Boas,
Sinceramente não sei para que vens para um forum de um operador com noticias que pouco ou nada acrescentam sobre os serviços do mesmo.
Podes publicar essas notícias se assim o queres fazer noutros fóruns na Internet.
O MEO Forum serve principalmente para os clientes e utilizadores da MEO se ajudarem e tirarem dúvidas entre todos eles.
@emanuel92
Parece que recentemente o MEO fórum foi invadido por uns ex-clientes, que agora são apoiadores e clientes da nova concorrência.
E parece que gostam de vir aqui a apontar todos os defeitos da MEO e a demonstrar que essa mesma nova concorrência é a melhor, para destruir a força a MEO, honestamente eu ainda não entendi o que essa nova marca tem de tão especial, só os preços, mas os preços não são tudo
@emanuel92
Parece que recentemente o MEO fórum foi invadido por uns ex-clientes, que agora são apoiadores e clientes da nova concorrência.
E parece que gostam de vir aqui a apontar todos os defeitos da MEO e a demonstrar que essa mesma nova concorrência é a melhor, para destruir a força a MEO, honestamente eu ainda não entendi o que essa nova marca tem de tão especial, só os preços, mas os preços não são tudo
Eu ainda sou cliente… mas a Digi a entrar achei okay wow os preços são bons. Mas fiquei à espera da resposta. A uzo respondeu e como o meu contrato acaba no fim do ano com a Meo, pensei olha vou mudar. Mas… depois de quase duas semanas com várias tentativas e chamadas por mim, não por eles, para a uzo foi hoje mesmo dito, eu como cliente da Meo não posso ir para uzo…. E eu assim? Wow? Até disse então vou ter que mudar de operadora?
Acabei de fazer a mudança para a digi…. Se não correr bem volto.
@emanuel92
Parece que recentemente o MEO fórum foi invadido por uns ex-clientes, que agora são apoiadores e clientes da nova concorrência.
E parece que gostam de vir aqui a apontar todos os defeitos da MEO e a demonstrar que essa mesma nova concorrência é a melhor, para destruir a força a MEO, honestamente eu ainda não entendi o que essa nova marca tem de tão especial, só os preços, mas os preços não são tudo
Boas Rafa,
Todos nós temos direito a ter a nossas opiniões sobre os serviços do MEO mas sabemos a qualidade dos mesmos , aliás o MEO tem em geral uma excelente qualidade nos seus serviços, muitos só vêem preços sem olhar para a qualidade e quantidade de serviços disponibilizados.
Mas como tudo na vida há coisas que eu como cliente não gosto e uma delas que já referi aqui várias vezes é o Pack Extra de canais por considera-lo uma coisa completamente desnecessária e que não tem custos acrescidos para o operador este pack tem de ser descontinuado e a grelha ser toda fixa num único pacote , claro sem os canais internacionais irrelevantes ( bulgaros Roménos etc, etc, etc)
Apesar do MEO ter cobertura de 92% de fibra óptica eu considero que é inaceitável em pleno 2024 ainda haver clientes que estão no ADSL nessa tecnologia obsoleta.
Isso são as coisas negativas que na minha opinião ( vale o que vale) o MEO tem de melhorar.
De resto tirando os canais da treta ( principalmente os internacionais de certos países que poucos vêem e os religiosos das seitas e mesmo da publicidade aos serviços do MEO) a MEO tem uma excelente grelha de canais de TV e conteúdos para todos os gostos , serviços de Internet fixa e comunicações móveis impecáveis e mesmo o telefone fixo que tenho em casa mais por causa dos meus pais tem qualidade e pena é só não ter as comunicações para a rede móvel incluídas, preferia isso às chamadas internacionais que aqui em casa raramente usamos apesar de termos primos no Canadá.
Resumindo em geral o MEO apresenta excelentes serviços apesar de algumas coisas como cliente que sou e que gostaria que fossem resolvidas a bem de todos os clientes.
