Assunto: Serviço de Televisão e Internet na Rua xxxxxxxxx x xxxxx xxxxxxx
Nota prévia: Sou professora do ensino secundário e o acesso à internet na minha residência é fundamental para o meu trabalho!
Ex.mos Senhores
Na 5.ª feira, dia 30 de outubro, depois das 18h estava numa formação online através fa plataforma zoom, tendo deixado de ter acesso através do vídeo.
Pelas 19h15, tentei entrar numa reunião (serviço docente) na mesma plataforma e não foi possível aceder e tive de aceder através do meu telemóvel (com dados móveis).
Depois da reunião, cerca das 21h, verifiquei que também não tinha serviço de TV, pelo que pelas 21h24 liguei para o serviço de apoio a clientes MEO com vista a resolver situação. Como tal não foi possível, o técnico que me assistiu recomendou que no dia seguinte me dirigisse à loja MEO na Av.ª dos combatentes e levasse a Box, comando e fios de ligação par os mesmo serem trocados.
Na 6.º feira, dia 31 de outubro, cerca das 13h dirigi-me à loja e onde depois de mais de ½ de espera, me foram trocados os equipamentos. Regressei a casa, procedi às ligações e continuava sem aceder aos serviços MEO. Pelas 16h38 contactei novamente os serviços de apoio a clientes, através de assistência remota não foi possível resolver problema. Foi-me dada indicação para voltar à loja, levar equipamentos para trocar e estes serem testados em loja. A assistente de loja enquanto procedia ao atendimento testou a box e a mesma funcionava no local. Foi-me ada indicação para voltar a casa com o equipamento e , no local, foi agendada a vinda de um técnico à minha residência para a 3.ª feira, dia 4 de novembro, entre as 18h e as 20h. Recebi indicação por sms de que o técnico se estava a deslocar para a minha residência. Cerca das 19h, despois de muito aguardar liguei a TV e já estava com serviço.
Nesta mesma 3.º feira, depois de ter chamadas não atendidas do serviço de apoio a clientes, retomei chamada e, pelas 17h05, foi-me dito por uma assistente que um técnico chamado João ia a caminho de minha casa, para onde me dirigi para o receber. Até hoje, 06 de novembro, pelas 13 horas ainda não vi esse técnico, apresar de me ter deslocada para a minha residência e aguardado a sua assistência.
Entretanto contactei com a minha mãe, senhora idosa de 88 ano, que reside na morada do contrato principal, que deixou de ter serviço de TV. Mesmo com ajuda de um sobrinho (engenheiro mecânico) a verificar ligações o serviço esteve sem funcionar alguns minutos, até que depois das 19 hora a minha mãe passou a ter acesso ao serviço de TV.
Depois das 19h do dia 4 de novembro tive serviço de TV e internet. No dai seguinte 4.ª feira, quando cheguei a casa para trabalhar, dps das 20h, nem serviço de tv nem de internet. Relativamente ao serviço de internet não me é possível aceder a sítios como : SAPO, IPMA, bancos, Escola Virtual, My meo, …..) consigo aceder ao Facebook (plataforma que não me á necessária ao trabalho escolar que realizo em casa. Pelas 20h48 liguei para o serviço de apoio cliente e pedi para falar com um assistente, o técnico esteve em contacto comigo durante 1h, segundo ele está tudo operacional, procedi a todas as operações que me foram solicitadas mas os serviços não foram repostos. Cerca das 21h45 foi-me perguntado qual as horas em que estaria disponível para atender telemóvel para receber indicações.
Solicito que, até à reposição conveniente do serviço (TV e internet), que o mesmo não me seja cobrado desde o dia 30 de novembro e ser ressarcida dos prejuízos profissionais que me têm sido causados.
Aguardando uma rápida assistência presencial e reposição do serviço. Caso não aconteça vejo-me no direito de cancelar o contrato que tem fidelização de 24 meses (com início em agosto de 2025).
Há 30 anos que sou vossa cliente (primeiro SAPO e depois MEO, no serviço prestado em Bidoeira de Cima não tenho nada a reportar, mas desde julho, pelo falecimento de meu pai, foi necessário proceder ao cancelamento dos contatos anteriores e realizar um novo. Para aceder às vantagens económicas do serviço de 2.ª habitação cancelei um contrato com outra operadora, que durante 8 anos não me causaram constrangimento, já o mesmo não posso dizer dos vossos serviços.
Com os melhores cumprimentos,
Maria Idalina Mendes Francisco
NIF n.º xxxxxxxxxx