Venho por este meio apresentar a minha insatisfação com o atendimento prestado durante o processo de troca de um produto com defeito. Como o vosso site não disponibiliza uma opção adequada para reclamações relacionadas a produtos já adquiridos, utilizei este canal.
No dia 18/05/2024, comprei uma Mi Band 9, que infelizmente apresentou defeito e deixou de funcionar corretamente. No dia 16/06/2025, dirigi-me à loja MEO no Maia Shopping para tentar resolver a situação, aproveitando para trocar um voucher que recebi da vossa parte. O atendimento inicial foi cordial, sem problemas. No entanto, ao mencionar o defeito do aparelho, começou uma sequência de experiências bastante desagradáveis.
Informei que não tinha comigo a fatura da compra, mas fui orientado pelo próprio atendimento da loja que seria possível localizá-la internamente. O atendente, cujo nome não recordo, alegou que não conseguiria encontrar a fatura sem a caixa do produto ou a data exata da compra, o que considerei pouco colaborativo. Mesmo assim, aceitei procurar essa informação em casa.
Por coincidência, passei mais tarde pela loja MEO do Parque Nascente e decidi tentar por lá. Para minha surpresa, a atendente conseguiu localizar a fatura rapidamente, sem necessidade de caixa, data ou qualquer outra exigência. Voltei, então, ao Maia Shopping acreditando que finalmente conseguiria resolver o problema. No entanto, ao apresentar a fatura, o mesmo atendente informou que eu teria que me dirigir a outra loja, que seria responsável pelo pós-venda. Pergunto: por que isso não foi informado desde o início? Evitaria toda essa perda de tempo e deslocações desnecessárias.
No dia 19/06/2025, fui então até a loja MEO do Norte Shopping, onde fui bem atendido. Levei a caixa e o carregador do relógio, mas não levei a pulseira original, pois ela havia partido e foi descartada. A atendente informou que a troca seria possível e pediu para que eu voltasse no dia 20/06/2025 para concluir o processo.
Porém, ao retornar no dia seguinte, fui atendido pela mesma funcionária, que tentou ajudar, mas foi impedida pelo seu superior. Alegaram que, sem a pulseira original e sem o parecer técnico, não poderiam prosseguir com a troca. Considero inaceitável esta postura, principalmente sabendo que essas pulseiras partem com facilidade e que o aparelho ainda se encontra dentro da garantia.
Sinto-me profundamente desrespeitado enquanto consumidor. Fui a três lojas diferentes, em quatro ocasiões distintas, sempre com informações contraditórias, sem resolução efetiva de um problema simples. Sou cliente MEO há bastante tempo, utilizo vários dos vossos produtos, e é decepcionante perceber que, diante de um contratempo, o suporte oferecido é tão inconsistente e ineficaz.
Fica aqui o meu protesto e indignação, esperando que a situação seja revista com mais consideração e que casos semelhantes possam ser resolvidos com mais respeito e eficiência.
Atenciosamente,
Luan Rodrigues