@StefanSchatz
Se tiver fidelização com a MEO e quiser mudar para a UZO terá de pagar a penalização.
@emanuel92
Parece que recentemente o MEO fórum foi invadido por uns ex-clientes, que agora são apoiadores e clientes da nova concorrência.
E parece que gostam de vir aqui a apontar todos os defeitos da MEO e a demonstrar que essa mesma nova concorrência é a melhor, para destruir a força a MEO, honestamente eu ainda não entendi o que essa nova marca tem de tão especial, só os preços, mas os preços não são tudo
Eu ainda sou cliente… mas a Digi a entrar achei okay wow os preços são bons. Mas fiquei à espera da resposta. A uzo respondeu e como o meu contrato acaba no fim do ano com a Meo, pensei olha vou mudar. Mas… depois de quase duas semanas com várias tentativas e chamadas por mim, não por eles, para a uzo foi hoje mesmo dito, eu como cliente da Meo não posso ir para uzo…. E eu assim? Wow? Até disse então vou ter que mudar de operadora?
Acabei de fazer a mudança para a digi…. Se não correr bem volto.
Boas,
Estás no teu pleno direito para o fazer.
Só recordo por exemplo é que para já a Digi em TV não tem os canais da SIC, CMTV, Now, Globo, Canal 11, Porto Canal, Sporting TV, Cinemundo, TV Cine, Sport TV, BTV , DAZN etc etc etc.
Também não tem cobertura no móvel principalmente no 5G como a MEO e as outras operadoras e a rede de fibra óptica é muito inferior à cobertura do MEO.
De resto é quase tudo igual.
Boas,
E para alguns que querem transformar a Digi numa deusa das telecomunicações fica esta nota que achei agora na net.
A Nowo ( empresa adquirida pela Digi) vai transferir para a empresa mãe as faixas dos 1800 mhz e dos 2,6 ghz do expectro da rede móvel.
Mas há sempre um mas a faixa dos 3,6 ghz a Digi não pediu à sua subsidiária a transferência e porque será?
Bem a resposta é simples porque fica como todas as outras operadoras MEO, NOS e Vodafone obrigada a cobrir 100% da população portuguesa ou território nacional com a rede 5G e pelos vistos a Digi isso não quer.
Alguns que olham só para preços vejam bem isso porque será que a Digi tem só cobertura de 40% na rede móvel 5G?
Acho que parte da resposta está na linha mais acima, ou seja não querem ficar obrigados a investir e cobrir todo o território nacional como a MEO, NOS e Vodafone estão a fazer.
@emanuel92
Parece que recentemente o MEO fórum foi invadido por uns ex-clientes, que agora são apoiadores e clientes da nova concorrência.
E parece que gostam de vir aqui a apontar todos os defeitos da MEO e a demonstrar que essa mesma nova concorrência é a melhor, para destruir a força a MEO, honestamente eu ainda não entendi o que essa nova marca tem de tão especial, só os preços, mas os preços não são tudo
Eu ainda sou cliente… mas a Digi a entrar achei okay wow os preços são bons. Mas fiquei à espera da resposta. A uzo respondeu e como o meu contrato acaba no fim do ano com a Meo, pensei olha vou mudar. Mas… depois de quase duas semanas com várias tentativas e chamadas por mim, não por eles, para a uzo foi hoje mesmo dito, eu como cliente da Meo não posso ir para uzo…. E eu assim? Wow? Até disse então vou ter que mudar de operadora?
Acabei de fazer a mudança para a digi…. Se não correr bem volto.
Boas,
Estás no teu pleno direito para o fazer.
Só recordo por exemplo é que para já a Digi em TV não tem os canais da SIC, CMTV, Now, Globo, Canal 11, Porto Canal, Sporting TV, Cinemundo, TV Cine, Sport TV, BTV , DAZN etc etc etc.
Também não tem cobertura no móvel principalmente no 5G como a MEO e as outras operadoras e a rede de fibra óptica é muito inferior à cobertura do MEO.
