Skip to main content

Gostaria de saber se o E-SIM é compativel com a tecnologia voLTE. Antes conseguia fazer chamada e ter acesso aos dados e agora já não consigo. Sempre que estou em uma chamada fico sem acesso aos dados móveis. Só para informar que tenho um iphone 15 pro e antes que digam eu respondo que a opção de voLTE NÃO consta nas definições do mesmo, mas após verificação junto da meo o serviço voLTE está ativado, por isso deduzo que o E-SIM não permite o uso de voLTE só com cartão fisico SIM, digo eu… se puderem ajudar agradeço.

Envie um SMS com a palavra "Volte" para o 16200.

Tem as chamadas por Wi-Fi ativas no equipamento? 

Envie um SMS com a palavra "Volte" para o 16200.

Já tinha feito isso e sim a funcionalidade de voLTE já se encontra ativa, mais mesmo assim não permite aceder aos dados móveis enquanto estiver numa chamada.

Tem as chamadas por Wi-Fi ativas no equipamento? 

esta opção serve unicamente para passar a fazer chamadas telefónicas por Wi-Fi que não é de todo o que pretendo. O que pretendo é poder ter dados móveis enquanto estiver numa chamada telefónica e não fazer a chamada telefónica por Wi-Fi. Penso que será mesmo por ter ESim e não um cartão SIM físico no telemóvel. Antes tinha º cartão SIM físico e funcionava tudo e tinha a opção no telemóvel para ligar ou desligar º voLTE. Desde que mudei para ESIM deixei de poder aceder aos dados móveis enquanto estiver numa chamada.

Por isso a minha pergunta. Será que alguém sabe se o ESIM é compatível com a voLTE?! Ou só com º cartão físico SIM consigo ter dados móveis enquanto estiver numa chamada? 

@ruipedromorais experimente ativar nas definições do seu telemóvel

Abra as Definições, escolha “Rede móvel”>“Opções”>“Voz e dados” e ative o “VoLTE

@ruipedromorais experimente ativar nas definições do seu telemóvel

Abra as Definições, escolha “Rede móvel”>“Opções”>“Voz e dados” e ative o “VoLTE

conforme foi descrito no meu post original essa opção não consta do iPhone como pode verificar pelas fotos anexas. Daí eu ter perguntado se o ESIM é compatível com voLTE. Desde que mudei para ESIM deixei de ter essa opção no telemóvel…

@ruipedromorais 

O eSIM é compatível com o VoLTE, devia funcionar.

@ruipedromorais

Consigo reparar que tem 2 SIMs no telemóvel.

Por vários relatos na web, de quem tem dual SIM, relata que só é possível ter o Volte ativo em um cartão e não nos dois em simultâneo, quando em um tem ativo o Volte no outro cartão não deixa ativar

Poderá ser esse o problema que não deixa ativar o Volte no eSIM

@ruipedromorais

Consigo reparar que tem 2 SIMs no telemóvel.

Por vários relatos na web, de quem tem dual SIM, relata que só é possível ter o Volte ativo em um cartão e não nos dois em simultâneo, quando em um tem ativo o Volte no outro cartão não deixa ativar

Poderá ser esse o problema que não deixa ativar o Volte no eSIM

Como desativar º voLTE em uns dos cartões? É que não tenho a opção de desligar no iPhone. Com a mensagem para o 16200 dá para ativar e como faço para desativar?

Responder