Resolvido

Ajuda nesta salsada por favor

  • 20 July 2023
  • 30 respostas
  • 225 visualizações

Crachá +1

Bons dias para toda a gente.

Pretendo ajuda numa telenovela que está a acontecer comigo. Vou tentar detalhar o máximo. Está tudo a acontecer nesta semana e só vai a pouco mais de meio. 

Antes disto tudo, já sou cliente Meo Fibra à algum tempo, mas apenas e só de internet 100mbps.

Na semana passada aceitei uma proposta para aderir ao M4O onde adicionava canais, 2 telemóveis e aumentava a velocidade internet para 200megas, onde me disseram que mal o serviço de televisão estivesse ativo, me ligavam para tratar de adicionar os números de telemóvel.

  • na terça feira (18/07/2023) veio técnico a casa e instalou canais, e também trocou router Fibergateway (o que tem a parte cima preta e laterais brancas) por um novo router tg789vac v2. Foi me dito pelo técnico que quando recebesse mensagem da meo a dizer que a alteração estava efetuada que a nova velocidade já estaria em vigor.
  • na quarta feira (19/07/2023) recebi a mensagem da meo na parte da manha mas na hora almoço fiz teste (por cabo obviamente) mas a velocidade continua nos 100mb. Ligo para apoio técnico apenas para perguntar se devia esperar mais algum tempo ou se haveria algum problema, verificaram que o sistema não tinha assumido o novo router, mas que com um reset feito na hora acabou por assumir mas não acertou a velocidade na mesma para a que deveria ser (200megas). Ficaram de enviar o caso para supervisão, disseram que durante a tarde me contactavam, mas nada. No fim do dia, ligo para apoio comercial, onde expliquei toda a situação, a conversa foi numa direção em que me apercebi que a proposta previamente feita não era afinal tao compensatória e alterei desta vez para pacote 500mb velocidade Internet, já com os canais e também com a portabilidade dos números telemóvel.

 

Tudo isto para dizer que neste momento os problemas são os seguintes:

Na área cliente a velocidade já esta definida como 500mb, mas na realidade apenas continua nos 100. Quanto tenho de esperar ate ser atualizada na realidade?

Já enviei o documento para portabilidade números telemóvel, também estou sem resposta neste quesito, o que é suposto acontecer?

Espero que me deem umas dicas que já estou a ficar saturado do que para aqui vai.

Desculpem o desabafo.

icon

Solução por mamumomemi 21 July 2023, 14:48

Ver original

30 respostas

Crachá +1

Mas no que toca à portabilidade de número telemóvel, alguém aqui já o fez? (De Vodafone para MEO no meu caso) Pode partilhar a experiência? O que teve de fazer, como fez e quanto tempo demorou? Obrigado

Ainda estão fidelizados com a outra operadora? se sim, tem ai uma dor de cabeça

Não sei se me considero fidelizado uma vez que estou no corrente plano á mais de 6/7anos. Penso que nesse aspecto não haverá problema. 
Faço aqui uma atualização da situação, entrei em contacto com apoio ao cliente para tirar a minha dúvida sobre a portabilidade. Foi me dito que o pedido está em andamento e deram uma previsão de vários dias até estar resolvido (dias esses que variam consoante a ‘vontade’ da operadora de origem que pode ou não, dificultar o processo). Já são boas notícias. Desde que no fim tudo se resolva claro. 

Crachá +1

Update:

Voltou técnico a casa, substituição do router, serviço impecável agora 👍 aos poucos a coisa vai se resolvendo. 
Isto na verdade, no que toca à assistência técnica, realmente não há grande razão de queixa. Já no atendimento telefónico, ou mesmo assistência por outros canais, deixa algo a desejar. Fica um vazio de resposta e a incerteza se realmente o assunto está a ser tratado ou não. É um ponto a melhorar. 

Reputação 7
Crachá +24

Ótimo. Até acabou por ser rápido. Então era mesmo só questão do router que devia ter alguma anomalia.

Reputação 7
Crachá +22

Sou cliente há 23 anos sem razão de queixa, tudo o que possa ter acontecido de pior , foi tudo resolvido rapidamente.

Crachá +1

Atualização final: 

Passados 12 dias, la se resolveu tudo. Nesta última etapa (portabilidade) é incrível como no mesmo e-mail foram enviados os documentos necessários para os 2 números, e apenas só trataram de um. La tive eu que entrar em contacto com apoio a cliente, onde me disseram que não tinham informação nenhuma sobre o outro número, voltava enviar documentos, etc, mas la se resolveu. 
Minha conclusão sobre este processo todo: na parte comercial houve um interesse enorme em ajudar (vender vá) o cliente, depois de o cliente dizer o ‘sim’, começou a fase do ‘desenrasca-te se quiseres as coisas a funcionar’. Enfim. 

Responder