Skip to main content
Pergunta

Port forwarding para DCS – erro no campo “Server IP address”

• August 20, 2026
  • 3 respostas
  • 20 visualizações

Olá,

Estou a tentar abrir a porta 10308 no meu FiberGateway MEO para o jogo DCS (Digital Combat Simulator), da Eagle Dynamics, de forma a poder alojar um servidor multiplayer.

Encontrei aqui no fórum uma descrição de como configurar o port forwarding e estou a tentar reproduzir essa configuração através da função Encaminhamento de portos. 

No entanto, quando tento introduzir o endereço IP do meu PC no campo “Server IP address”, recebo uma mensagem de erro e não consigo continuar.

As configurações de rede do meu PC são:

• PC: 192.168.68.55

• Rede: 192.168.68.0/22

• Máscara de sub-rede: 255.255.252.0

• Gateway: 192.168.68.1

O endereço IP do meu PC (192.168.68.55) não é aceite no campo “Server IP address”.

As mensagens de erro apresentadas pelo FiberGateway são:

O endereço IP tem de pertençer à subrede da bridge

e

O endereço IP tem de pertencer dentro da máscara definida

Alguém me pode explicar por que razão o FiberGateway não aceita o endereço IP do meu PC e qual é o endereço que devo colocar em “Server IP address” para encaminhar corretamente a porta 10308 para o meu PC?

Muito obrigado pela ajuda!

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 20, 2026

Olá ​@Nicolaus 

Sendo assim alterou do padrão 192.168.1.X para 192.168.68.X? Na interface web do router, na parte dos Dispositivos procure pelo endereço IP do dispositivo que pretende.

Se não funcionar pela interface web experimente por telnet veja aqui > como.

omicronpersei8
Super User

192.168.68.xx essa gama não é a gama padrão do fibergateway. Como menciona erro “bridge” deverá ter um segundo router, pessoal, em modo bridge (O endereço IP tem de pertençer à subrede da bridge, parece um erro claro.)

Se for esse o seu cenário, todas as regras de encaminhamento de portas devem ser configuradas exclusivamente no seu router pessoal.  

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 21, 2026

Boas

@Nicolaus antes de mais é necessário acrescentar essa gama de IP’s no Router, mas com as limitações que tem metido não sei se será possivel…

Não se deve alterar a gama de IP’s já existente, só acrescentar...