De resto é quase tudo igual.
Estas errado os canais da sic chegam agora em Dezembro a Digi... e passa de 65 a 150 canais.. com a 11
Quer se goste, quer não, a DIGI está, e vai continuar, a mexer no mercado. Está,, e vai continuar a ser, um problema para os três grandes. Não vale a pena negar.
Não sei se são os 90 mil por semana, mas que há muita gente a mudar, principalmente na parte dos móveis, isso há.
Como disse, estes dias, o @JFLSB, resta deixar assentar a poeira e verificar daqui a uns meses, como estão as coisas. A DIGI continua a investir na cobertura? Tem serviço e estrutura para prestar um bom serviço? Haverá aumentos de preços, consoante os investimentos? Problemas e avarias são tratados de forma célere?
Se tudo estiver a funcionar bem e se quem mudou estiver satisfeito, terá que haver mais medidas por parte dos grandes, para não perder demasiada quota de mercado.
Quer se goste, quer não, a DIGI está, e vai continuar, a mexer no mercado. Está,, e vai continuar a ser, um problema para os três grandes. Não vale a pena negar.
Não sei se são os 90 mil por semana, mas que há muita gente a mudar, principalmente na parte dos móveis, isso há.
Como disse, estes dias, o @JFLSB, resta deixar assentar a poeira e verificar daqui a uns meses, como estão as coisas. A DIGI continua a investir na cobertura? Tem serviço e estrutura para prestar um bom serviço? Haverá aumentos de preços, consoante os investimentos? Problemas e avarias são tratados de forma célere?
Se tudo estiver a funcionar bem e se quem mudou estiver satisfeito, terá que haver mais medidas por parte dos grandes, para não perder demasiada quota de mercado.
A pergunta e simples... que deixo aqui feita... porque os 3 grandes neste tempo todo andou a roubar.? E essa a minha pergunta... porque so acordaram agora?
@rafa5430
Não compare coisas, que neste momento, não são comparáveis.
Quando a digi gastar o mesmo que gastam os outros, em investimentos, cobertura, serviço, funcionários, publicidade, patrocínios, etc, etc., aí sim pode fazer essa comparação.
@emanuel92
Parece que recentemente o MEO fórum foi invadido por uns ex-clientes, que agora são apoiadores e clientes da nova concorrência.
E parece que gostam de vir aqui a apontar todos os defeitos da MEO e a demonstrar que essa mesma nova concorrência é a melhor, para destruir a força a MEO, honestamente eu ainda não entendi o que essa nova marca tem de tão especial, só os preços, mas os preços não são tudo
Eu ainda sou cliente… mas a Digi a entrar achei okay wow os preços são bons. Mas fiquei à espera da resposta. A uzo respondeu e como o meu contrato acaba no fim do ano com a Meo, pensei olha vou mudar. Mas… depois de quase duas semanas com várias tentativas e chamadas por mim, não por eles, para a uzo foi hoje mesmo dito, eu como cliente da Meo não posso ir para uzo…. E eu assim? Wow? Até disse então vou ter que mudar de operadora?
Acabei de fazer a mudança para a digi…. Se não correr bem volto.
Boas,
Estás no teu pleno direito para o fazer.
Só recordo por exemplo é que para já a Digi em TV não tem os canais da SIC, CMTV, Now, Globo, Canal 11, Porto Canal, Sporting TV, Cinemundo, TV Cine, Sport TV, BTV , DAZN etc etc etc.
Também não tem cobertura no móvel principalmente no 5G como a MEO e as outras operadoras e a rede de fibra óptica é muito inferior à cobertura do MEO.
De resto é quase tudo igual.
Estas errado os canais da sic chegam agora em Dezembro a Digi... e passa de 65 a 150 canais.. com a 11
Boas,
Estou errado?
