver jogadores a jogarem jogos de PC ou canais búlgaros) ou simplesmente retirar e não substituir por nenhum? É que, quando se contratualiza, fazemo-lo por apreciarmos aquele produto/serviço com aquelas caraterísticas sendo que, se o mesmo muda, então poderá deixar de ser interessante (ex: se vou a um restaurante vegetariano e me comprometo a ir lá almoçar todos os dias e durante 24 meses, se entretanto o mesmo deixar de ser vegetariano para passar a ser de carne é natural que deixe de apreciar, correto?). Aceito o dinamismo da Grelha mas, se por exemplo sai um canal de viagens, em limite deverá ser substituído e por outro de viagens. Mais estranho é sair um canal como o Travel mas o mesmo continuar a existir nas outras operadoras, o que revela que não foi simplesmente a Discovery que quis deixar de emitir para Portugal. Mais estranho é ter exposto à DECO esta situação mas ainda assim a resposta que recebo da MEO é a que expus em cima. As obrigações são só para um lado? Obrigado.


Para quem está entre o 10 e o 12 ano de escolaridade, já podem ter o canal EEC Secundário, em todas as televisões. O canal está disponível no canal 29 da lista digital (depende da vossa área e célula). Efectuem uma busca automática por novos canais nas vossas televisões SEM BOX, que o canal irá surgir na lista. 

 

#estudoemcasa


boa noite  eu fiz uma  atualizacao de  contrato para mais 2 anos , para deixarem  ficar com os canais  premium e incluir mais alguns canais  e pagar menos  , o que aconteceu foi   deixarao so os canais simples  ex rtp1 sic  tvi  e pouco mais  e agora nao dao solucao  vou ter que recindir o contrato  ja que nao esta  a dar os canais premium a 3 dias   e estou a pagar 94 €  para ver tvi sic  e rtp1  nao estou de acordo  e  se nao derem  os canais premium  como posso fazer para  rescindir  o contrato  , como ja vai a 3 dias e nao ha quem dei solucao  agradeco que me digao  obrigada


@paulo jorge leiros rente

Que canais premium está a falar? 


Responder