Resolvido

Ajuda nesta salsada por favor

  • 20 July 2023
  • 30 respostas
  • 228 visualizações

Crachá +1

Bons dias para toda a gente.

Pretendo ajuda numa telenovela que está a acontecer comigo. Vou tentar detalhar o máximo. Está tudo a acontecer nesta semana e só vai a pouco mais de meio. 

Antes disto tudo, já sou cliente Meo Fibra à algum tempo, mas apenas e só de internet 100mbps.

Na semana passada aceitei uma proposta para aderir ao M4O onde adicionava canais, 2 telemóveis e aumentava a velocidade internet para 200megas, onde me disseram que mal o serviço de televisão estivesse ativo, me ligavam para tratar de adicionar os números de telemóvel.

  • na terça feira (18/07/2023) veio técnico a casa e instalou canais, e também trocou router Fibergateway (o que tem a parte cima preta e laterais brancas) por um novo router tg789vac v2. Foi me dito pelo técnico que quando recebesse mensagem da meo a dizer que a alteração estava efetuada que a nova velocidade já estaria em vigor.
  • na quarta feira (19/07/2023) recebi a mensagem da meo na parte da manha mas na hora almoço fiz teste (por cabo obviamente) mas a velocidade continua nos 100mb. Ligo para apoio técnico apenas para perguntar se devia esperar mais algum tempo ou se haveria algum problema, verificaram que o sistema não tinha assumido o novo router, mas que com um reset feito na hora acabou por assumir mas não acertou a velocidade na mesma para a que deveria ser (200megas). Ficaram de enviar o caso para supervisão, disseram que durante a tarde me contactavam, mas nada. No fim do dia, ligo para apoio comercial, onde expliquei toda a situação, a conversa foi numa direção em que me apercebi que a proposta previamente feita não era afinal tao compensatória e alterei desta vez para pacote 500mb velocidade Internet, já com os canais e também com a portabilidade dos números telemóvel.

 

Tudo isto para dizer que neste momento os problemas são os seguintes:

Na área cliente a velocidade já esta definida como 500mb, mas na realidade apenas continua nos 100. Quanto tenho de esperar ate ser atualizada na realidade?

Já enviei o documento para portabilidade números telemóvel, também estou sem resposta neste quesito, o que é suposto acontecer?

Espero que me deem umas dicas que já estou a ficar saturado do que para aqui vai.

Desculpem o desabafo.

icon

Solução por mamumomemi 21 July 2023, 14:48

Ver original

30 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Levaram o fibergateway e deixaram o tg789vac v2? Deve ter sido ao contrário, não?

Os 100mb são medidos como? Cabo ou wifi? E em que equipamento?

Reputação 7
Crachá +22

Levaram o fg ???

Até estou pasmo como o @Ricardo27 .

Reputação 7
Crachá +24

Deve estar a fazer confusão... Essa troca seria inédita num processo de aumento de velocidade.

Reputação 7
Crachá +22

Também acho, até que o fg não tem laterais brancas .

@mamumomemi coloque aí uma fotografia do router que lhe deixaram .

 

Reputação 7
Crachá +24

deve ter sido este:

 

Reputação 7
Crachá +22

Pois, esse é o antigo.

Reputação 7
Crachá +24

este é o TG784n v3… devem ter levado esse e deixado o “novo” tg789vac v2… em 2017 era a estrear.

Crachá +1

deve ter sido este:

 


 

Correto. Este era o antigo, desculpem a confusão. A velocidade é medida por cabo claro. Ligado ao pc, através dos vários medidores de velocidade que há. Inclusive o da própria MEO

Reputação 7
Crachá +24

O pc é recente? Não será da placa de rede, certo?

Crachá +1

Nao acredito até porque o pc deteta que o cabo é de 1.0gbs de transmissão. De qualquer maneira também experimentei numa Xbox series X, e numa box Formuler e dá tudo resultados idênticos. 

Reputação 7
Crachá +22

Experimente em outra porta .

Crachá +1

Experimente em outra porta .