Que eu saiba a Digi ainda não fechou os contratos de distribuição com os fornecedores/ canais que referi, pela simples razão não quer pagar o que a MEO, NOS e Vodafone pagam para os distribuir a todos os seus clientes.
Se vão ter alguns dos canais referidos como a SIC a CM TV a NOW? Sim vão ter é uma questão de tempo, mas por enquanto não tem por isso estou certo.
E já agora quem é que te disse que os canais da SIC entram em de Dezembro 2024 na Digi?
Se foram funcionários comerciais que disseram então estão a enganar os potenciais clientes porque estes não tem acesso ao que se passa no departamento de negociação de canais e conteúdos, pelo menos é assim no MEO, NOS e Vodafone.
O mercado vai começar a mexer quando entrarem os outros operadores, pelo que sei faltam mais 3, se foi o que foi com a entrada da DIGI nem quero imaginar o celeuma.
Ao que parece as três grandes estão a perder uma média de 12 mil clientes por dia:
Dados de uma ex-colega: “entraram 7367 pedidos de cancelamento, conseguimos reter 2821, sairam 4546.”
Atenção que aqueles que conseguem reter foi a boleia de negociação de preços mais baixo, o que também implica quebra nas receitas futuras.
Isto não está nada fácil e já se fala em fecho de lojas, despedimentos e cortes brutais na publicidade.
Acho que os festivais de música vão ser os primeiros a ir de vela.
@xano
Que outros operadores?
@emanuel92
Parece que recentemente o MEO fórum foi invadido por uns ex-clientes, que agora são apoiadores e clientes da nova concorrência.
E parece que gostam de vir aqui a apontar todos os defeitos da MEO e a demonstrar que essa mesma nova concorrência é a melhor, para destruir a força a MEO, honestamente eu ainda não entendi o que essa nova marca tem de tão especial, só os preços, mas os preços não são tudo
Eu ainda sou cliente… mas a Digi a entrar achei okay wow os preços são bons. Mas fiquei à espera da resposta. A uzo respondeu e como o meu contrato acaba no fim do ano com a Meo, pensei olha vou mudar. Mas… depois de quase duas semanas com várias tentativas e chamadas por mim, não por eles, para a uzo foi hoje mesmo dito, eu como cliente da Meo não posso ir para uzo…. E eu assim? Wow? Até disse então vou ter que mudar de operadora?
Acabei de fazer a mudança para a digi…. Se não correr bem volto.
Boas,
Estás no teu pleno direito para o fazer.
Só recordo por exemplo é que para já a Digi em TV não tem os canais da SIC, CMTV, Now, Globo, Canal 11, Porto Canal, Sporting TV, Cinemundo, TV Cine, Sport TV, BTV , DAZN etc etc etc.
Também não tem cobertura no móvel principalmente no 5G como a MEO e as outras operadoras e a rede de fibra óptica é muito inferior à cobertura do MEO.
De resto é quase tudo igual.
Estas errado os canais da sic chegam agora em Dezembro a Digi... e passa de 65 a 150 canais.. com a 11
Boas,
Estou errado?
Que eu saiba a Digi ainda não fechou os contratos de distribuição com os fornecedores/ canais que referi, pela simples razão não quer pagar o que a MEO, NOS e Vodafone pagam para os distribuir a todos os seus clientes.
Se vão ter alguns dos canais referidos como a SIC a CM TV a NOW? Sim vão ter é uma questão de tempo, mas por enquanto não tem por isso estou certo.
E já agora quem é que te disse que os canais da SIC entram em de Dezembro 2024 na Digi?
Se foram funcionários comerciais que disseram então estão a enganar os potenciais clientes porque estes não tem acesso ao que se passa no departamento de negociação de canais e conteúdos, pelo menos é assim no MEO, NOS e Vodafone.
Nao foi comerciais , os comerciais da Meo tambem enganaram muitos clientes no qual os meus avos foram vítimas... mas isso e outra coisa... foi a propria Sic e Daniel que e diretor de programas da zsic que disse no x que a sic estaria disponível em Dezembro esta na conta dele podes ir verificar
@rafa5430
Não compare coisas, que neste momento, não são comparáveis.
