Skip to main content

Senhores decisores MEO.

A vossa última campanha cujos anúncios se entitulam “somos uma Familia” faz referência a culturas e religiões inadequadas, violando as minhas crenças culturais.

Na campanha, em anúncios de TV, Jornais  etc, mostram 2 crianças, tendo uma delas um lenço a tapar a cabeça e vestido sem formas por cima de calças. 
Esta imagem é normalmente alusiva a religiões quer muçulmana quer indú.

A cultura vigente em Portugal é cristã a qual não tem conotações com vestuário algum. 
Considero-me ateu, e as imagens da campanha despertam em mim sentimentos religiosos de conflito.

Peço que sigam o exemplo da Austrália, aonde o estado diz que as pessoas de diferentes religiões, etnias, etc. são bem vindas desde que respeitem e se insiram na sociedade australiana adotando os hábitos culturais do país. Por isso vestuário tais como lenços, turbantes, etc são proibidos por exemplo nas escolas.

Sim, podemos ser uma “Familia universal”, mas sem fontes de conflito como as religiões infelizmente fomentam no mundo.

Por favor atentem a maioria portuguesa e respetiva cultura.

Retirem imediatamente os referidos anúncios do espaço público.

Obrigado.

Paulo

Olá ​@iPaulo 

“Natal é a celebração da família. Da tua e de todas as outras. Independentemente da origem, cor da pele ou das tradições, partilhamos o mesmo desejo: estarmos juntos e celebrar o que nos une.”

A MEO ainda convida a fazer um Postal de Natal.

Olá ​@iPaulo 

Está campanha foi feita para demonstrar que deverá haver partilha entre todos, independentemente de tudo. Acredito que a MEO não quis que a sua campanha fosse inadequada.

Nós aqui no fórum somos clientes não conseguimos fazer nada, e está sua reclamação não irá chegar a MEO 

Suguiro que se quiser partilhar a sua opinião com a MEO, escreva pela Provedoria do Cliente

Haja paciência 🙄

Acho que nem houve nunca, um anúncio da meo que fosse falando tanto pela positiva. 

Mas nos dias que correm, não se consegue fazer nada, em que não haja alguém que se sinta ofendido. Felizmente a esmagadora maioria das pessoas parece gostar do anúncio. 

Este foi o anúncio que mais boas conotações obteve junto dos portuguesas, pela primeira vez um anúncio foi parebenizado por grande parte da população.

Ganhe juízo.

Senhores decisores MEO.

A vossa última campanha cujos anúncios se entitulam “somos uma Familia” faz referência a culturas e religiões inadequadas, violando as minhas crenças culturais.

Na campanha, em anúncios de TV, Jornais  etc, mostram 2 crianças, tendo uma delas um lenço a tapar a cabeça e vestido sem formas por cima de calças. 
Esta imagem é normalmente alusiva a religiões quer muçulmana quer indú.

A cultura vigente em Portugal é cristã a qual não tem conotações com vestuário algum. 
Considero-me ateu, e as imagens da campanha despertam em mim sentimentos religiosos de conflito.

Peço que sigam o exemplo da Austrália, aonde o estado diz que as pessoas de diferentes religiões, etnias, etc. são bem vindas desde que respeitem e se insiram na sociedade australiana adotando os hábitos culturais do país. Por isso vestuário tais como lenços, turbantes, etc são proibidos por exemplo nas escolas.

Sim, podemos ser uma “Familia universal”, mas sem fontes de conflito como as religiões infelizmente fomentam no mundo.

Por favor atentem a maioria portuguesa e respetiva cultura.

Retirem imediatamente os referidos anúncios do espaço público.

Obrigado.

Paulo

Boas, 

Sinceramente este anúncio foi o melhor que o MEO fez em toda a sua existência. 

Basicamente a mensagem é  a seguinte independente a raça,  religião,  cor de pele, etc somos todos humanos e todos temos direitos e deveres.

Quem não consegue perceber a mensagem do anúncio é  porque ou tem má fé  ou é ignorante.

Se for a 1ª é  mesmo ser mauzinho se for a 2ª  tem o dever de se informar. 

Este anúncio está  excelente e por isso o MEO merece os meus parabéns e acredito da grande maioria  dos portugueses e estrangeiros que vivem e trabalham em Portugal. 

Sinceramente este anúncio foi o melhor que o MEO fez em toda a sua existência. 

Também gostei dos anúncios de Natal do MEO dos outros anos, os comentários parecem ser melhores do que o anúncio deste ano.

2022:

2023:

boas

assim começa a intolerancia...vindo de um suposto ateu...que parece não ter nada...

Boas, 

Sinceramente  parece-me que temos aqui uma pessoa com comentários racistas e inadequados a um fórum onde cada um tem o direito e também o dever de exprimir a sua opinião  livremente sem interferir nem degnirir a imagem das outras pessoas.

Acho que os moderadores do MEO fórum tem de olhar para esta mensagem pois é  uma falta de respeito para com um segmento da população e para a maioria do povo português. 

É  o que dá  haver partidos xenofolos e racistas em Portugal.

boas

@katehikes88 perfil falso so para dar esta opnião ser o user principlal ser bloqueado..👏.

boas

@katehikes88 perfil falso so para dar esta opnião ser o user principlal ser bloqueado..👏.

