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Resolvido

reclamação

  • 6 de fevereiro de 2025
  • 6 respostas
  • 223 visualizações

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Assunto: Reclamação e Pedido de Resolução Urgente – Serviço Inadequado após Mudança de Morada

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à mudança de morada do meu serviço MEO. Adquiri recentemente uma nova habitação na Casal dos Crespos, estando o serviço associado ao meu nome, Bruna A Machado, com o número de identificação fiscal xxxxxx.

Na morada anterior, usufruía de um serviço de fibra, mas na nova morada fui informada de que apenas estaria disponível o serviço via satélite. O serviço acabou de ser instalado e desde já manifesto a minha insatisfação pelos seguintes motivos:

  1. Redução significativa na qualidade do serviço:

    • Não disponho dos mesmos canais que tinha anteriormente.
    • A televisão não tem as mesmas funcionalidades.
    • A imagem não é tão nítida como antes.
    • A box da TV tem que estar no mesmo local, pois necessita de ligação por cabo, limitando a sua utilização.
  2. Problemas graves com a internet:

    • A conexão tem falhas constantes, prejudicando o uso regular do serviço.
    • A experiência geral é muito inferior ao serviço de fibra que eu contratara anteriormente.
  3. Aumento do preço por um serviço inferior:

    • Além da perda de qualidade, o valor da mensalidade ficou mais caro, o que considero inaceitável.

Diante desta situação, considero que tenho total direito à rescisão do contrato por justa causa, conforme previsto na legislação vigente, nomeadamente no Decreto-Lei n.º 47344/66, artigo 437.º, relativo à alteração das circunstâncias contratuais. Além disso, estive vários dias sem serviço após a mudança de morada, o que exige um desconto proporcional na fatura.

Posto isto, apresento as seguintes exigências:

  • Ou ajustam o valor do serviço para um montante muito inferior, condizente com a sua qualidade reduzida.
  • Ou aceitam a rescisão imediata do contrato sem qualquer penalização.

Até que esta situação seja resolvida, recuso-me a pagar a próxima fatura, uma vez que o serviço não corresponde ao contratado. Caso não obtenha uma resposta célere e uma solução satisfatória, não hesitarei em recorrer a um advogado para formalizar a rescisão e tomar as medidas legais cabíveis.

Aguardo um posicionamento urgente da vossa parte.

Atenciosamente,
Bruna Machado

 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Bruna freitas 

Infelizmente o serviço Satélite é mesmo assim e não há nada que a MEO e você possa fazer para o melhorar, a mnos que seja mudar para Fibra. Mas enquanto não tiver Fibra na sua morada não há muito, ou mesmo nada que possa fazer.

Espero que em breve a Fibra chegue a sua casa pois ela está se a expandir para todo o país, faça um pedido a MEO, e pode ser que tenha sorte

Mas enquanto a única possibilidade for o Satélite é normal a TV ser com Menos canais, ter menos qualidade, e não ter funcionalidades como Gravações Automáticas e Videoclube, e a box tem de ter ligação ao Satélite exterior, pois não é possível ser de outra maneira.

Pode usar o MEO Go para aceder a essas funcionalidades, e ver TV em outros dispositivos, e se tiver uma TV com Chromecast enviar conteúdos do MEO Go no telemóvel para a TV

A NET funciona por rede móvel, e é muito mais fraca que Fibra com velocidades máximas e limitadas de 40Mbps e que pode ser influênciada de forma negativa devido a cobertura de rede móvel  na sua casa. E não há muito que possa fazer, só se for reiniciar o router para estabilizar o serviço 

O serviço corresponde ao contratado, já que é mesmo assim, agora se quiser pagar menos pode tentar negociar o seu contrato, mas infelizmente os clientes Satélite pagam tanto como os Fibra mesmo com um serviço inferior. Mas deixar de pagar não é uma opção.

 

Suguiro que remova os seus dados pessoais porque o fórum é público 

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6 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • 3560 respostas
  • 6 de fevereiro de 2025

Olá ​@Bruna freitas 

Aqui somos apenas clientes.

Não pagar a fatura só vai trazer mais problemas, contacte a Provedoria do Cliente.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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  • Super User
  • 1185 respostas
  • Solução
  • 6 de fevereiro de 2025

Olá ​@Bruna freitas 

Infelizmente o serviço Satélite é mesmo assim e não há nada que a MEO e você possa fazer para o melhorar, a mnos que seja mudar para Fibra. Mas enquanto não tiver Fibra na sua morada não há muito, ou mesmo nada que possa fazer.

Espero que em breve a Fibra chegue a sua casa pois ela está se a expandir para todo o país, faça um pedido a MEO, e pode ser que tenha sorte

Mas enquanto a única possibilidade for o Satélite é normal a TV ser com Menos canais, ter menos qualidade, e não ter funcionalidades como Gravações Automáticas e Videoclube, e a box tem de ter ligação ao Satélite exterior, pois não é possível ser de outra maneira.

Pode usar o MEO Go para aceder a essas funcionalidades, e ver TV em outros dispositivos, e se tiver uma TV com Chromecast enviar conteúdos do MEO Go no telemóvel para a TV

A NET funciona por rede móvel, e é muito mais fraca que Fibra com velocidades máximas e limitadas de 40Mbps e que pode ser influênciada de forma negativa devido a cobertura de rede móvel  na sua casa. E não há muito que possa fazer, só se for reiniciar o router para estabilizar o serviço 

O serviço corresponde ao contratado, já que é mesmo assim, agora se quiser pagar menos pode tentar negociar o seu contrato, mas infelizmente os clientes Satélite pagam tanto como os Fibra mesmo com um serviço inferior. Mas deixar de pagar não é uma opção.

 

Suguiro que remova os seus dados pessoais porque o fórum é público 


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • 22976 respostas
  • 6 de fevereiro de 2025

Rua do Tintol 😂🤣🤣


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  • Consultor
  • 10988 respostas
  • 6 de fevereiro de 2025

boas

 

falta colocar mais algum dado pessoal?? nada inteligente...muito menos achar que o forum é um apoio ao cliente e a reclamação aqui vai fazer alguma…

retirar os dados pessoais


  • 188 respostas
  • 7 de fevereiro de 2025

Obrigado, vou contratar alguns serviços em seu nome com todos esses dados, depois quando a Intrum contactar já sabe. 


Jose_Francico3

 ​@Bruna freitas 
Parabéns!

Eu, sou um cliente de telecomunicações e a senhora ofereceu uma grande lição grátis desde a sua bonita e tranquila zona com belo castelo com vinho desde o tempo de D. Afonso Henriques.

Parece que a fibra ótica apenas não está disponível numa parte do Casal dos Crespos.

Pensava que já existia Fibra da DS Telecom (talvez a melhor rede Nacional)

Acredito que as forças vivas da sua localidade desejam o melhor para todos.

A senhora é sabia,  sinto que os seus objetivos serão alcançados “tarifário mais baixo”. até não haver Fibra Ótica. 

Pelo seguro talvez poderia escrever para 
EC Pedro Hispano ​4100-998 Porto.

ps

Portugal é um pais com poucas almas e por todo o lado, é difícil chegar com fibra a todos os lados e impossível ao mesmo tempo. Lisboa e Leiria não se fizeram num dia. 

Portugal tem internet fixa mais rápida da Europa. 

Acho louvável o Trabalho das operadoras de telecomunicações, DS Telecom, Fibro Global.

https://www.dstelecom.pt/cobertura/mapa-de-rede/

https://www.fibroglobal.com/

Air Fiber e Starlink (via satélile) tem telecomunicações inferiores.

Um bom ano de 2025