Quando a digi gastar o mesmo que gastam os outros, em investimentos, cobertura, serviço, funcionários, publicidade, patrocínios, etc, etc., aí sim pode fazer essa comparação.
Sr Ricardo, para que investir em selecoes ? Os que ja ganham milhoes? Investir em 5G o que a 4g nao chegava?
Investir em que diga me?? O que o povo previsa nao e de investimentos... mas sim do preco mais baixo eu so questiono uma coisa Dr Ricardo se me puder responder agradeceria... porque as telecomunicações sao mais cara em Portugal que na Franca e ate mesmo ma Suíça? Sabe me responder a isso?? Sera que as 3 grandes nao se metiam dinheiro a mais no bolso?
@xano
Que outros operadores?
Eu sei que estão a tremer, aquilo que fizeram a Dense Air, não se vai voltar a repetir, é que está toda a gente a espera do leilão da faixa dos 26 GHz ficou de fora no último leilão.
A faixa dos 26 GHz alcança o 5G mmWave de forma nativa, conceptualmente o 5G standalone já está a ser substituído a fim de preparar as futuras redes TB e WI-FI 8, 9 e 10 onde a antena e as componentes core da rede são inteiramente 5G, dando acesso a uma capacidade muito mais elevada de transmissão de dados - velocidades de 1 e 2 GHz por segundo -, abrindo caminho às propaladas soluções verticais que a nova vaga tecnológica pode suportar a fim de criar novos modelos de negócio e suportar mais soluções e equipamentos.
@rafa5430
Nem 8, nem 80… continua a comparar coisas que não são comparáveis.
Mas também não digo que os preços não estejam inflacionados. Nenhuma empresa vai vender algo a 10, se pode vender a 15.
Se a DIGI estivesse cá desde sempre, estava, garantidamente, neste momento, a praticar exatamente os mesmos preços que os outros.
Só faz esses preços que faz, porque tem que abanar ao máximo o mercado.
@xano
Que outros operadores?
Eu sei que estão a tremer, aquilo que fizeram a Dense Air, não se vai voltar a repetir, é que está toda a gente a espera do leilão da faixa dos 26 GHz ficou de fora no último leilão.
A faixa dos 26 GHz alcança o 5G mmWave de forma nativa, conceptualmente o 5G standalone já está a ser substituído a fim de preparar as futuras redes TB e WI-FI 8, 9 e 10 onde a antena e as componentes core da rede são inteiramente 5G, dando acesso a uma capacidade muito mais elevada de transmissão de dados - velocidades de 1 e 2 GHz por segundo -, abrindo caminho às propaladas soluções verticais que a nova vaga tecnológica pode suportar a fim de criar novos modelos de negócio e suportar mais soluções e equipamentos.
Boas,
Estão a tremer?
Vesse pela atitude da Digi a MEO, NOS e Vodafone estão em constante evolução das suas redes moveis por todo o país .
E a Digi?
Bem não se querem compremeter a chegar investir em todo o país com uma cobertura móvel 5G na faixa dos 3,6 GHZ .
Por isso recusaram transferir da Nowo ( a sua subsidiária) as faixas dos 3,6 GHZ apenas pediram há Anacom para esta dar autorização para transferir as faixas dos 1800 mhz e dos 2,6 GHZ ao qual a Anacom já deu autorização e a obrigação da Digi ter tudo pronto a funcionar nessas duas faixas numa semana.
Contra factos não há argumentos simples a Digi deita fora ao lixo o reforço da rede 5G que só chega atualmente a 40% da população enquanto as outras operadoras continuam a investir chegando neste momento a cerca de 95% da população nacional.
@rafa5430
Não compare coisas, que neste momento, não são comparáveis.
