Skip to main content

10 dias sem serviço e falta de resposta adequada

• August 7, 2025
  • 3 respostas
  • 57 visualizações

Forum|alt.badge.img

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, expressar o meu total desagrado com a forma inadmissível como tem sido gerido o processo de reparação do serviço MEO (TV e Internet) associado à minha conta.

No dia 29 de julho, por volta das 09h da manhã, apercebemo-nos de que estávamos sem serviço de televisão e internet. De imediato, através da app My MEO, foi efetuado um pedido de apoio técnico, que resultou no agendamento de uma intervenção para o dia 2 de agosto.

Ainda nesse mesmo dia, ao detetarmos que existia um cabo partido no exterior da habitação, entrámos em contacto telefónico com o vosso apoio ao cliente, apenas para informar e reforçar que a avaria era exterior e que não seria necessária entrada na habitação. Esta informação foi, segundo garantido, registada no sistema.

Contudo, a 2 de agosto, recebemos uma mensagem a indicar que “não foi possível aceder ao local” e que, por isso, a avaria (registo 3-891269476766) não foi resolvida. É incompreensível como tal aconteceu, considerando que o problema era do vosso lado, na via pública, e já havia sido identificado e reportado.

Após novo contacto telefónico, fomos informados de que iríamos ser contactados para reagendamento, o que NUNCA aconteceu. Apenas por mero acaso, verificámos, através da app, que o agendamento tinha sido automaticamente reagendado para o dia 7 de agosto, entre as 14h e as 17h30, sem qualquer aviso ou contacto prévio.

No dia 7, voltámos a receber a mesma mensagem de que não foi possível aceder ao local. Ora, isto é absolutamente falso: havia pessoas na morada o tempo todo.

Acresce ainda o seguinte: recebemos no telemóvel uma chamada nesse mesmo dia, e embora não tenhamos a certeza se seria da MEO, ao tentar retomar a chamada, ninguém atendeu uma única vez. Se essa foi a vossa única “tentativa de contacto”, então estamos perante uma abordagem inaceitável, negligente e ineficaz por parte da vossa equipa técnica.

Estamos há 10 dias sem qualquer serviço, o que está a provocar sérios prejuízos profissionais a quem se encontra em teletrabalho na morada afetada, sem possibilidade de trabalhar adequadamente. Mesmo com a oferta de internet móvel “ilimitada”, a velocidade do serviço é insuficiente para garantir produtividade mínima.

Exigimos, com urgência:

1. Reparação imediata da avaria, preferencialmente nas próximas 24 a 48 horas, sem mais falhas ou desculpas;

2. Que entrem em contacto direto e efetivo com os clientes para agendamento, sem depender de mensagens automáticas ou chamadas falhadas;

3. Que seja efetuado o crédito proporcional na fatura pelos dias sem serviço, incluindo compensação pelos transtornos causados;

4. Que esta reclamação fique formalmente registada, com confirmação escrita de receção.

Esta situação configura uma clara violação da confiança do cliente e demonstra desrespeito total pelo tempo e pelas necessidades básicas de quem vos paga mensalmente. Se não obtivermos resposta célere e eficaz, será apresentada queixa à ANACOM e à DECO, e iremos considerar mudar de operador imediatamente.

Aguardo contacto com urgência máxima.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 7, 2025

Olá ​@joseacosta53 

Aqui somos apenas clientes.

A resoluçao da avaria por vezes pode demorar mais por necessidade de intervenção de terceiros de for o caso. Devido à avaria irá receber um crédito equivalente aos dias sem serviço na sua próxima fatura.

Acerca do agendamento pode verificar em my.meo.pt/escolher-prod/reagendamentos

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • August 7, 2025

Fui a uma loja da MEO no Fórum Algarve, onde assinei um contrato de renovação, portabilidade e MEO Energia, pela forma agressiva, influenciadora e obsessiva do colaborador em loja, aproveitando-se da minha fragilidade psicológica derivado a problemas pessoais graves.

Fui para casa, e pensei melhor sozinho, comuniquei logo á MEO pela aplicação, a minha intenção de desistir totalmente de todos os serviços pois vou ser obrigado a mudar de casa para um sítio onde já tem MEO (casa de família).

Liguei para os departamentos todos, garantiram que eu não me tinha que preocupar com nada e que estava tudo tratado.

A minha data de acabar a fidelização era a 14 de Setembro, mas como cancelei deram a penalização de vinte e poucos euros e que a data de término total do contrato era dia 04 de Setembro, data que depois iria entregar os equipamentos todos a uma loja MEO. Estava tudo marcado e decidido por telefone.

Tal não é o meu espanto, que hoje por acaso fui á aplicação e aparece o M4O, quando eu tinha o M3 sem telemóvel porque tinha e tenho em outra operadora. O cartão que me deram em loja que nunca usei e está fechado, é o que está associado ao serviço, mas esse cartão era simplesmente para usar na portabilidade, e nunca para eu mudar o meu número desde sempre.

Fui enganado pela MEO porque foi tudo cancelado via telemóvel, e agora renovaram (neste caso como não houve portabilidade é um novo contrato com outro número de telemóvel) e estão a obrigar-me a cumprir mais 24 meses de fidelização.

Não vou pagar os quinhentos e tal euros que me pedem de novo cancelamento porque eu já tinha tratado de tudo e cancelado com a MEO após ter feito a asneira de ter assinado um contrato, automaticamente ao ser cancelado não podem renovar apesar de ter havido uma assinatura no dia anterior ao cancelamento.

Nem demorei 24H de arrependimento e agora querem obrigar a ficar fidelizado quando nem vou usufruir de nenhum dos serviços que me estão a obrigar a cumprir durante 24 meses.

Dia 4 de Setembro, como havia sido combinado quando houve o cancelamento, vou a uma loja MEO entregar todos os equipamentos deles, e vou pagar só o que estava pressuposto para o término de contrato nesse mesmo dia 4 de Setembro.

O que me estão a obrigar a cumprir, não vou pagar nem 1 cêntimo, porque não estou a usufruir e nem vou usufruir de nada desse contrato obrigacional da parte da MEO.

Foi tudo feito com má fé da parte da MEO e simplesmente se querem, vamos para tribunal, pois tenho as provas de tudo, inclusive de eu cancelar o contrato na totalidade após no dia anterior ter assinado o tal contrato pressionado pelo colaborador do MEO em loja, o que prova má fé!!! E legalmente não podem renovar ou o que queiram chamar, um contrato cancelado após a assinatura!

NÃO PAGO NEM MAIS UM CÊNTIMO QUE JÁ TINHA SIDO ACORDADO NO TERMINO TOTAL DO CONTRATO!!!

Já fiz queixa na ANACOM também.

UMA VERGONHA, como estão a perder clientes, agora fazem as coisas dessa maneira a enganar as pessoas e não têm um pingo de humanidade, que é mais importante que qualquer lei ou qualquer regra!

Mudem o vosso lema de "é MEO, Humaniza-te", porque vocês são simplesmente DESUMANOS!!!

VERGONHA!!!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 7, 2025

Olá ​@CESF 

Respondi no seu tópico.