Boas, 

NeoPayne.

Seguiste-lhe o rasto para saber que o perfil é  falso?

boas

um peril criado no dia de hoje só com este comentário...não é preciso ser um detetive certificado…

os moderadores que bloqueiem o IP e não o user...assim nenhum user naquele IP poderá voltar a usar o forum para dissiminar comentarios de odio….

boas

@Jose_Francisco2 também com discurso de ódio para com uma religião diferente?? pelo menos usas o teu user principal...

Visto que a MEO não contêm um meio de comunicação próprio para tais descontentamentos (ie não vou ligar à linha de apoio para reclamar de algo que não afere na utilização do produto em si), dirigi-me aqui ao fórum para tal. A conta foi criada exclusivamente para tal propósito pelo que não sou eu quem paga o serviço mas um parente, e, no entanto, caso fosse eu, dirigir-me-ia com tal conta para mostrar o meu descontentamento com tal situação, independentemente se tal ação pudesse provocar quaisquer constrangimentos com a operadora e, trocaria logo para a DIGI (NÃO PERTENCE AO CARTEL) caso passassem 5G aqui na zona (não não estou a fazer publicidade para eles).

Em relação aos “discursos de ódio” que “promovi”, apenas dei a minha opinião, pelo que, se a mesma diferir do que os donos da verdade têm como tal, serei denominado de vários termos derrogatórios que não fazem jus da minha pessoa. A todos os users que não podem ver uma opinião diferente da deles, cresçam.

Visto que a MEO não contêm um meio de comunicação próprio para tais descontentamentos (ie não vou ligar à linha de apoio para reclamar de algo que não afere na utilização do produto em si), dirigi-me aqui ao fórum para tal. A conta foi criada exclusivamente para tal propósito pelo que não sou eu quem paga o serviço mas um parente, e, no entanto, caso fosse eu, dirigir-me-ia com tal conta para mostrar o meu descontentamento com tal situação, independentemente se tal ação pudesse provocar quaisquer constrangimentos com a operadora e, trocaria logo para a DIGI (NÃO PERTENCE AO CARTEL) caso passassem 5G aqui na zona (não não estou a fazer publicidade para eles).

Em relação aos “discursos de ódio” que “promovi”, apenas dei a minha opinião, pelo que, se a mesma diferir do que os donos da verdade têm como tal, serei denominado de vários termos derrogatórios que não fazem jus da minha pessoa. A todos os users que não podem ver uma opinião diferente da deles, cresçam.

Se esse discurso foi para mim ou outros users não me afetou.

Quem tem de crescer são  as pessoas que não  tem tolerância,  compreensão e respeito pelas diferenças dos outros, nisso estamos de acordo.

O seu comentário anterior foi  de facto no mínimo de muito mau gosto quando diz uma palavra como "nojento" , podemos dar as nossas opiniões e estas serem diferentes sem ofender uma empresa, um user ou cidadão. 

No fundo nem sei como os moderadores permitem palavras destas num fórum que se dedica à  partilha do conhecimento entre todos os seus utilizadores e moderadores. 

Sinceramente peço que os moderadores estejam mais atentos, Vanessa MEO,  Joana  MEO e todos  os outros.

boas

primeiro ofende com as palavras todas...depois quer derconversar...

boas

primeiro ofende com as palavras todas...depois quer derconversar...

Boas

É  o que me pareceu, sinceramente espero que os moderadores olhem para estas situações de alguma gravidade. 

​@X 

Já pagamos 2 taxas audiovisual.

Mudam-se os tempos, muda-se as politicas.
https://pplware.sapo.pt/informacao/governo-aprova-fim-progressivo-da-publicidade-na-rtp-ate-2027/

Boas, 

Essa medida que o governo queria  implementar na RTP já  não  vai para a frente porque toda a oposição votou contra  e bem  no parlamento. 

Quanto há  taxa audiovisual  pagas como todos os portugueses uma contribuição  para financiar em cerca de 190 milhões de euros o canal estatal(, não pagas duas).

Não  podes comparar os serviços de telecomunicações ( incluindo TV paga) com a contribuição para a RTP são  coisas distintas. 

E sim sou a favor da contribuição audiovisual porque a RTP presta um serviço público  que uma SIC ou uma TVI não  prestam,  quer nos conteúdos informativos,  de entretenimento e sobretudo formativos.  

Vou dar um ou dois exemplos : o programa Casa de Amalia nunca seria produzido por uma SIC ou TVI ( não está  nas genes desses canais) como também não está  nas genes dos mesmos passar séries nacionais,  documentários sobre vários assuntos etc etc etc.

Ainda nos dias 23, 24 e 25 a RTP 3 passou uma série documental sobre uns ativistas climáticas internacionais que foram apanhados  em águas do território da  Russia e que ficaram presos meses acusados de pirataria numa primeira fase e depois de vandalismo.

Vá  lá  que a coisa se resolveu e eles voltaram aos seus países,  esta série deu para ver  como funciona  o cérebro  de um ditador como Putin e o próprio sistema que ele montou na Russia.

Responder