Quando a digi gastar o mesmo que gastam os outros, em investimentos, cobertura, serviço, funcionários, publicidade, patrocínios, etc, etc., aí sim pode fazer essa comparação.
Sr Ricardo, para que investir em selecoes ? Os que ja ganham milhoes? Investir em 5G o que a 4g nao chegava?
Investir em que diga me?? O que o povo previsa nao e de investimentos... mas sim do preco mais baixo eu so questiono uma coisa Dr Ricardo se me puder responder agradeceria... porque as telecomunicações sao mais cara em Portugal que na Franca e ate mesmo ma Suíça? Sabe me responder a isso?? Sera que as 3 grandes nao se metiam dinheiro a mais no bolso?
Boas,
Que eu saiba o investimento em publicidade é o que torna as marcas conhecidas no país e no mundo e trás retorno para as empresas.
O patrocínio do MEO que já conta com mais de 25 anos trás excelentes resultados há operadora de telecomunicações quer há Federação Portuguesa de Futebol.
As únicas coisas que não concordei e a Altice deve estar mortinha que acabe foi a loucura das negociações de contratos televisivos de jogos de futebol especialmente do FC Porto onde foram gastos um valor a rondar os 475 milhões de euros em 13 anos num contrato a terminar em junho de 2028.
E também entrarem no capital social da Sport TV porque a Altice Portugal a NOS e a Vodafone todos os anos metem dinheiro lá dentro para sustentar um Tubarão praticamente morto.
Tudo o resto de publicidade do MEO quer nas Tvs quer o patrocínio há Federação Portuguesa de Futebol nomeadamente às Selecções Nacionais de futebol, futsal e futebol de praia sou a favor como já referi trás retorno financeiro, social e desportivo para a marca e para a FPF.
Sim a MEO investe que se farta, é Concertos, Festivais, Pavilhões, Discotecas, Futebol, Seleção Nacional, Moto GP, Web Summit, Maratonas, é publicidade que se farta em tudo o que é meios, os milhões que enterram nisso e nos serviços que ninguém quer ou precisa.
Está na hora de começarem a retribuir!
Sim a MEO investe que se farta, é Concertos, Festivais, Pavilhões, Discotecas, Futebol, Seleção Nacional, Moto GP, Web Summit, Maratonas, é publicidade que se farta em tudo o que é meios, os milhões que enterram nisso e nos serviços que ninguém quer ou precisa.
Está na hora de começarem a retribuir!
E já pensaste que para a MEO investir em publicidade comercial é o que torna a MEO conhecida e deixa uma grande parte dos clientes ligados há marca.
Vamos ver se a Digi daqui a alguns meses também vai ou não investir em publicidade.
Não tardará fará o mesmo que a MEO, NOS e Vodafone.
Sim a MEO investe que se farta, é Concertos, Festivais, Pavilhões, Discotecas, Futebol, Seleção Nacional, Moto GP, Web Summit, Maratonas, é publicidade que se farta em tudo o que é meios, os milhões que enterram nisso e nos serviços que ninguém quer ou precisa.
Está na hora de começarem a retribuir!
Tudo eventos importantes, na maioria deles, sempre esgotados e que não existiam sem patrocinadores, ou então tinham que colocar os bilhetes muito mais caros.
Sim a MEO investe que se farta, é Concertos, Festivais, Pavilhões, Discotecas, Futebol, Seleção Nacional, Moto GP, Web Summit, Maratonas, é publicidade que se farta em tudo o que é meios, os milhões que enterram nisso e nos serviços que ninguém quer ou precisa.
Está na hora de começarem a retribuir!
Tudo eventos importantes, na maioria deles, sempre esgotados e que não existiam sem patrocinadores, ou então tinham que colocar os bilhetes muito mais caros.
Boas,
Exactamente Ricardo infelizmente há pessoas que não entendem como funcionam estas questões de publicidade das empresas como a MEO e outras.
Explica lá essa dos eventos não existiam se não houvesse publicidade?