Já experimentei todas as portas, tanto do router como no computador. Até já duvidei se seria da instalação, mas nem isso é. Fui ligar tudo direto à ATI para não haver intermédio e mesmo assim continua nos 100mb. Alguém me consegue dizer em concreto quanto tempo é necessário esperar até ter a certeza que é erro da parte da MEO, ou, apartir do momento que aparecem os 500mbs como ativos na área cliente, teriam de estar obrigatoriamente ativos?

Reputação 7
Crachá +24

Teriam de estar obrigatoriamente ativos… mas pelos vistos há exceções à regra… reclame, peça a ida de um técnico e, já agora, a troca do router.

Crachá +1

Teriam de estar obrigatoriamente ativos… mas pelos vistos há exceções à regra… reclame, peça a ida de um técnico e, já agora, a troca do router.

Engraçado que vinha aqui agora atualizar este assunto e é que li está resposta. Recebi à instantes uma ligação por parte do departamento técnico para combinar a visita do técnico para procederem à troca do router. Sem eu pedir nada portanto já vejo uma resolução à vista no que toca à velocidade. Fica no entanto a faltar a questão da portabilidade dos números telemóvel que parece estar esquecido..

Reputação 7
Crachá +24

Ótimo! Mas o problema não será apenas do router. O tg789vac v2, apesar de velhinho, tem todas as portas gigabit… ou seja devia dar sempre mais que os 100… mas logo vê depois com o fgw que resultados obtém.

Quanto à portabilidade tem que ver com o apoio ao cliente.

Reputação 7
Crachá +22

@Ricardo27 já tem um fg , já disse que foi engano .

Grande salsada 😂

Reputação 7
Crachá +22

Teriam de estar obrigatoriamente ativos… mas pelos vistos há exceções à regra… reclame, peça a ida de um técnico e, já agora, a troca do router.

Engraçado que vinha aqui agora atualizar este assunto e é que li está resposta. Recebi à instantes uma ligação por parte do departamento técnico para combinar a visita do técnico para procederem à troca do router. Sem eu pedir nada portanto já vejo uma resolução à vista no que toca à velocidade. Fica no entanto a faltar a questão da portabilidade dos números telemóvel que parece estar esquecido..

Há um like suspeito que pode ter sido por aí .

Reputação 7
Crachá +24

Então o amigo não tem o tg789vac v2?? Tinha percebido que sim… Tinha o  TG784n v3 e trocaram pelo tg789vac v2… e agora vão trocar esse pelo fgw… não?  😵

Reputação 7
Crachá +22

deve ter sido este:

 


 

Correto. Este era o antigo, desculpem a confusão. A velocidade é medida por cabo claro. Ligado ao pc, através dos vários medidores de velocidade que há. Inclusive o da própria MEO

@Ricardo27 olha aqui .

Reputação 7
Crachá +24

Pois, esse é o antigo, o v3... Antes de trocar para o v2

Reputação 7
Crachá +22

Olha aqui 😂😂 verdadeira salsada.

 

  • “na terça feira (18/07/2023) veio técnico a casa e instalou canais, e também trocou router Fibergateway (o que tem a parte cima preta e laterais brancas) por um novo router tg789vac v2. Foi me dito pelo técnico que quando recebesse mensagem da meo a dizer que a alteração estava efetuada que a nova velocidade já estaria em vigor.”
Crachá +1

Mas no que toca à portabilidade de número telemóvel, alguém aqui já o fez? (De Vodafone para MEO no meu caso) Pode partilhar a experiência? O que teve de fazer, como fez e quanto tempo demorou? Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Nunca fiz. 

Reputação 7
Crachá +22

Já fiz mas já nem me lembro, sei que foi o meu irmão há mais de 10 anos , mas foi pacífico.

Reputação 7
Crachá +21

Mas no que toca à portabilidade de número telemóvel, alguém aqui já o fez? (De Vodafone para MEO no meu caso) Pode partilhar a experiência? O que teve de fazer, como fez e quanto tempo demorou? Obrigado

Ainda estão fidelizados com a outra operadora? se sim, tem ai uma dor de cabeça

Responder